dero,
Beleza de pesquisa. :palmas: :palmas:
[]'s
Versão Imprimível
dero,
Beleza de pesquisa. :palmas: :palmas:
[]'s
Dero... :palmas: :palmas: :palmas:
:concordo:
Galera, estou impressionado como se desenvolveu o assunto. :palmas:
A grande dúvida é, fazer o que?
Consegui falar com o cara que realemnte mexeu no meu Rad. , ele falou que tinha dois tubinhos furados, o artista soldou isolando-os e logicamente hoje tenho menos dois tubinhos para refrigerar a água. Fico impressionado porque que a gente é que tem que esquentar a cabeça e os corninhos que projetaram o carro não ? Agora estou me recuperando financeiramente, mas daqui a pouco, acho que vou comprar uma radiador novo de cobre.
Vou dar uma navegada pelos EUA, e aproveitar esse dolar @ R$ 2,17, e ver se na terra do tio Sam, tem algo em Inox, ou algo melhor.
valeu galera :concordo:
Abilio Di Gerardi,
Qualquer coisa é só gritar, se eu não puder ajudar, ajudo vc a gritar tbm....... :mrgreen:
Só faltou as fotos da grandona !!!
[]'s
Água desmineraliza ou destilada são águas no seu estado mais puro(H2O), diferem apenas no processo utilizado da sua obtenção. Ambas, como o ar atmosférico, por possuir oxigênio, reage naturalmente com os metais ferrosos. Nós chamamos isso de Corrosão ou Ferrugem, os químicos preferem Oxidação. Entretanto, sob certas condições essa reação pode ser acelerada ou retardada em presença de outras substâncias. Esse retardamento é o que se pretende num aditivo de arrefecimento, juntamente com outras propriedades, tais como preservação do látex das mangueiras, aumento do ponto de ebulição etc.Citação:
Postado originalmente por joaquim
Outras substâncias existentes na água distribuída nas cidades, se forem adicionadas aos aditivos concentrados, por possuírem
impurezas só tendem a aumentar as reações corrosivas. O pior é o Cloro que, juntamente com um PH ácido, ocasionam enorme corrosão em pouco tempo.
Por isso os Manuais dos automóveis normalmente recomendam a atilização de água destilada ou desmineralizada. O manual das Hilux, também enfatiza essa recomendação no Capítulo dos Serviços de Manutenção, pag. 121.
Dero & Portela
Parabéns a ambos pela pesquisa e pelos esclarecimentos.
Eu, particularmente acho esse assunto de extrema importância. Meu mecânico mostrou-me um dia uma sucata de centenas de bombas d`água, todas com sinais de forte corrosão. Ele troca pelo menos uma por dia em sua pequena oficina. Segundo ele, devido à falta de utilização de aditivo ou de baixa qualidade do mesmo. Recomendou-me usar o aditivo orgânico da ELF o qual considera de excelente qualidade, sendo que há vários tipos de aditivos concentrados ( de cores diferentes) de acordo com os principais fabricantes ( GM, Fiat, VW etc). Entretanto nenhum para Toyota que eu conheça, a não ser o ELF COOLELF ClASSIC, o qual acho
que é o citado pelo Portela que é genérico e não é concentrado, já vem adicionado à água na proporção certa , ao preço de R$ 20,00 o litro, nas distribuidoras de óleo.Muito caro pra mim, mas ainda bem mais barato de mandar executar o serviço na Concessionária ao preço de R$ 210,00, em promoção de verão!
Se mais álguem puder cotar e esclarecer onde adquirir aditivos orgânicos, mais em conta, antecipadamente agradeço.
[]s Hiluxminados
Benício,
O que estou utilizando no momento é o ELF COOLELF AUTO SUPRA, que pelo que me consta só existe concentrado. Eu o diluí em água deionizada na proporção recomendada pela Land Rover, ou seja, 50%.
O COOLELF AUTO SUPRA é, como já foi falado, um aditivo a base de etilienoglicol, com inibidores de corrosão orgânicos e de longa duração. Paguei R$19,00 o litro aqui no Rio.
Só compro óleos e fluidos na Car Lubrificantes que fica na Rua Laura de Araújo, 91 - Cidade Nova - tel.:(21) 2502-4429/22938946 Fax:(21)2502-3142- E-mail: comercial@carlubrificantes.com.br http://www.carlubrificantes.com.br/
Os preços deles e variedade são muito bons, acho os melhores do Rio. O lugar é esquisitíssimo, muito mesmo, não se assuste que vale a pena.
P.S.: Se for lá procure pelo Frank, que é o cara mais "safo" do lugar e não "empurra" o que você não quer.
[]s
Benício,
Lembrei agora. Estive na Car Lubrificantes esta semana comprando palhetas e vi na prateleira o HAVOLINE XLC diluído a 50% por R$8,50 o litro. Cumpre as mesmas especificações do COOLELF AUTO SUPRA, ou seja, etilenoglicol, orgânico, de longa duração...
Quanto ao COOLELF estou plenamente satisfeito e tenho amigos que utilizam o HAVOLINE XLC que também estão.
[]s
Me lembro também da recomendação de usar água mineral ou em ultimo caso desmineralizada em lugares onde a água encanada seja salobra ou "água pesada".
valeu
olá pessoal do 4x4, sou novo aqui, mas troquei a bomba dàgua da minha hilux e usei uma da marca luk, comprada no uruguai, onde toyota é o mesmo que fusca para nós, e custou 86,00, troquei tambêm o retentor do comando, que Original, custou 8,00, troquei a famosa correia do comando, 140,00, e a bicha está funcionando que é uma beleza, eles despacham para todo o brasil, mediante depósito antecipado do valor e do frete, se alguém precisar do telefone é só pedir, aliás eu mesmo fiz o serviço e é uma barbada, apenas dá bastante serviço, mas nada de complicado, leva-se umas seis horas para tal, agora vou trocar o retentor da caixa de transferência que vai para o cardã dianteiro que está melando um pouco. o desgaste da bomba, aliás bastante eu acredito que se deva a alta velocidade que ela funciona e devido a seu corpo de metal leve as particulas contidas na água são lançadas com grande força nas paredes da bomba, tanto em seu corpo, quanto no bloco.
alkaeda,
A informação desse fornecedor é muito útil, passa pra mim por favor por MP.
Mas compensa postar aki tb, bem como os trâmites para encomendar.
valeu
_portela,
Obrigado, pô, você descobriu maió mocó, valeu! Já arrumei mais clientes pro Frank( já pedi pra lhe darem comissão...
alkaeda,
Seja benvindo ( sem terrorismo ), que Alah nos proteja!
Desembucha logo esse hermano barateiro pra gente deitar e rolar...
[]s Hiluxminados
:lol: :lol: :lol: :lol:Citação:
Obrigado, pô, você descobriu maió mocó, valeu!
[]s