x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Eu já compraria essa aqui.

    Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 97.65 na LojadoMecanico

    Todo o Hobbysta que se preze tem que ter um compressor!!! eheheheh

    Abs
    Jorge,
    Essa eu já tenho. Se sair a associação, ela vai para a oficina...
    SW4 95 caveirão

  • #38
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Isso não se faz!!! Prometi a patroa que este ano não compraria mais nenhuma ferramenta. Acho que não vou resistir... Adorei a engraxadeira que o Chara postou. Venho pensando em utilizar ferramentas pneumaticas. Minha duvida é com relação ao compressor. O meu não é do mais potentes, acho que chega perto das 120 lbs com um reservatorio de uns 50 lts. Daria para o trampo ou teria que ser grandão tipo borracheiro?
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #39
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Eu já compraria essa aqui.

    Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 97.65 na LojadoMecanico

    Todo o Hobbysta que se preze tem que ter um compressor!!! eheheheh




    Abs


    Jorge, aí sim...ferramentas pneumaticas é um luxo...um dia eu compro uma!
    Ainda me faltam muitas ferramentas...um dia eu chego lá!

    O pessoal que está querendo trazer a viatura aqui para a manutenção...podem vir todos...estou precisando de cobaias mesmos....KKKK
    Mas já aviso, minhas únicas ferramentas que uso é marreta e talhadeira, heim!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #40
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Isso não se faz!!! Prometi a patroa que este ano não compraria mais nenhuma ferramenta. Acho que não vou resistir... Adorei a engraxadeira que o Chara postou. Venho pensando em utilizar ferramentas pneumaticas. Minha duvida é com relação ao compressor. O meu não é do mais potentes, acho que chega perto das 120 lbs com um reservatorio de uns 50 lts. Daria para o trampo ou teria que ser grandão tipo borracheiro?
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Chará,
    Eu tenho um compressor igual ao teu e pode comprar que funciona legal!! Já conectei até parafusadeira pneumática e vai bem!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #41
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigos viatureiros! Sessão LAMENTO!

    Hoje estou aqui triste e na verdade desabafando mesmo! Eu que a cada dia estava amando mais e mais minha viatura fui surpreendido! Final de semana passado fomos fazer um passeio pra Parati, o trajeto era Piracaia Sp para Parati RJ por Cunha, estava tudo muito bom, um passeio com 17 carros, incluindo o meu! No início do trajeto do nosso passeio resolvi esperar o tanque chegar quase ao fim para abastecer com diesel comum afinal os 3 ultimos tanques foram abastecidos com S10, Completei o tanque na Carvalho Pinto quase em Quiririm- Taubaté. Após o pedagio e com o tanque cheio, meu carro começou esfumaçar pelo respiro, mas esfumaçar muito!!! Não tive dúvida, abortei a viagem e me despedi de toda turma! Chamei um guincho pois não queria que nada de pior pudesse acontecer! Levei no sábado direto pro MecÂnico. Hoje fiquei sabendo que 3 dos pistões haviam rachado, não sei bem qual foi o motivo mas aconteceu! Na sexta eu havia fechado um quarto de volta da BI e percebi que o carro ficou bem mais fraco, mas nada que atrapalhasse a viagem, até deixei para ver a autonomia que era grande anteriormente. Poderia ser esse o causador do problema? ANtes eu já tinha percebido que esfumaçava pelo respiro, mas muito pouco! O Motor diesel pode sofrer falta de combustivel e estragar o pistão como acontece com os carros À gasolina? Outra coisa, meu mecânico disse que pro motor ficar 100% é preciso faze-lo inteiro, até mesmo a BI. Vimos que a parte de baixo inclusive bronzinas de bielas estão em perfeito estado, parece que foram trocadas mas não mostra a identificação da marca delas! as camisas também aparentam pereitas apenas um mínima e pequena ondulaçãozinha... Bom, comprei esse carro a menos de um mês, to apaixonado por ele, mas se a agencia que peguei não fizer todo o motor vou acabar desfazendo o negócio, mesmo tendo feito tantas melhorias que já fiz:

    Troca de retentor do diferencial dianteiro
    Correia dentada e tensor e rolamentos originais da Ferraço
    Engate
    Mangueiras em geral


    Bom, um dia triste enfim!

    Abraço À todos !
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #42
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Abri a minha bomba injetora em meia volta (abrir diminue o fluxo de diesel) ela pulou de um consumo de 7 para 10 km/l, depois disso fiz uma viagem de 1.200 km e até agora tudo beleza, acho que seu problema não deve ter sido esse.

    Poxa Cipozzy, espero que tudo saia bem, pese todos os prós e contras para chegar a uma decisão sensata, se for o caso de desfazer o negócio e começar a procurar outra pode ser uma solução, sabemos que fazer o motor "bem feito" sai bastante caro, e seu gasto na VTR não foi tanto assim.

    Depois que nos apaixonamos pela VTR realmente entendo o que você está sentindo, seja qual for sua escolha, desejo toda sorte do mundo!
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Amigos viatureiros! Sessão LAMENTO!

    Hoje estou aqui triste e na verdade desabafando mesmo! Eu que a cada dia estava amando mais e mais minha viatura fui surpreendido! Final de semana passado fomos fazer um passeio pra Parati, o trajeto era Piracaia Sp para Parati RJ por Cunha, estava tudo muito bom, um passeio com 17 carros, incluindo o meu! No início do trajeto do nosso passeio resolvi esperar o tanque chegar quase ao fim para abastecer com diesel comum afinal os 3 ultimos tanques foram abastecidos com S10, Completei o tanque na Carvalho Pinto quase em Quiririm- Taubaté. Após o pedagio e com o tanque cheio, meu carro começou esfumaçar pelo respiro, mas esfumaçar muito!!! Não tive dúvida, abortei a viagem e me despedi de toda turma! Chamei um guincho pois não queria que nada de pior pudesse acontecer! Levei no sábado direto pro MecÂnico. Hoje fiquei sabendo que 3 dos pistões haviam rachado, não sei bem qual foi o motivo mas aconteceu! Na sexta eu havia fechado um quarto de volta da BI e percebi que o carro ficou bem mais fraco, mas nada que atrapalhasse a viagem, até deixei para ver a autonomia que era grande anteriormente. Poderia ser esse o causador do problema? ANtes eu já tinha percebido que esfumaçava pelo respiro, mas muito pouco! O Motor diesel pode sofrer falta de combustivel e estragar o pistão como acontece com os carros À gasolina? Outra coisa, meu mecânico disse que pro motor ficar 100% é preciso faze-lo inteiro, até mesmo a BI. Vimos que a parte de baixo inclusive bronzinas de bielas estão em perfeito estado, parece que foram trocadas mas não mostra a identificação da marca delas! as camisas também aparentam pereitas apenas um mínima e pequena ondulaçãozinha... Bom, comprei esse carro a menos de um mês, to apaixonado por ele, mas se a agencia que peguei não fizer todo o motor vou acabar desfazendo o negócio, mesmo tendo feito tantas melhorias que já fiz:

    Troca de retentor do diferencial dianteiro
    Correia dentada e tensor e rolamentos originais da Ferraço
    Engate
    Mangueiras em geral


    Bom, um dia triste enfim!

    Abraço À todos !
    Meu amigo lamento por ti, realmente é muito difícil de aceitar o acontecido, mas o pior é saber a causa, podem ser "n" motivos, como você mesmo disse pode ser que não tenham retificado completamente o motor, somente uma parte, mas de qualquer forma pelo pouco tempo a garantia de 3 meses ainda não expirou, portanto a Loja tem que se responsabilizar e consertar ou te devolver o $$$$$, se optar por ficar eu particularmente aceitaria, pois a VTR vai ficar Zerada, e hoje em dia é muito difícil de saber se um motor está Original ou se foi Retificado 100%, Amigo levanta a cabeça e olhe pra frente, com calma tudo irá resolver, estamos Todos na Torcida, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Meu amigo lamento por ti, realmente é muito difícil de aceitar o acontecido, mas o pior é saber a causa, podem ser "n" motivos, como você mesmo disse pode ser que não tenham retificado completamente o motor, somente uma parte, mas de qualquer forma pelo pouco tempo a garantia de 3 meses ainda não expirou, portanto a Loja tem que se responsabilizar e consertar ou te devolver o $$$$$, se optar por ficar eu particularmente aceitaria, pois a VTR vai ficar Zerada, e hoje em dia é muito difícil de saber se um motor está Original ou se foi Retificado 100%, Amigo levanta a cabeça e olhe pra frente, com calma tudo irá resolver, estamos Todos na Torcida, um forte abraço.
    O problema que por lei a loja não é obrigada a arrumar o motor onde o cliente quer... Isso vai ser uma briga danada! Não consigo enxergar uma loja dessas fazendo um motor completo e com peças originais sem ser por ordem da justiça.

    Eu pegaria meu dindin de volta e tentaria pegar uma SW de particular. Mas, se a loja aceitar fazer o motor com peças originais, aí vai fundo. Motor quando bem feito, com retífica e oficina sérias, dura, SIM, o mesmo que o orginal, ainda mais com os óleos modernos que temos hj.

    Agora, volto a dizer, coisas que envolvam motor, eu levo em locais especializados. Fiz a BI do meu carro quando fiz o motor, o carro ficou outra coisa. Não adianta ficar mexendo na BI sem saber como ela está por dentro. Minha humilde opinião.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #45
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Amigos viatureiros! Sessão LAMENTO!

    Hoje estou aqui triste e na verdade desabafando mesmo! Eu que a cada dia estava amando mais e mais minha viatura fui surpreendido! Final de semana passado fomos fazer um passeio pra Parati, o trajeto era Piracaia Sp para Parati RJ por Cunha, estava tudo muito bom, um passeio com 17 carros, incluindo o meu! No início do trajeto do nosso passeio resolvi esperar o tanque chegar quase ao fim para abastecer com diesel comum afinal os 3 ultimos tanques foram abastecidos com S10, Completei o tanque na Carvalho Pinto quase em Quiririm- Taubaté. Após o pedagio e com o tanque cheio, meu carro começou esfumaçar pelo respiro, mas esfumaçar muito!!! Não tive dúvida, abortei a viagem e me despedi de toda turma! Chamei um guincho pois não queria que nada de pior pudesse acontecer! Levei no sábado direto pro MecÂnico. Hoje fiquei sabendo que 3 dos pistões haviam rachado, não sei bem qual foi o motivo mas aconteceu! Na sexta eu havia fechado um quarto de volta da BI e percebi que o carro ficou bem mais fraco, mas nada que atrapalhasse a viagem, até deixei para ver a autonomia que era grande anteriormente. Poderia ser esse o causador do problema? ANtes eu já tinha percebido que esfumaçava pelo respiro, mas muito pouco! O Motor diesel pode sofrer falta de combustivel e estragar o pistão como acontece com os carros À gasolina? Outra coisa, meu mecânico disse que pro motor ficar 100% é preciso faze-lo inteiro, até mesmo a BI. Vimos que a parte de baixo inclusive bronzinas de bielas estão em perfeito estado, parece que foram trocadas mas não mostra a identificação da marca delas! as camisas também aparentam pereitas apenas um mínima e pequena ondulaçãozinha... Bom, comprei esse carro a menos de um mês, to apaixonado por ele, mas se a agencia que peguei não fizer todo o motor vou acabar desfazendo o negócio, mesmo tendo feito tantas melhorias que já fiz:

    Troca de retentor do diferencial dianteiro
    Correia dentada e tensor e rolamentos originais da Ferraço
    Engate
    Mangueiras em geral


    Bom, um dia triste enfim!

    Abraço À todos !

    Realmente lamentamos muito o que aconteceu...Comprar de agência é muito problemático pela falta de honestidade da maioria das agências, elas compram carros com problemas ou batidos de motor, fazem uma meia sola torcendo para o problema aparecer somente depois da garantia.
    Se voce gosta do carro, já até ajeitou ele em algumas coisas...tente um acordo com a loja para que o motor seja feito em oficina especializada e com peças originais...se tiver advogado (nem que seja só amigo) para acompanha-lo até a loja, ajuda a dar uma pressão. Se voce tiver que chegar com mil ou dois mil para que seja feito nessas condições, acho que vale a pena...pois brigar na justiça custa tempo e dinheiro e nem sempre pode ser tão favoravel a voce.
    Quanto a mexida na bomba, RELAXE...não tem nada haver, motor diesel não trabalha com estequiometria fixa igual carros a gasolina...motor diesel varia a quantidade de combustivel para sempre a mesma quantidade de ar, assim a lenta é quanto a mistura está hipersuperaltamente pobre e como vamos acelerando ela vai enriquecendo até começar a fumaçar que é a mistura super rica.
    Seu carro é turbinado, o mais provavel é que exageraram na pressão do turbo, por isso a trinca nos pistões, deve ter superaquecido, fizeram a meia sola, baixaram a pressão do turbo ( mas esqueceram de fechar a bomba, por isso o alto consumo), Não trocaram os pistões, mas eles já deviam estar fissurados, foi só questão de tempo para a trinca aparecer.
    Faça ele todo, peças originais, regule a pressão do turbo para no máximo 0.8 e voce terá motor para muito tempo.
    obs: desfazer o negócio também é válido...vai do coração agora.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #46
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se você já gastou alguma coisas no carro, provavelmente a loja não irá ressarcir este valor. Eu tentaria negociar um valor com a loja e fazer o motor. Se o próprio mecânico falou que a parte inferior está legal, faça o que precisa realmente. Foi o que fiz há duas semanas na minha Japa. Aumentou a fumaça no suspiro e barulho das válvulas (desconfio que o quadro agravou depois de ter usado combustível que acredito estava batizado). Ao levar no mecânico para regular válvula, o mesmo disse que o motor não aparentava estar legal por dentro. Como o conheço há anos, sei da honestidade e da qualidade do serviço, autorizei abrir o motor. O que ele disse, sem ver, foi constatado quando abrimos. Resultado: troca de anéis, troca de bicos injetores, casquilhos de biela se não engano, e o cabeçote inteiro que não estava legal). O carro virou outro! Com mão de obra e peças gastei +- 2 mil reais e ficou pronto em 3-4 dias. Usei peças de boa qualidade, porém nacionais, como Mahle e Metal Leve. Queria aproveitar para tirar a turbina da minha (e deixar originalzinha de fábrica, como o restante do veículo) e o próprio mecânico não deixou, falou que na pressão que está (0,4 bar) não afeta em nada o motor. Não mexemos na bomba porque não precisou. Está 100%, fora o vazamento (relatado noutro tópico) que surgiu ao dar a partida em algumas vezes. Mas parece ter sumido! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #47
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    lamentável essa situação, coisa que eu não gostaria de passar, no meu caso devolveria o carro e tentava receber o que gastou a mais, se for loja séria vai ser tranquilo, agora se for essas lojas.... vai dar trabalho, por isso tem que se pesquisar e muito antes de qualquer negócio, as vezes é melhor pagar um pouco mais caro e ficar tranquilo, do que as pechinchas que tem por ai, minha sincera opinião.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #48
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    E nesses carros mais que em outros quem vê cara (lataria) não vê coração (motor). Às vezes o carro está impecável de tudo, mas o motor já tá perto do fim da vida...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abrir bomba
      Por niw no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/08/2017, 17:53
    2. Como abrir a bomba injetora?
      Por marciocortivo no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 16:13
    3. Mecanico de Bonba Injetora no RJ
      Por AlexandreJB no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2009, 12:47
    4. Mecânico de Bomba Injetora
      Por Cleuson no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2005, 16:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade