x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    A minha faz em média 7,5 a 8,5. Mas tenho de aferir novamente mais precisamente pois fiquei na dúvida da capacidade do tanque, se é 75 ou 65 litros. Inclusive vou começar com a adição de óleo 2t. []s
    Freitag, é o msm consumo que a minha, o tanque é 65 lts!

Abç
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Cipozzy Bom Dia! Qual Diesel você está usando? S500, S50 ou S10?
    Olá Herick, não uso nenhum desses diesel, pelo menos acho que não, abasteço num Posto muito bom em Atibaia/SP e é BR... Qto ao Fejão 14km/l na estrada e 10 na cidade? Nossa quanta diferença!!!! Tudo isso? E Sandro_Ventania, vc tem a imagm aqui no Forum? Já procurei e nada... Se puder me passa o link!

Obrigado à todos!
    4X4 Brasil
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    [QUOTE=Cipozzy;1984553]Freitag, é o msm consumo que a minha, o tanque é 65 lts!

Vlw mesmo amigo, ia dar uma conferida no manual. vou aferir umas três vezes e posto aqui novamente. Se duvidar o carro tá fazendo mais pois estava considerando 75 litros. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    [QUOTE=Freitag;1984573]
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Freitag, é o msm consumo que a minha, o tanque é 65 lts!

Vlw mesmo amigo, ia dar uma conferida no manual. vou aferir umas três vezes e posto aqui novamente. Se duvidar o carro tá fazendo mais pois estava considerando 75 litros. []s
    Freitag, como é que tu tá fazendo o cálculo do consumo. Na verdade não interessa qual a capacidade do tanque pra se fazer o cálculo do consumo. Interessa essa capacidade pra se ter estimativa de autonomia.

No cálculo de consumo, só interessa a quilometragem percorrida e quanto combustível foi gasto. Já vi gente fazendo o cálculo de consumo avaliando o ponteiro no painel. Assim não tem precisão. Tem que abastecer, zerar o km. Roda o trajeto, anota o km percorrido e abastece de novo. Aí, nesse segundo abastecimento tem-se a quantidade de litros gastos no trajeto e dividi-se o km/l
    Até na maneira de completar o tanque interfere nesse cálculo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Não que eu desacredite do consumo do FEJAO.

Mas 14km/l é realmente difícil de ver/acreditar , pois os relatos de todos aqui o mais economico até hoje foi 11,0/11,5 km/l na estrada , mas 14km/l é muito economia , a TOYOTA deveria estudar esta TOYOTA dele .

Nem as novas que são tidas como muito economicas não fazem um consumo deste , tenho um irmão que é um verdadeiro murrinha não passa de 80km/h vez nenhuma e a dele na estrada chegou a fazer 13,5km/l e mesmo assim estava de vento a favor e tinha muitas descidas .

O grosso , ou melhor a maioria do pessoal daqui faz médias entre 8,5 a 10,5 km/l entre cidade e estrada em separado .

Mas esta do JEJAO pode ser a exceção da regra , fabricaram ela num dia muito especial e saiu este fenômeno de economia .

E outra coisa interessante a maioria da uma diferença de consumo entre cidade e estrada de no máximo 2km/l e a dele faz uma diferença de 4km/l , pela minha maneira de eu dirigir os meus carros a díesel tem uma diferença de apenas 1km/l entre cidade e estrada .

Esta minha SW4 2002 1KZT-E tem feito 8,7 na estrada andando a 110/120km/h e 8,0km/l só na cidade . E tem amigos daqui que as dele faz 12,5km/l na estrada , sei que isto é do modo de guiar .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Fejao Ver Post
    14/L estrada viajando a 100km/h, 10/L cidade
    Toda original, 1995 Japonesa, 160.000 km....
    nossa, mas a 100Km/h já tá beirando os 3mil RPM, o pneu é medida original tbem?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olá Cipozzy
    A minha vtr também é 2.8 aspirada, e o consumo coincide com os citados pelos colegas, até agora não abaixo de 10,1km/l
    Tenho acompanhado o consumo semanalmente e utilizo uma planilha para registro.
    Abaixo segue o gráfico de médias semanais:

Qual a autonomia da Hilux sw4 1995 (japonesa)?-consumo.jpg

Espero ter colaborado na tua investigação.
    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    A minha, uma SW 94, eu completei o tanque hj, deu 9.7 km/l. Semana passada tinha feito 9.8. É sempre essa média, nunca passei de 10 km/l, mas ja fiz 7,5 km/l na estrada com 05 pessoas e bagagem, subindo a serra. E a minha tem a bomba aberta ainda. Uso pneu 31.

abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Estou seguindo essa discussão e resolvi conversar com meu bombista. Ele me falou que posso mudar isso o tempo todo, por exemplo, se for fazer uma viagem numa região de serra, poderia abrir mais a bomba para ter mais força e quando fosse para uma região mais plana poderia fecha-la. Achei isso muito bom e pedi que ele fizesse uma vez para que eu pudesse ver o procedimento. Ele fechou 1/4 de volta, estou andando com ela assim desde ontem e percebi algumas mudanças, a lenta ficou com rotação mais baixa e diminuiu a fumaça ao forçar o acelerador, mas não percebi perda considerável na força, não testei na estrada ainda, mas pelo menos na cidade está melhor. Então recomendo fazer uns testes, só marquem antes a posição original para poder voltar a ela caso seja necessário. A Nona estava fazendo entre 9 e 10 km/l, nunca fora disso, no próximo tanque vou fazer a média depois da mudança na bomba e coloco aqui o resultado.

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Olá Viatureiros! O Fejão sumiu? Bom, abasteci os ultimos 2 tanques da vtr e o consumo baixou para 8 km/l, usei o diesel s10, o primeiro tanque com óleo 2 tempo e o segundo sem. A média foi a mesma! Edu, ajudou muito! Valeu!!! Vou fechar um pouco a bomba e volto a postar!

Obrigado à todos!
    4X4 Brasil
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Viatureiros! O Fejão sumiu? Bom, abasteci os ultimos 2 tanques da vtr e o consumo baixou para 8 km/l, usei o diesel s10, o primeiro tanque com óleo 2 tempo e o segundo sem. A média foi a mesma! Edu, ajudou muito! Valeu!!! Vou fechar um pouco a bomba e volto a postar!

Obrigado à todos!
    Cipozzy só não esquece dos Cuidados com o uso contínuo com o Diesel S10

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    [QUOTE=Clandio;1984593]
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post

Freitag, como é que tu tá fazendo o cálculo do consumo. Na verdade não interessa qual a capacidade do tanque pra se fazer o cálculo do consumo. Interessa essa capacidade pra se ter estimativa de autonomia.

No cálculo de consumo, só interessa a quilometragem percorrida e quanto combustível foi gasto. Já vi gente fazendo o cálculo de consumo avaliando o ponteiro no painel. Assim não tem precisão. Tem que abastecer, zerar o km. Roda o trajeto, anota o km percorrido e abastece de novo. Aí, nesse segundo abastecimento tem-se a quantidade de litros gastos no trajeto e dividi-se o km/l
    Até na maneira de completar o tanque interfere nesse cálculo.

Muito boa a dica amigo, exatamente isso que vou fazer agora. Enchi o tanque e vou rodar até chegar a 1/4, em seguida encher e ver quantos litros pega. A partir daí vou começar a aferir. Agora tem que tomar cuidado pois o diesel espuma muito, se observar quando a bomba destravar e aguardar um pouco pega mais uns 10 litros ainda. Tem que abastecer com muita calma e devagar. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux sw4 2.8 ano 95 japonesa
      Por murilo miranda queiroz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/07/2012, 18:24
    2. Boma injetora Hilux 2.8 japonesa 1995
      Por Marcelo_Hilux no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2012, 21:30
    3. Hilux japonesa 95 2.8 td
      Por Rabello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 77