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  • #1
    Usuário Avatar de Mike_21
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    Desempenho dos modelos até 01/02 na estrada




    Galera, to na procura de uma Hilux Diesel 4x4 até
    2002, pra dar uma modificada e deixar na praia, pra fazer
    trilha todo fim de semana, mas li que o motor dela tem
    entre 80 e 90 cavalos...é o suficiente? eu sei que na trilha
    o torque importa bem mais, e tem a reduzida acima de tudo,
    mas se eu eventualmente for viajar com esse carro, o desempenho
    na estrada é bom? eu costumo andar a 110, 120, não
    sou de pisar demais não, mas essa potência (pelo
    menos foi o que vi) é potencia de carro 1.0, 1.4
    quase...

    desculpem qualquer ignorancia, sou meio leigo no mundo
    do 4x4 ainda.

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Galera, to na procura de uma Hilux Diesel 4x4 até
    2002, pra dar uma modificada e deixar na praia, pra fazer
    trilha todo fim de semana, mas li que o motor dela tem
    entre 80 e 90 cavalos...é o suficiente? eu sei que na trilha
    o torque importa bem mais, e tem a reduzida acima de tudo,
    mas se eu eventualmente for viajar com esse carro, o desempenho
    na estrada é bom? eu costumo andar a 110, 120, não
    sou de pisar demais não, mas essa potência (pelo
    menos foi o que vi) é potencia de carro 1.0, 1.4
    quase...

    desculpem qualquer ignorancia, sou meio leigo no mundo
    do 4x4 ainda.

    MIKE_21

    Se vc esta se referindo a picape , é verdade motor 2.8 3L , mas se vc esta se referindo a SW4 o motor é o 3.0 1KZT e 1KZT-E de 115hp .

    Tanto o 2.8 qto o 3.0 da para vc fazer trilha em qualquer lugar , ele da conta do recado , sendo que o motor 2.8 vc pode turbinar e ele ficar bem melhor , estes motores tanto o 2.8 ( 86hp , qto o 3.0 115hp ) tem um torque muito bom , é muito forte .

    E para viagens vc pode viajar por longas distancias andando nestas velocidades entre 110/120km/h por horas e dias seguidos sem problema algum , tive uma SW4 com motor 2.8 e agora outra 2002 com motor 1KZT-E que é um espetáculo .

    Se comprar uma não vai querer saber de outra coisa , vai esquecer seus outros carros .

  • #3
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    buenas... Mike_21 eu tambem tive a mesma duvida sua por muito tempo, mas depois que comprei minha sr5 minhas duvidas acabaram pois viajo tranquilo com ela apesar q a minha é turbinada e anda um pouco mais, mas é uma maquina incrivel, muito bruta em qualquer terreno e nao achei tao dura como falaram que seria. Na estrada ela anda de boa nos 140, mas prefiro andar nos 110 pra evitar problemas e nao forçar muito o motor. Agora quanto a comparaçao de potencia eu nao sei, vamos ver o que os mais experientes dizem... abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #4
    Usuário Avatar de Freitag
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    Amigo possuo uma 2.8 e não tenho que reclamar. A questão de turbinar ajuda muito na retomada mas ainda não fiz. Sempre fui pé de chumbo, mas acostumei a andar 100/110. O carro é um espetáculo para tudo, atende em todas as circunstancias. Não deixa a desejar em nada, apenas um pouco lento para se atingir uma velocidade ideal mas nada que os outros prazeres que ela proporciona acaba por tornar irrelevante a retomada. Vá sem medo, decerto vai se apaixonar e aposentar todos os carrinhos de plástico rs rs rs....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Olá amigo, tenho uma SW4 2.8 japonesa turbinada e intercoolada, e vou te dizer, o carro é um foguete, o motor enche rapidinho. É ótimo para ultrapassagens e subidas de serras, mas a velocidade final continua a mesma 110 a 120 km/h, que é uma boa velocidade de cruzeiro.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Galera, to na procura de uma Hilux Diesel 4x4 até
    2002, pra dar uma modificada e deixar na praia, pra fazer
    trilha todo fim de semana, mas li que o motor dela tem
    entre 80 e 90 cavalos...é o suficiente? eu sei que na trilha
    o torque importa bem mais, e tem a reduzida acima de tudo,
    mas se eu eventualmente for viajar com esse carro, o desempenho
    na estrada é bom? eu costumo andar a 110, 120, não
    sou de pisar demais não, mas essa potência (pelo
    menos foi o que vi) é potencia de carro 1.0, 1.4
    quase...

    desculpem qualquer ignorancia, sou meio leigo no mundo
    do 4x4 ainda.
    Mike Bom Dia! O nosso grande Dr.Guilherme já explicou tudo! Portanto siga os seus Sábios conselhos que não arrependerás! Toyota é Toyota! Boa Sorte na procura.

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MIKE_21

    Se vc esta se referindo a picape , é verdade motor 2.8 3L , mas se vc esta se referindo a SW4 o motor é o 3.0 1KZT e 1KZT-E de 115hp .

    Tanto o 2.8 qto o 3.0 da para vc fazer trilha em qualquer lugar , ele da conta do recado , sendo que o motor 2.8 vc pode turbinar e ele ficar bem melhor , estes motores tanto o 2.8 ( 86hp , qto o 3.0 115hp ) tem um torque muito bom , é muito forte .

    E para viagens vc pode viajar por longas distancias andando nestas velocidades entre 110/120km/h por horas e dias seguidos sem problema algum , tive uma SW4 com motor 2.8 e agora outra 2002 com motor 1KZT-E que é um espetáculo .

    Se comprar uma não vai querer saber de outra coisa , vai esquecer seus outros carros .
    Guilherme
    As picapes 2001/2002 foram equipadas com motor 3.0 aspirada(motor 5L) e tem 90CV, esse motor é idêntico ao 2.8, porém com maior cilindrada. Os motores 1KZTE são turbinados e tem 115CV, e equiparam as picapes 2003/2004.

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme
    As picapes 2001/2002 foram equipadas com motor 3.0 aspirada(motor 5L) e tem 90CV, esse motor é idêntico ao 2.8, porém com maior cilindrada. Os motores 1KZTE são turbinados e tem 115CV, e equiparam as picapes 2003/2004.

    Engels


    GRANDE ENGELS

    Obrigado pela correção , mas a minha opinião se mantem a mesma , ou seja o MIKE_21 pode comprar qualquer destes carros que ficará satisfeito , APENAS QUE AS PICAPES terão desempenho pior nas trilhas , não foram feitas para isto , mas aguentam tb , só ficam engastalhadas pelo meio pois são muito compridas no entre eixo .

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme
    As picapes 2001/2002 foram equipadas com motor 3.0 aspirada(motor 5L) e tem 90CV, esse motor é idêntico ao 2.8, porém com maior cilindrada. Os motores 1KZTE são turbinados e tem 115CV, e equiparam as picapes 2003/2004.

    Engels
    Mais uma correção. A minha é uma Hilux CD 2002/2002 e já tem motor 1KZ-TE 3.0TD dee 116CV no manual (e 114CV nos documentos)

    Abraços

    Clandio

  • #10
    Usuário Avatar de leojaz
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    Só um detalhe, vc tem um Jetta Tsi, não espere a mesma arrancada e velocidade em uma picape/SW!
    Carregando...

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Só um detalhe, vc tem um Jetta Tsi, não espere a mesma arrancada e velocidade em uma picape/SW!

    Não espere NADA igual! A picape tem um elevado centro de gravidade, é barulhenta (às vezes fedorenta), demora pra pegar velocidade... Agora, coloca um Jetta no barro! Coloca um Jetta na lama! Coloca um Jetta pra pegar uma prainha!

    Jetta é carro pra viagens em piso bom e pra cidade (conforto fora de série). Mas as picapes quando se pega o jeito o cara anda em todo canto, passa em lugar apertado e estaciona onde ninguém acredita (já estacionei num monte de barro alto de uma obra!).

    E quanto ao conforto, podes instalar bancos de outros carros etc...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Só um detalhe, vc tem um Jetta Tsi, não espere a mesma arrancada e velocidade em uma picape/SW!


    LEOJAZ

    Belo comentário bela observação , este motor do JETTA é o mesmo do TIGUAN que é considerado um dos melhores motores do mundo no momento , nesta mesma litragem lógico .

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