Powered by vBulletin

Bloqueio de diferencial traseiro nas SW4 2ª Geração

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/08/2013, 13:51
    AlfredoB
    Citação:

Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Problema do SPARTAN é que ele é direto, né?! Não é selecional...

Pra mim, bloqueio integral somente serve para desgastar absurdamente o conjunto e sem qualquer necessidade, pois no asfalto, por exemplo, não há uso!

acho que aqui vale fazer as contas. o spartan custa um terço dos selecionaveis, e é o mesmo conceito do LSD original, que infelizmente nossas viaturas não tem.
    O quesito forçar conjunto é relativo, pois, no momento que vc precisar verificar diferenciais e afins, acredito que não interessa o bloqueio, vai querer trocar tudo igual. no fim das contas vc pagará o mesmo preço de manutenção, e apenas 1/3 no valor do bloqueio.
  • 11/07/2025, 08:30
    joaorcolombo
    Hilux SW4 D 97 - Bloqueio automatico diferencial traseiro
    Bom dia, recentemente comprei uma Hilux sw4 Diesel 1997, e estou "preparando" para off-road, estou procurando um bloqueio automatico para o diferencial trazeiro. Ate onde eu entendi pela placa no cofre(A020A) meu difernecial atual é o aberto 27 estrias. Todas os bloqueios que eu vi são 30 estrias... alguem ja fez essa modificação e poderia me ajudar?
  • 11/07/2025, 10:07
    josegalego
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por joaorcolombo Ver Post
    Bom dia, recentemente comprei uma Hilux sw4 Diesel 1997, e estou "preparando" para off-road, estou procurando um bloqueio automatico para o diferencial trazeiro. Ate onde eu entendi pela placa no cofre(A020A) meu difernecial atual é o aberto 27 estrias. Todas os bloqueios que eu vi são 30 estrias... alguem ja fez essa modificação e poderia me ajudar?

Esse código A02A não mostra diretamente quantas estrias tem. Segunda a tabela anexa, mostra o tamanho (7,5"), a relação final do diferencial (3,727:1) e que tem 2 pinos.

A minha que é V6 e tem o LSD, tem a relação mais longa e 4 pinos, existe LSD com 4 e 2 pinos, porém acredito que no Brasil todas as V6 tinham LSD e todas Diesel não.

Isso, considerando o que saiu de fábrica, com esse tempo todo pode ter alterado algo. Para ter certeza se tem LSD (e funcionando claro) levante o eixo traseiro do veículo e gire uma roda, se a outra girar no mesmo sentido tem, caso contrário não.
  • 02/08/2025, 11:59
    joaorcolombo
    Confirmei aqui, diferencial sem LSD 7.5”, semieixo 30 estrias com 3.25 de diâmetro. Comprei o Rotax para fazer o bloqueio automático, mas não coube😅. Agora a peça está no torneiro pra encaixar no corpo do diferencial. Após isso vou pra suspensão dianteira. Obrigado pela ajuda!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:58.