Cheque o aperto das braçadeiras e repare na fumaça do escapamento. Se passar líquido de arrefecimento pra dentro do bloco, a fumaça vai ficar branca...
Versão Imprimível
Cheque o aperto das braçadeiras e repare na fumaça do escapamento. Se passar líquido de arrefecimento pra dentro do bloco, a fumaça vai ficar branca...
hum otimo... a fumaça branca não esta saindo (graças a deus até porque eu acho que se tiver saindo siguinifica que esta com a junta queimada não é??) mas agora vou revisar as abraçadeiras, me falaram também de um T que vai nas mangueira ele também costuma causar esses problemas???
brigadooo abraços..
Ta acontecendo isso com a minha:
a água some do radiador e entorna aquele reservatório , a medida que vai ficando com pouca água , a temperatura começa a subir , ao completar a água no radiador a temperatura volta ao normal, porém quando eu completo a agua do radiador ela volta a entornar no reservatorio pricipalmente se eu pego um transito pesado... engarrafamentos longos e etc... é normal esse comportamento? vale ressaltar que nao sai fumaça branca do escape.. só pretinha caracteristica...
alooooooooooooooooooowww:roll:
Faça um teste de pressão no radiador, pois pode ser que esteja vazando pressão do sistema. Vc não nota que está vazando porque quando o liquido está quente ele vaza em forma de vapor. Isso ja aconteceu muitas vezes.
PIERRE090 , BRUNODHFR E TADI
É o que relatei que acontece com a minha , MAS INFELIZMENTE POR RELAXAMENTO MEU não procurei descobrir a causa ainda , SEI QUE TEM UM PEQUENO VASAMENTO NO SISTEMA DE " ARREFECIMENTO " , como o TADI falou e eu tb que : sendo um pequeno vasamanto , qdo o carro aquece vc não esta vendo dentro do cofre do motor pq vc esta andando com ele , AÍ VAI SAINDO O VAPOR D´'AGUA E AO MESMO TEMPO O RADIADOR VAI MANDANDO ÁGUA PRO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO pela expansão do volume da água qdo ela aquece , " SÓ QUE : PELO FATO DE TER ESTE PEQUENO VASAMENTO NO SISTEMA , A ÁGUA NÃO VOLTA PARA O RADIADOR QDO O CARRO ESFRIA " . A água não volta para o radiador qdo o carro esfria PELO SIMPLES FATO DE TER UM PEQUENO VASAMENTO NO SISTEMA PQ COM ESTE PEQUENO VASAMENTO , "NÃO DEIXA FORMAR VÁCUO DENTRO DO RADIADOR PARA PUXAR A ÁGUA DE VOLTA " aí a água só vai para o reservatório e não volta , É POR ÍSTO QUE ELA VAI SUMINDO DO RADIADOR , PQ ELA VAI PARA O RESERVATÓRIO TODA A VEZ QUE O CARRO AQUECE PARA O SEU FUNCIONAMENTO NORMAL E NÃO RETORNA QDO ESFRIA PQ TEM UM PEQUENO FURO E NÃO FORMA VÁCUO , ELA VAI ENTORNANDO DO RESERVATÓRIO TODA VEZ QUIE FUNCIONAR O CARRO , COMO NÃO RETORNA ELA ENTORNA E ESVAZIA O RADIADOR E DA O SUPERAQUECIMENTO .
Eu sabendo disto e relaxado que sou , toda viagem que faço e toda semana qdo não viajo completo o nível da água , qdo viajo a cada 250 km paro para completar a água , ATÉ O DIA QUE EU ESQUECER E A VACA FOR PRO BREJO SEM PEDIR LICENÇA , PREJÚ$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NA CERTA .
Desculpem pq sei que fui muito repetitivo na minha explicação , mas tb tem o caso da tampa do radiador , se ela estiver com defeito , tb pode fazer com que a água não retorne para o radiador e consequentemente fazer a água entornar do reservatório de expansão e esvaziar o radiador , logo uma das maneiras mais fáceis e mais barata , seria PEGAR EMPRESTADA OUTRA TAMPA DE RADIADOR DE UM CARRO IGUAL AO SEU E EXPERIMENTAR , para evitar de vc comprar uma tampa nova e não ser este o problema e gastar dinheiro a toa .
BRAÇÃO , ainda vou parar para descobrir a causa deste meu pequeno vazamento , ou defeito na tampa .
Doutorzão, bom dia,
Leva a sua SW no Marcos Cerqueira, mecânico que reviso os meus carros, e que revisou a Hilux do Hugo, ele tem o teste de pressão do sistema de arrefecimento que irá descobri vasamento da sua SW.
Um abraço,
Fidelis.
.........................
BRAÇÃO , ainda vou parar para descobrir a causa deste meu pequeno vazamento , ou defeito na tampa .[/QUOTE]
GRANDE AMIGO FIDELIS
Boa tarde , eu já estou MUITÍSSIMO inclinado a fazer o que vc esta me recomendando o mais breve póssível .
Agradeço a atenção e a preocupação com minha BONEQUINHA que vc conhece muito bem , a SW4 93 que sou apaixonado por ela .
ABRAÇÃO e bom termino de final de semana .
Luiz,
Desculpe a demora na resposta, o site não me avisa de mensagens e eu estava viajando.
Eu alterei o diferencial para 41:10 e com o aumento do pneu que era 225 o alongamento foi superior a 30%, então o giro caiu muito.
Alongar tem que ser o dois diferenciais. o barulho diminui sim. mas eu também troquei o escape e uso 2,5" de diamêtro, com um abafador e sem silencioso.
Eu comprei a minha com 170.000 (que não sei se era real) e hoje ela tá com 270.000. sendo que andei praticamente turbinada e intercoolada já com essa configuração.
A velocidade máxima foi de 150/160 km sem chegar a 4.000 giros.
Eu já tive um cabeçote trincado quando chegava de Ushuaia em 2007, mas foi mais por esquecer de colocar a tampa no lugar quando olhei a água. (sim eu abri o radiador para ver o nível).
Agora em julho/2009, em viagem a Argentina/Chile/Bolívia/Peru depois de bons serviços prestados, o motor simplesmente parou logo que sai do Brasil e cheguei a cidade de Corrientes. Resultado: tive que fazer o motor na Concessionária Audec.
O diagnóstico foi de que ela tinha desgastado demais os anéis e as camisas, principalmente do 4 cilindro (onde havia aparecido a trinca do cabeçote e vazava água para o cilindro).
O restante do motor estava dentro dos padrões, mas abriu na concessionária, sai de lá com motor novo. Fiquei uma semana em Corrientes e sai de lá para continuar a minha viagem e depois de 10.000 km com o motor novo cheguei em casa.
Continuo usando a pressão em 1.4, não acho que isso afetou a durabilidade, acho que o motor já apresentava problemas em função de aquecimento em razão de furos no radiador com o antigo dono.
Esse motor quando usado com essa pressão fica propenso a aumento de temperatura, afinal o radiador é pequeno para a nova configuração.
O Dé Carli eu já falei pessoalmente.
Abraços,
Augusto.
fidelis, onde fica esse marcos?[/QUOTE]
Fica na Rua Felipe Uebe, próximo a Viminas, em frente a Oficina do Gás.
Abs.
fidelis, onde fica esse marcos?[/QUOTE]
BRUNODHFR
Acho que o amigo Fidelis ESQUECEU que vc é de Niterói , esta oficina que o Fidelis cita é em Campos dos Goytacazes , no endereço citado por ele .
ABRAÇO