
Postado originalmente por
Luca
Celso,
Se houvesse problema no circuito dos faróis, haveria queima contínua de fusíveis. A sugestão é: troque a bateria novamente. Nunca mais, repito nunca mais coloque Moura no seu veículo, nem em nehum veículo de qualquer conhecido amigo seu. For inimigo, pode recomendar. Bateria é Heliar, Saturnia, Delco, Delphi, Durex, Bosch. Fuja de invenções. A Moura é o maior engodo. O pior é que já foi de linha de montadora, Fiat, VW e até a Toyota colocava na montagem das Hilux. Por isso. criou história. Mas só existe por que tem fábrica no NE, com incentivos, etc. Fique fora.
Você não nos disse qual é o modelo de sua Hilux. Verifique no manual os dados da bateria original e compre uma igual ou superior. A da minha, é Heliar. No momento, não tenho como verificar a especificação da batera, pois a Toya tá no estaleiro. Mas aconselho a ir a um auto-elétrico bom e confiável, com calma, e pedir para ele fazer as devidas medições de capacidade de carga no sistema. Primeiramente escute-o dizer o valor que encontrou. O alternador tem que ter uma capacidade de manter mais ou menos 13,5 V. Muito abaixo disso, já não carrega direito a bateria. Se não houver nada deteriorado no chicote principal (zinabre nos terminais, mal contato, etc.) tá confirmado que é bateria. Não deixe desconhecido mexer no sistema alétrico de sua Toyota. Somente pessoa capacitada. Toyota não dá defeito.