x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Ar quente sw4 fraco

Olá amigos, estou tendo o seguinte problema com minha sw4 93, pois como moro em curitiba e aqui o frio é de rachar, notei que ar quente da VTR esquenta bem pouco, se eu ligo o ar quente com ventilador fraco até que esquenta, mas é muito pouco chega quase ser frio, se ligar com o ventilador forte então o ar sai frio de vez, o que pode ser, me falaram que em alguns carros tem uma colméia ali pelo painel, e pode estar entupido, não sei bem, se alguém souber ou passou por isso e puder compartilhar agradeço.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    VJordao,
    Não conheço o sistema da 93, mas na minha 2001 aconteceu isto, tem uma valvula que abre a passagem de agua quente que vem do bloco do motor para dentro do carro (radiador do ar quente) , esta valvula pode estar emperrada ou abrindo pouco por sujeira ou o cabo que aciona ela tambem pode estar com problema, na 2001 este cabo é acionado por um motorzinho pois o ar é digital, se não me engano , na sua o cabo é acionado direto por um botão no painel, em resumo, verifique primeiro este sistema de acionamento da valvula e só depois parta para o radiador de ar quente.
    Pode ser que algum proprietário de 93, principalmente o Dr. Guilherme já tenha passado por isso, e já aparece para ajudar.
    Boa sorte.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    isso aí, suspeito dessa válvula tbem, ela fica no cofre do motor na parede corta fogo bem no meio na parte de cima. tem uma haste que vem do botão do painel que aciona ela, fácil de achar.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    É comum o cabo ou o conduite dele se soltar...a minha veio sem direcionar o ar para o parabrisa, quando fui ver, era o conduite solto.
    Mande alguém acionar a alavanca dentro do painel, a haste da válvula tem que se mover 90°.
    A minha esquenta até demais.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, meu sistema de ar quente é isolado (já comprei o carro assim) e acredito que tenha sido isolado pq vazou alguma coisa e o dono seboso anterior não quis gastar para arrumar. Agora, pensando em fazer viagens que incluem o sul do País, acho que será muito difícil viajar sem o ar quente funcionando.

Pergunto, onde fica exatamente o radiador de ar quente da SW4 98? Será que terei que remover todo o painel? Em janeiro vou verificar o sistema de ar-condicionado (perde a eficiência depois de algumas horas de viagem - chance grande de ser o evaporador sujo que congela) e queria resolver tudo de uma tacada só.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Aproveitando o tópico, meu sistema de ar quente é isolado (já comprei o carro assim) e acredito que tenha sido isolado pq vazou alguma coisa e o dono seboso anterior não quis gastar para arrumar. Agora, pensando em fazer viagens que incluem o sul do País, acho que será muito difícil viajar sem o ar quente funcionando.

Pergunto, onde fica exatamente o radiador de ar quente da SW4 98? Será que terei que remover todo o painel? Em janeiro vou verificar o sistema de ar-condicionado (perde a eficiência depois de algumas horas de viagem - chance grande de ser o evaporador sujo que congela) e queria resolver tudo de uma tacada só.
    uma coisa eu afirmo...corra mesmo pra arrumar, pois o frio que eu peguei no sul trazendo a LC foi de F...Er! Se eu nao tivesse o ar quente, como piauiense que sou, eu teria morrido...kkkkkkkkkk

Agora eu pergunto: a minha perde a eficiência do ar frio com um tempo de viagem, ae eu desligo o AC e deixo vir aquele vento de fora, mas com o ventilador acionado..5 min depois eu ligo de novo e normaliza. O que pode ser isso?

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    uma coisa eu afirmo...corra mesmo pra arrumar, pois o frio que eu peguei no sul trazendo a LC foi de F...Er! Se eu nao tivesse o ar quente, como piauiense que sou, eu teria morrido...kkkkkkkkkk

Agora eu pergunto: a minha perde a eficiência do ar frio com um tempo de viagem, ae eu desligo o AC e deixo vir aquele vento de fora, mas com o ventilador acionado..5 min depois eu ligo de novo e normaliza. O que pode ser isso?
    A minha sw4 a mesma coisa depois de umas 3 começa a perder eficiência, depois de desligado por alguns minutos volta a ter eficiencia novamente. O que será?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Na minha viatura, que também é ano 98, o radiador do ar quente fica praticamente no meio do painel, entre os pés do motorista e passageiro.
    Tira-se pelo lado do passageiro.
    Tem que desmontar o painel parcialmente, inclusive retirando o gás do ar condicionado.
    Uma trabalheira danada!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Tem gente que desliga o ar quente achando que vai gelar mais o A/C...se eu fosse voce, apenas religava as mangueiras pra testar. desmontar o painel é sempre arriscado trincar alguma coisa.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tem gente que desliga o ar quente achando que vai gelar mais o A/C...se eu fosse voce, apenas religava as mangueiras pra testar. desmontar o painel é sempre arriscado trincar alguma coisa.
    Sandro, é o que vou pedir pro cara fazer. Ligar o sistema.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Amigo bom dia, sei que este topico não é sobre o que vou perguntar, mas você ainda tem os comandos do vidro eletrico para vender conforme você anunciou em outro topico? Estou interessado!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI

Dorderf...qdo vc irá pra Jeri?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 18/12/2017, 14:28
    2. OHC 4CC É FRACO?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 125
      Última resposta: 03/02/2015, 14:07
    3. Sportage 97/98 morrendo na lenta, MOTOR FRACO FRACO!!!!!!
      Por jdjoao1980 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/03/2014, 07:21
    4. GV 2.0 fraco nas arrancadas
      Por CID MOREIRA no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/08/2011, 17:37
    5. Ar condicionado quente muito fraco
      Por proelton no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/06/2008, 14:49

Permissões de Postagem