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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    Porra mas é isso! A verdade sempre é o melhor remédio! Não adianta!!! Ainda tem nego burro não acreditando na lei de ação e reação, é física pura!!! Com certeza vou trocar as correias, principalmente a dentada! Com certeza pela etiqueta dos óleos, devem nunca ter sido trocadas mesmo! Tem um barulho que tava me incomodando, hoje vi que tem um esticador da correia que ta fazendo barulho de rolamento, passei aquele spray da Wurth para correias, percebi que esse esticado com a lambuzada que fiz parou de rodar e o barulho parou, depois que a correia esquenta e a lambuzera seca ele volta a rodar e o barulho também volta. O que percebi foi que esse esticador quase não estica nada, ele tensiona a correia mas muito de leve... Algué sabe de algum tópico relacionado à essa peça? Desde já agradeço à todos que têm me auxiliado nessa nova jornada da minha vida! To doidão pela minha viatura! Abraços

  • #2
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    CIPOZZY

    Este rolamento é um fixo em que a correia passa por ele mas é as costas da correia , este esticador fica entre o alternador e o compressor ????

    Se for este , ele não e esticador e sim um guia para a correia não ficar trepidando , vc pode retirar ele comprar um rolamento de boa qualidade , colocar no lugar do velho e recolocar a peça no lugar , vc vai gastar R$30,00 do rolamento e + R$20,00 de mão de obra no máximo .

  • #3
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CIPOZZY

    Este rolamento é um fixo em que a correia passa por ele mas é as costas da correia , este esticador fica entre o alternador e o compressor ????

    Se for este , ele não e esticador e sim um guia para a correia não ficar trepidando , vc pode retirar ele comprar um rolamento de boa qualidade , colocar no lugar do velho e recolocar a peça no lugar , vc vai gastar R$30,00 do rolamento e + R$20,00 de mão de obra no máximo .
    Guilherme, obrigado pela dica, já tirei esse bicho barulhento e ta nas minha mão agora, dá pra desmontar e ver o rolamento? Não consigo abrir pra ver o rolamento!!! Outra coisa que quero aproveitar pra te perguntar, tirei os parafusos da capa da correia dentada, tirei 5 parafusos mas ela não ta saindo... Tem mais outros que não consigo ver? Percebi que preciso trocar urgente, vi que tem um monte de gente que só quer colocar peças originais, e conheço bem como são as manutenções de concessionarias, qdo falta aguma peça na revisão, eles são os primeiros à comprar de qualquer marca na auto peças mais próxima! Vi a correa da goodyear e o tensionador da SKF, o que voce acha? Obrigado pela dica da guia do rolamento! Abraço

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Guilherme, obrigado pela dica, já tirei esse bicho barulhento e ta nas minha mão agora, dá pra desmontar e ver o rolamento? Não consigo abrir pra ver o rolamento!!! Outra coisa que quero aproveitar pra te perguntar, tirei os parafusos da capa da correia dentada, tirei 5 parafusos mas ela não ta saindo... Tem mais outros que não consigo ver? Percebi que preciso trocar urgente, vi que tem um monte de gente que só quer colocar peças originais, e conheço bem como são as manutenções de concessionarias, qdo falta aguma peça na revisão, eles são os primeiros à comprar de qualquer marca na auto peças mais próxima! Vi a correa da goodyear e o tensionador da SKF, o que voce acha? Obrigado pela dica da guia do rolamento! Abraço
    Compre a peça na Concessionária e troque fora...
    Não existe peças da mesma qualidade que a da autorizada...
    Tem peças que não precisam ser de autorizada mas, as de uso intenso e que podem quebrar, é melhor que sejam originais...


    Dé Carli

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Guilherme, obrigado pela dica, já tirei esse bicho barulhento e ta nas minha mão agora, dá pra desmontar e ver o rolamento? Não consigo abrir pra ver o rolamento!!! Outra coisa que quero aproveitar pra te perguntar, tirei os parafusos da capa da correia dentada, tirei 5 parafusos mas ela não ta saindo... Tem mais outros que não consigo ver? Percebi que preciso trocar urgente, vi que tem um monte de gente que só quer colocar peças originais, e conheço bem como são as manutenções de concessionarias, qdo falta aguma peça na revisão, eles são os primeiros à comprar de qualquer marca na auto peças mais próxima! Vi a correa da goodyear e o tensionador da SKF, o que voce acha? Obrigado pela dica da guia do rolamento! Abraço
    Na capa tem mais um parafuso que é ruim de acessar , qto a CORREIA DENTADA + ROLAMENTO + ESTICADOR " TEM QUE SER ORIGINAL " compra na AMERICA que é bem mais barato do nas ccs .

    Qto ao rolamanento , não fui eu que troquei mas tem como retirá-lo do lugar sim e vc leva ele para comprar outro igual .

  • #6
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    ok, obrigado!

    Abraço

  • #7
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    Galera resolvi o problema da guia da correia, foi como me falaram pelo forum mesmo, tirei a guia e fui até um amigo que tem uma prensa, desmontei e vi que o rolamento estava roncando muito, fui até uma auto peças comprei o rolamento da mesma medida e pronto! Havia consultado o valor dessa guia orginal por quase 200 reais, e gastei apenas 14 reais! Perfeito, obrigado novamente à todos e pelo forum que ta salvando muito...
    Anderson Cipó
    T
    oyota
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    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

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