x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    hilux 2001/2002 soprando óleo na turbina




    Estou meio desesperado para comprar um hilux e surgiu uma que iniciei um outro tópico. O detalhe é que ontem conversei com o dono que me disse que por super aquecimento ela está soprando óleo pela turbina. Está andando, mas com esse problema. Com essa informação apenas é possível dimensionar o tamanho do problema?

    O dono está pedindo 25k. O carro está estruturalmente bonito, o interior razoavelmente bom, mas é de fazendeiro e acho que não gosta muito de cuidar. O carro está parado fazem dois meses. Ele já comprou outra zero e decidiu vender a 2002 mais barato para o futuro comprador arcar com os custos.

    O Herick já me respondeu que está caro. Gostaria de mais opiniões. Uma contra proposta por um valor menor não seria interessante. Ele disse que está com um ronco e nao sabe se é diferencial ou rolamento.

    Obrigado mais uma vez!

    Gabira.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Estou meio desesperado para comprar um hilux e surgiu uma que iniciei um outro tópico. O detalhe é que ontem conversei com o dono que me disse que por super aquecimento ela está soprando óleo pela turbina. Está andando, mas com esse problema. Com essa informação apenas é possível dimensionar o tamanho do problema?

    O dono está pedindo 25k. O carro está estruturalmente bonito, o interior razoavelmente bom, mas é de fazendeiro e acho que não gosta muito de cuidar. O carro está parado fazem dois meses. Ele já comprou outra zero e decidiu vender a 2002 mais barato para o futuro comprador arcar com os custos.

    O Herick já me respondeu que está caro. Gostaria de mais opiniões. Uma contra proposta por um valor menor não seria interessante. Ele disse que está com um ronco e nao sabe se é diferencial ou rolamento.

    Obrigado mais uma vez!

    Gabira.
    Amigo sai fora dessa bomba! Esse carro está com certeza todo fudido. Além do motor ter ido pro saco,a suspensão,o diferencial e etc etc.. Agora estou sem tempo pra te explicar, só estou respondendo porque fiquei preocupado com vc. TENHA CALMA.

  • #3
    Soprando óleo na turbina?

    Com certeza esse carro ferveu e empenou o cabeçote!

    Eu pagaria R$ 15.000,00 pra assumir o rojão! Mais que isso eu não pagaria não...

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Me parece o perfil do dono que só faz manutenção quando quebra e só para para concertar quanto o carro nao consegue nem andar mais..
    Se for pra pagar uma micharia (10..15 mil) .. e tiver muito tempo, gostar de viver em oficina e procurar peças, ter mecanica que conheça toy e seja de confiança sua, nao tiver pressa nenhuma em ter o carro funcionando, e ainda ter uns 25 mil em dinheiro pra bancar o que vier.. entao vai fundo.

    Um carro desses pronto vai sair na faixa de quanto? Qual a diferenca de comprar um bom do mesmo ano? 5..8 mil? Acho que nao vale a pena.. é muita pertubaçao e ainda nao é certeza que vai ficar 100% .

    Cuidado pro sonho nao vira pesadelo..

    abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Estou meio desesperado para comprar um hilux e surgiu uma que iniciei um outro tópico. O detalhe é que ontem conversei com o dono que me disse que por super aquecimento ela está soprando óleo pela turbina. Está andando, mas com esse problema. Com essa informação apenas é possível dimensionar o tamanho do problema?

    O dono está pedindo 25k. O carro está estruturalmente bonito, o interior razoavelmente bom, mas é de fazendeiro e acho que não gosta muito de cuidar. O carro está parado fazem dois meses. Ele já comprou outra zero e decidiu vender a 2002 mais barato para o futuro comprador arcar com os custos.

    O Herick já me respondeu que está caro. Gostaria de mais opiniões. Uma contra proposta por um valor menor não seria interessante. Ele disse que está com um ronco e nao sabe se é diferencial ou rolamento.

    Obrigado mais uma vez!

    Gabira.
    E aí Gabira, percebeu a furada que você vai entrar, abre o olho! Boa sorte!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GABIRA

    Já te respondi em outro post seu , mas vamos fazer contas , é matemática não tem segredo :

    Vc inicialmente falou de problema de motor e diferencial e te respondi que gastaria em torno de uns R$13.000,00 , e agora com problema de turbina vai mais ai R$2.000,00 no KIT da SPA TURBO , com isto vai para R$15.000,00 POR BAIXO , soma-se a isto mais uns R$5.000,00 de coisas que não apareceu ainda , dará aí um total de uns R$23.000,00 para ela ficar andando TEORICAMENTE NORMAL , fora as trucentas aporrinhações de oficina .

    Um carro deste na tabela FIP esta por R$52.000,00 , mas não vende por este preço , o preço para vender um carro deste ano esta na faixa dos R$45.000,00 , menos os R$23.000,00 que gastaria para fazer andar , restaria R$22.000,00 que seria o máximo que vc poderia pagar , ISTO SE TUDO DER CERTO , conhece a LEI DE MURPHY ??????

    Se não conhece , é mais ou menos o seguinte : " AQUILO QUE TEM A POSSIBILIDADE DE DAR ERRADO , COM CERTEZA VAI DAR ERRADO "


    E vc estaria enquadrado nesta lei comprando este carro , mas se ainda assim estiver empolgado , como falei , por até R$22.000,00 vc estaria arriscando tudo para dar certo e ficar com um carro reformado ( de mecanica ) por um preço de R$45.000,00 , E POR ESTE PREÇO VC PODERIA PEGAR OUTRA COM PROCEDÊNCIA .

    LOGO :

    PARA VALER A PENA , teria que pegar bem menos do que este valor de R$22.000,00 , talvez no máximo uns R$18.000,00 e o cara com certeza não vai aceitar .

    Por R$18.000,00 eu compraria . Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda . Mas é só conta que fiz .

    E outra ainda , como ele é fazendeiro vc ainda corre o risco dela estar toda podre por baixo ( bosta de vaca = ácido = cupim de ferro )
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Qual a diferenca de comprar um bom do mesmo ano? 5..8 mil?
    Generoso, hein garotão?

    Aí não avacalha também né...hehehe

    A que ele tá vendo é 2001/2002 - Preço médio R$ 45.000,00.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Pra mim, com essa carta que o Dr Guilherme escreveu, esclarece bem a situação. Agora a decisão é tua.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Pra mim, com essa carta que o Dr Guilherme escreveu, esclarece bem a situação. Agora a decisão é tua.

    Obrigado,

    desisti. Conforme disseram, acho que seria uma roubada!

    Gabira.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Vcs me convenceram! Ainda bem que tem este fórum aqui!

    Serei mais paciente!

    : )

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Vcs me convenceram! Ainda bem que tem este fórum aqui!

    Serei mais paciente!

    : )


    GABIRA

    Paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguem .

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GABIRA

    Paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguem .

    Hilux com procedência e manutenção em dia também não..rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 06/09/2019, 14:31
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    3. hilux srv 3.0 td 2001/2002
      Por taka_cs no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2011, 16:33
    4. Hilux SR5 2001 ou SRV 3.0 TD 2002?
      Por davidmacedo no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 10:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade