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  • #1

    Oficina em SP para fazer o 1KZ - SW4 1997.




    Amigos,

    Passando por mais uma evolução na minha Toy, vou precisar então fazer o motor dela.

    Como sou do Estado de SP (Jundiaí), pensei em fazer com o Maurício (Rasch Motoren).

    Liguei lá e falando com ele tomei um susto. Disse que para fazer o motor o bom era separar R$ 15.000,00 pra não ter susto! Óbvio...já assustou antes...

    De qualquer forma, ele também falou que por ora não pegaria o serviço, pois está de mudança! Pra minha surpresa, tá vindo pra minha cidade....hehehe

    Achei salgado, mas como tava pensando em melhorar um pouco os bicos e dar um talentinho só pra ela melhorar desempenho (por conta dos 33 ela ficou bem lenta....) acabo pensando na possibilidade, aliado ao conhecimento que ele detém...

    De qualquer forma, já dei uma procurada por aqui e vi que o pessoal fala muito bem do João (Sollo 4wd) e do Carlos (Japonês).

    Minha pergunta é: acham que vou gastar mais ou menos isso? Alguém já fez algum 1KZ com algum desses 3 acima?

    Espero todo tipo de informação!

    Muito obrigado desde já!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Amigos,

    Passando por mais uma evolução na minha Toy, vou precisar então fazer o motor dela.

    Como sou do Estado de SP (Jundiaí), pensei em fazer com o Maurício (Rasch Motoren).

    Liguei lá e falando com ele tomei um susto. Disse que para fazer o motor o bom era separar R$ 15.000,00 pra não ter susto! Óbvio...já assustou antes...

    De qualquer forma, ele também falou que por ora não pegaria o serviço, pois está de mudança! Pra minha surpresa, tá vindo pra minha cidade....hehehe

    Achei salgado, mas como tava pensando em melhorar um pouco os bicos e dar um talentinho só pra ela melhorar desempenho (por conta dos 33 ela ficou bem lenta....) acabo pensando na possibilidade, aliado ao conhecimento que ele detém...

    De qualquer forma, já dei uma procurada por aqui e vi que o pessoal fala muito bem do João (Sollo 4wd) e do Carlos (Japonês).

    Minha pergunta é: acham que vou gastar mais ou menos isso? Alguém já fez algum 1KZ com algum desses 3 acima?

    Espero todo tipo de informação!

    Muito obrigado desde já!
    O que ouve com o motor da VTR? Na época que iria turbinar a minha ex Hilux 2.8D quase levei pro Maurício Rasch, mas o preço que ele cobra e a distância, não compensou pra mim, ele tem fama de Careiro mesmo, mas com certeza sabe o que está fazendo, na Oficina que turbinei aqui no Rio de Janeiro, já vi várias fazendo todo o motor, inclusive tinha uma Sw4 1kz-T com o motor retificado que o proprietário gastou 10 mil Dilmas, o preço é por aí mesmo, trocar as peças em si não sai tão caro, mas a M.O é de lascar! OK!

  • #3
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O que ouve com o motor da VTR?
    Herick,

    Ele tá cansado já!

    Esse fds fiz uma viagem de 1000km e andei notando que a tampa e parachoque traseiro ficam respingados de óleo... cheio de gotinhas...

    Segundo o meca que mexeu já nela (mas que não quero deixar para fazer o motor por ser meio porcão!) significa que o motor tá indo mesmo pro saco....

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Herick,

    Ele tá cansado já!

    Esse fds fiz uma viagem de 1000km e andei notando que a tampa e parachoque traseiro ficam respingados de óleo... cheio de gotinhas...

    Segundo o meca que mexeu já nela (mas que não quero deixar para fazer o motor por ser meio porcão!) significa que o motor tá indo mesmo pro saco....
    Entendi, não esqueça de fazer o diagnóstico em mais de uma Oficina, pra ter certeza do que vais gastar, boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Jonnhy, o óleo tá baixando? caso contrário, não mexeria.

    Será que essas gotículas não aparecem quando tu lava o carro? Na minha quando lavo e respinga alguma coisa de água no escape voa fuligem quando ligo o carro.

    Quanto ao que cobraram, isso é o preço deles fornecendo tudo.

    Gastei 7500 no motor, mas comprei as peças em Ponta Porã.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Jonnhy, o óleo tá baixando? caso contrário, não mexeria.

    Será que essas gotículas não aparecem quando tu lava o carro? Na minha quando lavo e respinga alguma coisa de água no escape voa fuligem quando ligo o carro.

    Quanto ao que cobraram, isso é o preço deles fornecendo tudo.

    Gastei 7500 no motor, mas comprei as peças em Ponta Porã.
    Dorderf,

    Tá sim, brow!

    Fui completar esses dias, pois baixou, e tive que colocar 2 litros!

    Vou verificar o preço na hipótese de eu dar tudo... talvez fique bem mais em conta!

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Dorderf,

    Tá sim, brow!

    Fui completar esses dias, pois baixou, e tive que colocar 2 litros!

    Vou verificar o preço na hipótese de eu dar tudo... talvez fique bem mais em conta!
    Porra Jonnhy...

    Que merda em cara.. vai precisar fazer o motor todo mesmo? Sera que não é algo parcial que precisa ser feito nao? Manda em alguem especializado em toy e com experiencia em fazer o motor para fazer um diagnóstico preciso. Ela ta fumando? Ela tam quantos km rodados ?


    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Dorderf,

    Tá sim, brow!

    Fui completar esses dias, pois baixou, e tive que colocar 2 litros!

    Vou verificar o preço na hipótese de eu dar tudo... talvez fique bem mais em conta!
    Jonnhy, meu brother, como já falei em algum lugar aqui no fórum, só fiz o motor do meu pq ficava batendo, era algo bem estranho, pois caso contrário até hj ia ficar completando óleo.

    Mas já que tás deixando o carro filé, ele merece e vc tb. Faz esse motor com quem entende, dá uma verificada na turbina, aí será carro pra muito tempo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Porra Jonnhy...

    Que merda em cara.. vai precisar fazer o motor todo mesmo? Sera que não é algo parcial que precisa ser feito nao? Manda em alguem especializado em toy e com experiencia em fazer o motor para fazer um diagnóstico preciso. Ela ta fumando? Ela tam quantos km rodados ?


    abraços
    Rubão,

    Eu tenho quase certeza que voe ter de fazer todo mesmo. O meca que fez aquela revisão que eu lhe contei já havia comentado que o motor está cansado...

    KM eu não sei se é real a que está no painel (245 mil km), mas como o antigo dono devia ser um belo de um lazarento, o motor deve ter sido bem judiado...

    Fuma um pouco sim...


    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Jonnhy, meu brother, como já falei em algum lugar aqui no fórum, só fiz o motor do meu pq ficava batendo, era algo bem estranho, pois caso contrário até hj ia ficar completando óleo.

    Mas já que tás deixando o carro filé, ele merece e vc tb. Faz esse motor com quem entende, dá uma verificada na turbina, aí será carro pra muito tempo.
    Dorderf,

    Sim... exatamente por isso quero fazer o motor...

    Já to deixando o carro zeeeeeeero! Ficou sensacional na viagem... como vi que tá boa pra viajar, merece um motor zerado....

    Vou procurar esses mecas citados e volto a postar...

  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    E imaginar que o Johny cogitou em vender essa puta viatura!

    Ela merece o gasto! Se necessário a parcial do motor, vai fundo!

    abs!

  • #11
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    Jonnhy.

    Tenho uma Hilux CD 2002, motor 1KZ-TE. O KM no painel marca hoje 273.975. Troco óleo e filtro a cada 5.000km e não se percebe nada de baixar óleo na vareta, nem fumaça.
    Quanto a velocidade, coloquei uma única vez 160km/h, só pra teste mesmo. Até 140 vai tranquilo. daí pra cima demora um pouquinho mais.
    Que fique claro: não costumo andar nessa velocidade. Viajo em média a 120km/h.

  • #12
    Povo,

    Alguém conhece PESSOALMENTE os 3: João (Sollo), Carlos (Japonês) e o Maurício?

    Qual me recomendariam?

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