x
Convex Datacenter
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 314
  • #85
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Marcos, o adaptador é este para hilux no ebay e este outro genérico no ML que não sei se serve. Alem disto tem o custo do radiador, uns 200 contos e mangueiras ou canos.
    Obrigado Ezahn, que equipamento lindo, na mesma página tem o radiador de óleo, rapaz......... se for fuçar aparece muita coisa que podem ser usadas na viatura............é de endoidar o cabeção.........rs.

    Como diria nosso professor Dr Guilherme (O Oráculo) eu vou me virando por aqui mesmo!

    Porém vou perder esse medo do desconhecido e apesar de não saber inglês ainda vou fazer uma comprar no ebay.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #86
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Obrigado Ezahn, que equipamento lindo, na mesma página tem o radiador de óleo, rapaz......... se for fuçar aparece muita coisa que podem ser usadas na viatura............é de endoidar o cabeção.........rs.

    Como diria nosso professor Dr Guilherme (O Oráculo) eu vou me virando por aqui mesmo!

    Porém vou perder esse medo do desconhecido e apesar de não saber inglês ainda vou fazer uma comprar no ebay.
    Marcos, já fiz compras no ebay e é 0 estresse. Quanto ao inglês, joga no google tradutor.

    Ainda tens a chance de não ter o produto taxado.

    Dos faróis que comprei, apenas 1 foi taxado.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #87
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Marcos, já fiz compras no ebay e é 0 estresse. Quanto ao inglês, joga no google tradutor.

    Ainda tens a chance de não ter o produto taxado.

    Dos faróis que comprei, apenas 1 foi taxado.
    Tinha pensado no google translator, mais percebi que traduz ao pé da letra e muitas vezes gera conflito de interpretação; para realizar a busca de peças com precisão, creio que tem que ter o inglês técnico, a sorte é que muito colega aqui no fórum manja e pode ajudar.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #88
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Tinha pensado no google translator, mais percebi que traduz ao pé da letra e muitas vezes gera conflito de interpretação; para realizar a busca de peças com precisão, creio que tem que ter o inglês técnico, a sorte é que muito colega aqui no fórum manja e pode ajudar.
    Pra peça exata só precisa do número da mesma, que consegues no site: ToyoDIY.com

    Nele só precisas ter o número do chassi e voilá! Todas as peças que vc precisar estarão disponíveis!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, estava em férias e só agora li todo este tópico. Vamos lá, pensei tanta coisa e vou tentar escrever tudo agora.

    Primeiramente, este termômetro do Rcandiago, de câmara fria, é praticamente o mesmo de aquario que eu e o Sandro estamos usando. Comprei no ebay neste link, é super fácil viu Dr Guilherme, eu sou orelhudo tb mas não teve erro, meu amigo google tradutor me ajudou! hahaha. Eles mandaram direto pra minha casa. Muito barato. Esta funcionando 100%. Ele tem várias programações e da para esta função facilmente. O único inconveniente ( e o de câmara fria deve ser igual) é que se começa a apitar a 105°C só dá para fazer ele parar de apitar quando abaixar de 104°C.

    Então, no meu carro estão instalados este de aquario medindo a temperatura do bloco e o recetronix na água. O racetronix veio com a sirene e o de aquario está instalado utilizando a mesma sirene. QQ um deles que passe do programado apita a mesma sirene. Não tem problema nenhum. Diminui o custo. O de aquario já tem rele interno, não precisa de rele.

    Agora, antes de falar da temperatura tenho outras considerações. A temperatura da água e do bloco devem ser diferentes nos motores 3L e no 1KZT. No meu que é 3L a válvula termostática é de 88°C, me parece que no 1KZT é bem menos. Cabeçote de ferro acredito que possa trabalhar com temperaturas maiores que os de alumínio, alguém confirma esta suposição??

    Mas falando sobre a variação da medida feita no bloco, esta deve variar bem mais, alem das diferenças entre os motores, dependendo muito também do local no bloco onde é colocado o sensor. O meu primeiramente coloquei no cabeçote perto do coletor de escape. Passava de 110°C e parava de medir. Depois coloquei no cabeçote perto do coletor de admissão. Quando tuchaba o pé caia um pouco a temperatura. Acredito que ocorria isto devido ao fluxo do ar que vinha do intercooler aumentar. Depois coloquei o sensor no bloco, próximo da chapa corta fogo, preso em um furo com rosca que já existia. Neste local está até hoje, a a do Sandro TB.

    Considerando todas estas variáveis, vamos lá: Meu carro é uma SW4 93, motor 3L, válvula termostática original 88°C, turbinada com 1 kg e intercolada, sensor da água no cebolão, ao lado do original e o do bloco onde já falei.

    Temperatura ambiente de 25 a 30°C se ligar o ar
    uso na cidade 86 a 89°C na água e o bloco 80 a 93.
    na estrada plano a 100 km/h de 86 a 91 na água e 90 a 95 no bloco. (este sensor do bloco acredito que tenha influência da irradiação de calor da turbina, pois não está muito longe dela)

    Subindo uma serra com o pé no fundo a temperatura já vai subindo. Chega a 96 ai eu alivio o pé, alias é esta a temperatura que o apito da água toca. Nesta hora o sensor do bloco já ta em 105 ou mais.

    Com o ar ligado a 100 km/h e uns 35 °C a temperatura da água fica entre 89 e 94, mas quando pego uma subida maior já sobe mais, ai eu alivio o pé por segurança.

    Numa ocasião deixei esquentar até o termômetro original sair do meio, isto ocorre quando a água chega a 100 e 102 °C. Este acredito ser o ponto crítico. Ao contrario do Dr Guilherme ( com todo o respeito) eu acho que o termômetro original funciona perfeitamente. Acredito que a TOYOTA do Japão não tenha errado em uma coisa tão básica. É que os termômetros de carros modernos são assim mesmo. Reparem que qq carro 2005 para frente o ponteiro da temperatura não oscila mais. Ela não tem a escala linear como os termômetros normais. Ele chega no meio na temperatura mínima que já é boa para o motor e só sai do meio se a temperatura passar do normal. Na variação de temperatura de trabalho normal para o motor o ponteiro fica no meio. Agora com o digital eu sei que no meu carro chega no meio a 65°C e só sai do meio se passar de 100°C.

    No caso da minha Japa, como está turbinada com 1 kg e intercoolada, chegando a uns 125 a 130 cv, se eu aumentar um pouco a área de radiador e talvez colocar um radiador de óleo, ai eu possa abusar um pouco mais nas subidas longas.

    Agora uma dica interessante que eu achava que era o contrario. Quando estamos exigindo potência do motor, pé no fundo, o motor gera bem menos calor se trabalharmos em 4ª a 2800 a 3000 rpm do que se fizermos a mesma subida em 5ª a 2200 rpm. Apesar do giro mais alto gera menos calor. Com o giro mais alto a mistura que explode fica mais pobre, tem mais ar em relação a quantidade de diesel, e isto gera menos calor. Ocorre maior fluxo de ar no motor e maior fluxo da água do sistema de refrigeração com a rotação mais alta e isto dissipa mais o calor.

    Bom, escrevi bastante!!! Acho que deu por agora.

    Ha, só mais uma. Sobre intercoolar o 1KZT, se for BI mecânica fica bom, se for EFI não dá para fazer, pois tem um sensor da temperatura do ar que vai entrar no motor e a leitura fica louca! O carro vai achar que é defeito. Não sei se tem como usar central das lancruiser que tem o 1KZT intercoolado?????


    EZAHN

    Ótima esplanação , mas em relação ao que venho falando sobre o termômetro original que marca errado , talvez tenha me expressado mal , mas com ele ter esta característica de SÓ SE MEXER QDO A TEMPERATURA ESTA EM 100-102ºC como vc falou, EU PERDI O MOTOR POR DUAS VEZES MESMO ELE "NÃO CHEGANDO NO VERMELHO " .

    E FOI POR ISTO QUE VENHO FAZENDO A CAMPANHA DA NESCESSIDADE COLOCAR UM TERMÔMETRO ADICIONAL COM SINAL DE ALERTA SONORO , para que não percamos mais motores por superaquecimento , PQ NÃO QUERO PERDER MAIS MOTOR SÓ OLHANDO A TEMPERATURA DO MARCADOR ORIGINAL QUE JÁ ME FUD@#$%¨&*()EU POR DUAS VEZES .

    Caro amigo EZAHN , aqui somos todos livres dar nossas opiniões tranquilo , como a sua que discordou de mim , tranquilo fica frio . Não sei se soube me expressar melhor agora com este meu relato .

    CONCLUSÃO :

    Acho que o termômetro original marca normal com esta característica peculiar de SÓ SE MEXER AOS 100-102ºC , mas que para mim isto esta INCORRETO , pq simplesmente perdi dois motores por confiar NESTE FDP que não chegou no vermelho FIQUEI TRANQUILO E POR ISTO ME FÚ$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    E com estes termômetros extras , assim que a temperatura passar do que é o NORMAL do nosso dia a dia , A SIRENE VAI TOCAR , mesmo a temperatura não estando nos 100ºC e assim teremos tempo de ver antes DO ESTRAGO DO MOTOR QUE TEM ALGUMA COISA DE ERRADO , pois se no dia a dia com subida de serra , pisando fundo a temperatura não passa dos 92ºC como é a minha SW4 2002 1KZT-T , se por um acaso ela chegar em 95ºC É PQ TEM ALGO DE ERRADO COM ELA E O FDP DO TERMÔMETRO ORIGINAL NEM SE MEXEU AINDA , daí vou procurar resolver o problema a tempo de NÃO PERDER O MOTOR " DE NOVO " .

    NÃO FALA ESTE NEGÓCIO DE BATER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO COMIGO NÃO QUE FICO ARREPIADO$$$$$$$$$$$$$$ , BATER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO " NUNCA MAIS " .

    Abração
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Ezahn

    Meu motor é um 1KZ-TE (Hilux CD 2002) e eu instalei o Spia Eletrônico da Donatti, com sensor no cabeçote, próximo ao terceiro cilindro. escolhi este local porque vi numa oficina especializada Toyota vários cabeçotes trincados, e todos eles as trincas ocorreram entre o terceiro e quarto cilindro.

    Pelos teus relatos e também de outro colega daqui do fórum, que não lembro agora quem (desculpe), os valores de temperatura dos motores 3L e 1KZ-TE não são muito diferentes não.

    Na cidade, a temperatura em uso normal, tem variado entre 80ºC e 87ºC.

    Num teste que fiz logo que instalei, em uma subida de serra, a temperatura chegou em 99ºC. Tinha configurado para disparar em 95 e disparou. Deixei para disparar em 99ºC.

    Neste final de semana que passou, fiz uma viagem de 120km e no final tinha uma serra de uns 8km. Subi essa serra em 5º marcha e a 100 - 110 km/h e no final a temperatura foi a 102ºC. Quando disparou eu tava numa ultrapassagem e tive que continuar. Depois foi só aliviar o pé que a temperatura desceu.

    Como falou o Guilherme, o mais importante é tirarmos os dados de funcionamento normal das nossas VTRs na prática, pois não temos esses dados de fábrica, e usarmos isso para monitorar nossos motores.

    Mesmo tendo atingido os 102ºC nesta viagem, por enquanto eu não vou mudar a configuração para disparo do alarme. Vai ficar em 99ºC. Vou fazer outras viagens para ter mais dados, ou ver os dados postados pelos amigos aqui do fórum.

    Abraços.

    Clandio


    CLANDIO

    Eu cheguei agora do plantão e respondí ao EZAHN antes de ler a sua resposta , mas é por aí sim o que vc falou , SÓ QUE COMO JÁ ME FÚ$$ POR DUAS VEZES ESTOU ESCALDADO E VOU MANTER O MEU ALERTA EM 95ºC , acho que com isto PRESERVAREI MAIS O MEU MOTOR , E NA TEMPERATUA DE ALERTA QUE VC COLOCOU ESTOU ACHANDO MUITO NA LINHA DE RÍSCO , isto é minha opinião , pois perder o motor por duas vezes em 6 meses SEM QUE O TERMÔMTERO ORIGINAL CHEGASSE NO VERMELHO É DURO DEMAIS , foi de doer o fígado$$$$$$$$

    Abraço

  • #91
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Guilherme

    O termômetro que tá na sua VTR é está configurado pra disparar em 95ºC é o que tem sensor na água? O meu é o que tem o sensor no cabeçote. Como já falamos as temperaturas são diferentes. Será que no meu caso, com sensor no cabeçote, ele estando configurado pra 99ºC é muito. Pelos relatos de outro colega que não lembro agora, me parece que o dele marcou 98ºC em subida de serra.

    Abraços

    Clandio

  • #92
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Guilherme

    O termômetro que tá na sua VTR é está configurado pra disparar em 95ºC é o que tem sensor na água? O meu é o que tem o sensor no cabeçote. Como já falamos as temperaturas são diferentes. Será que no meu caso, com sensor no cabeçote, ele estando configurado pra 99ºC é muito. Pelos relatos de outro colega que não lembro agora, me parece que o dele marcou 98ºC em subida de serra.

    Abraços

    Clandio
    CLANDIO

    Me desculpa amigo , estou com 60 anos e já meio gagá , é que falei pensando que seu termômetro era o RACETRONIX na água , e o seu é o que é colocado no bloco/cabeçote do motor .

    NÃO NÃO , OU MELHOR SIM SIM SIM , a temperatura do motor/cabeçote/óleo é mais alta do a da água sim .

    LOGO :

    O seu termômetro apitando em 99ºC no bloco/motor/cabeçote esta bom e seguro de que NÃO BATERÁ O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO .

    Só pra lembrar : A TEMPERATURA DE SERVIÇO DO ÓLEO DO MOTOR MWM 2.8 É ENTRE 106ºC A 116ºC , então esta muito bom este limite que vc colocou .

    ABRAÇÃO

  • #93
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Valeu Guilherme. Não tem essa de tá meio gagá. As contribuições que tens dado aqui no fórum tem sido muitíssimo importantes. Aliás, admiro a tua memória, pois consegues lembrar de quem são as postagens, medidas de molas, temperaturas, etc. Eu não tenho essa habilidade não.

    Abraços.

    Clandio

  • #94
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pra peça exata só precisa do número da mesma, que consegues no site: ToyoDIY.com

    Nele só precisas ter o número do chassi e voilá! Todas as peças que vc precisar estarão disponíveis!
    Outra dica interessante é o código do modelo na busca do ebay, no caso da minha é o início no número do chassi "LN130"
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #95
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    É Guilherme, claro que meu pitaco foi na boa, e é assim mesmo, se todos nós falássemos tudo igual não precisava de fórum! Quanto a estar gaga, nem de longe, aqui tem tanta gente que postou com situações diferentes que toda vez fico perdido, por isto que sempre quando posto algo de novo repito toda a especificação do carro para situar!! Acaba virando uma confusão!! Hahaha E nem preciso falar que sua pregação pelo termômetro é mais que válida, se não fosse não tinha 2 no meu carro!!!! hahaha

    Agora falando da temperatura da água, o meu carro o ponteiro original começa a sair do meio a 100°C, será que esta temperatura é crítica? O meu está por enquanto com o alarme da água para 96°C e o do bloco para 110°C. Será que tá seguro?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #96
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Outra dica interessante é o código do modelo na busca do ebay, no caso da minha é o início no número do chassi "LN130"
    Ezahn, por favor, explica melhor aí amigo esse lance do código do modelo, desculpe a ignorância, vou tentar dar uma navegada no ebay junto com o google translator.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade