x
Convex Datacenter
Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 314
  • #241
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É considerado motor de baixa rotação.
    A 100 Km/h a minha viatura marca exatos 2.500 RPM´s.
    A 120 Km/h marca 3.000 RPM´s.
    Considero bom viajar nos 110 KM/h (velocidade real).
    Parece a zona de conforto do motor.
    Pelas medições rodando a 100 KM/h a temperatura em todos os setores ficou bem estável.
    Na próxima medição vou verificar a saída de água na termostática, pois significa que ela já circulou por todo o motor, dando uma informação aproximada sobre a temperatura interna.
    Pergunta: rodando em rodovias, o nível de água do vaso expansor das suas viaturas chega a subir uns dois ou três cm´s, retornando ao nível anterior, depois de frio?
    GLAICON

    É isto mesmo , o motor gosta de andar nesta faixa de giro entre 2500 a 3000 , da para perceber isto com facilidade e agora com o RACETRONIX mais ainda , é só vc subir o giro acima dos 3.000 rpm que a temperatura sobe bem mesmo andando sem subir serra .

    Rodando em rodovias mesmo no plano a água sobe sim no resrvatório sim, é para isto que o reservatório esta lá , pois qdo o motor aquece a água esquenta expande e vai pra lá e depois de frio forma vácuo e ela volta de novo para o radiador/motor , vc não deve fazer o que vou falar , mas só para vc ver : se vc estiver andando normal numa rodovia por 30 minutos pelo menos depois que liga pela manhã e parar o carro e abrir a tampa do radiador , ele vai colocar água para fora , pois ele ainda esta em aquecimento e estará jogando água para o reservatório de expansão .

    ISTO É NORMAL NÃO PRECISA FICAR COÇANDO O QUEIXO RSRSRSRSRSRSRS .

  • #242
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

    É isto mesmo , o motor gosta de andar nesta faixa de giro entre 2500 a 3000 , da para perceber isto com facilidade e agora com o RACETRONIX mais ainda , é só vc subir o giro acima dos 3.000 rpm que a temperatura sobe bem mesmo andando sem subir serra .

    Rodando em rodovias mesmo no plano a água sobe sim no resrvatório sim, é para isto que o reservatório esta lá , pois qdo o motor aquece a água esquenta expande e vai pra lá e depois de frio forma vácuo e ela volta de novo para o radiador/motor , vc não deve fazer o que vou falar , mas só para vc ver : se vc estiver andando normal numa rodovia por 30 minutos pelo menos depois que liga pela manhã e parar o carro e abrir a tampa do radiador , ele vai colocar água para fora , pois ele ainda esta em aquecimento e estará jogando água para o reservatório de expansão .

    ISTO É NORMAL NÃO PRECISA FICAR COÇANDO O QUEIXO RSRSRSRSRSRSRS .
    Obrigado, Guilherme.
    É que já tive Sportage TDi e nunca perdi o trauma.
    O que me chama a atenção nesses motores à diesel, tanto da KIA, quanto da MITSUBISHI e TOYOTA, é que mesmo rodando a 100, 120 Km/h, o sistema não tem a capacidade de refrigerar satisfatoriamente as viaturas.
    Veja que elas estão recebendo o vento na cara na mesma velocidade, ou seja, é um tufão!
    Todavia, ainda assim, esquentam.
    Por isso que eu acho que não adianta instalar ventoinha elétrica auxiliar, pois ela não jogará mais ar que o já empurrado andando em rodovia.
    Ventoinha auxiliar só considero útil na cidade.
    É um achismo (só para variar).
    Quanto à entrada à mais de água no vaso expansor, eu sabia, claro, que variava, quando aquecido.
    Apenas tinha a impressão que subia menos, antes de trocar o radiador.
    Sei lá.
    Pergunta, Guilherme: Quanto que varia a temperatura na tua viatura rodando até 100 Km/h e, depois, rodando por um bom período até 120/130 Km/h.
    Dá os 30°C à mais que mostrei na pistola? (coçando o queixo novamente).

  • #243
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Grande Rodrigo!

    A ventoinha que instalei fica na frente do condensador do ar condicionado (que fica em frente ao radiador). Quando ligo o ar e o compressor ativa a ventoinha liga e aumenta o fluxo de ar que passa pelo condensador + radiador.
    Esta ventoinha não tem sempre? Não é de série? A minha SW4 93 tem esta ventoinha!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #244
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Esta ventoinha não tem sempre? Não é de série? A minha SW4 93 tem esta ventoinha!
    Nas SW 1996 - 2002 só se instalar por fora, Ezahn...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #245
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Esta ventoinha não tem sempre? Não é de série? A minha SW4 93 tem esta ventoinha!
    A sua funciona com termostato ou só quando liga o ar condicionado?

  • #246
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Obrigado, Guilherme.
    É que já tive Sportage TDi e nunca perdi o trauma.
    O que me chama a atenção nesses motores à diesel, tanto da KIA, quanto da MITSUBISHI e TOYOTA, é que mesmo rodando a 100, 120 Km/h, o sistema não tem a capacidade de refrigerar satisfatoriamente as viaturas.
    Veja que elas estão recebendo o vento na cara na mesma velocidade, ou seja, é um tufão!
    Todavia, ainda assim, esquentam.
    Por isso que eu acho que não adianta instalar ventoinha elétrica auxiliar, pois ela não jogará mais ar que o já empurrado andando em rodovia.
    Ventoinha auxiliar só considero útil na cidade.
    É um achismo (só para variar).
    Quanto à entrada à mais de água no vaso expansor, eu sabia, claro, que variava, quando aquecido.
    Apenas tinha a impressão que subia menos, antes de trocar o radiador.
    Sei lá.
    Pergunta, Guilherme: Quanto que varia a temperatura na tua viatura rodando até 100 Km/h e, depois, rodando por um bom período até 120/130 Km/h.
    Dá os 30°C à mais que mostrei na pistola? (coçando o queixo novamente).
    GLAICON

    Na minha , não varia tanto assim , mas o meu termômetro é o RACETRONIX que mede a temperatura da água , mas depende da tempratura ambiente , ex; no dia que a temperatura ambiente esta em 22ºC ele anda a 100km/h com temperatura de 81ºC e qdo vou para 120km/h sobe para 84ºC .

    Ontem qdo fui trabalhar em outra cidade plantão de 24hs , a temperatura ambiente estava em 28ºC e como domingo é dia que acordo amis tarde pq tomo uns petróleo no sábado , mas como tenho esta plantão , perdi a hora e andei a 120/130km/h e a temperatura foi até 91ºC , o que em condiçoes de tempo com 22ºC vai a 84ºC até 86ºC qdo ando a 130km/h direto .

    Logo : varia a temperatura da água qdo ha a variação da temperatura ambiente e concordo com vc que a margem de refrigeração destes motores são muito no limite de tolerância , deveria os fabricantesem trabalharem melhor o projeto de refrigeração destes motores para ficarmos com uma margem de segurança maior .

    Abração

    Abraço

  • #247
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha SW4 93 que tive tinha ventoinha elétrica de fábrica que só ligava qdo ligava o ar condicionado , a minha atual 2002 não tem a ventoinha , concordo que na cidade vai ter uma grande vantagem em tê-la , estou pensando em colocar na minha , mas como pretendo vendê-la para comprar uma 2008 fico no compasso de espera , mas se demorar em vender a 2002 coloco a ventoinha ainda mais que esta chegando o verão e aqui no verão chega aos 40ºC a sombra .

  • #248
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Glaicon,

    Parabéns pelo seu relatório. Ele é muito importante e esclarecedor para os proprietários de hilux sw4, as medições de temperaturas ficaram show de bola. Esses dados com certeza serviram de parâmetro para esclarecer possíveis dúvidas com relação as temperaturas de trabalho desses motores.

  • #249
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá Glaicon,

    Parabéns pelo seu relatório. Ele é muito importante e esclarecedor para os proprietários de hilux sw4, as medições de temperaturas ficaram show de bola. Esses dados com certeza serviram de parâmetro para esclarecer possíveis dúvidas com relação as temperaturas de trabalho desses motores.
    Acho que serve para esclarecer dúvidas e convencer o pessoal a maneirar na forma de dirigir, pois forçar exageradamente o motor, dá problema.

  • #250
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Este carro seu deve ser 2.8, motor 3L. Ai se for igual o da minha o melhor é firar o cebolão que tem a Vauvula termostática e colocar ali, do lado do sensor original.
    Veja, o sensor recetronix é este azul, o original é o cinza.
    Anexo 425096
    Ezahn, desculpe minha ignorância e minhas perguntas, é que quero instalar também.
    A minha pickup é motor 5L, mas é praticamente a mesma coisa.
    Veja que anexei uma foto, e é igual, pelo menos eu acho.
    Como devo proceder, visto que os furos tem mangueiras, vou instalar o RACETRONIX? Que lugar aí ele vaí, devo retirar alguma coisa?
    Desde já agradeço.
    Abraço.-sam_1757.jpg
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #251
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Ezahn, desculpe minha ignorância e minhas perguntas, é que quero instalar também.
    A minha pickup é motor 5L, mas é praticamente a mesma coisa.
    Veja que anexei uma foto, e é igual, pelo menos eu acho.
    Como devo proceder, visto que os furos tem mangueiras, vou instalar o RACETRONIX? Que lugar aí ele vaí, devo retirar alguma coisa?
    Desde já agradeço.
    Abraço.-sam_1757.jpg


    ZANI

    Olhando a sua foto e a do EZAHN o sistema é o mesmo , só que parece que o do EZAHN não tem as mangueirinhas que no seu tem , ou seja : acho que estas mangueirinhas do seu devem ser do ar quente e no do EZAHN ele deve ter isolado o ar quente .

    No caminhão F-4000 da ASSOCIAÇÃO DE POMBOS CORREIO daqui de Campos eu cortei a mangueira superior que sai da válvula termostática e vai para o radiador e coloquei um pedaço de cano inox de 10cm no qual soldei uma porca com a rosca do sensor e fixei este cano com duas abraçadeiras .

    No seu caso é esta mangueira grossa que aparece na sua foto .

    É muito simples de fazer desta forma .

  • #252
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pela foto a do ar quente é essa de tamanho médio, abaixo da grande que vai para o radiador. Essa menor que no meu carro não existe e onde o Ezahn colocou o sensor eu nem imagino para onde vai...só seguindo para ver.
    Talvez um T de latão sirva nela e aí é só soldar uma porca para rosquear o sensor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade