x
Convex Datacenter
Página 12 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 314
  • #133
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Boa noite,o relogio RACETRONIX de temp de agua de algum de voces aumenta quando liga a luz ??? Explico melhor, tenho desde o verão instalado e sinceramente nunca confiei nele, cada vez que ligo os farois ele sobe de 3 a 4 graus na hora, tem horas que apita na temperatura menor que a determinada. Subi a serra do rio do Rastro com ele apitando a 107 graus( deveria estar colocando agua por todos lados, mas não ), parei para ver o motor e a agua estavam perfeitos,quietos, o marcador original no meio.
    O que pode ser, sensor ? ou ligação mal feita ? (quem fez para mim seguiu o manual que veio).Estou quase desistindo dele, e estou namorando um aparelho espia Argentino o BALMITER,falam muito bem dele, mas não gostaria e não posso ga$tar agora.Qualquer ajuda eu agradeço


    EDUARDO SCHAEFER

    É bem provável que seja ligação errada , vc é o 1º caso de relato de mal funcionamento , acontteceu no meu ENGESA que qdo ligava a luz , aumentava a intensidade de luz e subia 3 graus na marcação e foi corrigido .


    O RACETRONIX é confiável todos que instalaram estão satisfeitos .
    Abraço

  • #134
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, deve estar mal instalado!

    O meu pega perfeito, percebe a menor variação! Tempos atrás a temperatura subia e eu e o mecânico começamos a achar que o problema era o sensor... Ledo engano! O radiador estava imundo! Foi só tirar, lavar e o bicho ficou na medida! Raramente passa dos 80°C e com a ventoinha elétrica pra melhorar o ar-condicionado consegui baixar a temperatura em 2°C. Tô pensando até em colocar outra pra ver se baixa mais 2°.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Eduardo.

    O meu não é o RECETRONIX. O meu é o spia da Donatti. O sensor é direto no cabeçote (no metal), por isso não posso falar sobre ele especificamente. O que posso dizer é que no manual do meu mandava ligar um fio após o comando dos faróis. Não fiz isso por que o nosso sistema (hilux/SW4) é invertido. Liguei no pós chave ignição. Não percebi isso de ligar a luz e dar alteração na temperatura. Vou verificar e posto aqui.

    MAS de repente pode ser alguma coisa da ligação no sistema invertido das nossas VTRs.

    Abraços

    Clandio
    Verifiquei. Não altera nada com luz ligada ou desligada. Lembrando que o meu é o Spia eletrônico da Donatti e não o RACETRONIX.

    Abraços

  • #136
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Falei a uns dias com o cara que fez a ligação e me disse que não está mal ligado, vou ver uma segunda opinião com outro amigo por aqui.
    Quanto aos radiadores, estão limpos e com aditivo certo, na estrada anda nos 88

  • #137
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Falei a uns dias com o cara que fez a ligação e me disse que não está mal ligado, vou ver uma segunda opinião com outro amigo por aqui.
    Quanto aos radiadores, estão limpos e com aditivo certo, na estrada anda nos 88
    Uso RACETRONIX tb.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #138
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Falei a uns dias com o cara que fez a ligação e me disse que não está mal ligado, vou ver uma segunda opinião com outro amigo por aqui.
    Quanto aos radiadores, estão limpos e com aditivo certo, na estrada anda nos 88
    Eduardo, hoje instalei meu Spia Eletrônico Donatti, já no modelo novo cujo mostrador é separado em uma caixinha a parte (onde ficam o botão menu + sirenes) o eletricista fez tudo como está descrito no manual, ou seja, não tem mistério, o equipamento vem com todos os fios separados por cores, é só unir todos os fios da mesma cor, sendo que o fio verde pode ser ligado junto com o vermelho no + pós ignição, mais perde a função de diminuir a intensidade do visor do Spia quando se liga os faróis a noite (o fio verde deve ser ligado no + pós chave do farol para ficar com essa função).

    Percebi que o meu também aumenta dois ou três graus imediatamente quando se liga "qualquer" aparelho elétrico no carro, seja ventilador do ar condicionado, faróis etc...

    Estou desconfiado desse fio verde ligado conforme solicitado no manual seja a causa do problema, pois o nosso colega Clandio não o utilizou e o problema não apareceu; vou falar com o Donatti para ver o que ele acha pois lembro aos colegas que o Spia eletrônico Donatti é montado e adaptado todo em cima de um Racetronix, só não sei como vem o código de fiação para instalação dele.

    Quanto ao problema de apitar antes da temperatura programada, lembro que você deve deixar a função Aci (acionamento) no valor "1" assim ele só apitará quando atingir a temperatura programada em diante.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #139
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Marcos, bom saber sobre isso, pode ser ai o problema e quando ligo o pisca ele fica pulando um grau sempre de acordo com a piscada, vou falar sobre isso com o cara que instalou. Abraço

  • #140
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Estou desconfiado desse fio verde ligado conforme solicitado no manual seja a causa do problema, pois o nosso colega Clandio não o utilizou e o problema não apareceu.
    Marcos e Eduardo
    Acho que o Marcos se expressou mal. Não é que eu não tenha utilizado o fio verde. Eu liguei ele JUNTO COM O FIO VERMELHO após a ignição. Nas páginas 2 e 3 tem fotos da instalação.

    Abraços

    Clandio

  • #141
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Eduardo, hoje instalei meu Spia Eletrônico Donatti, já no modelo novo cujo mostrador é separado em uma caixinha a parte (onde ficam o botão menu + sirenes) o eletricista fez tudo como está descrito no manual, ou seja, não tem mistério, o equipamento vem com todos os fios separados por cores, é só unir todos os fios da mesma cor, sendo que o fio verde pode ser ligado junto com o vermelho no + pós ignição, mais perde a função de diminuir a intensidade do visor do Spia quando se liga os faróis a noite (o fio verde deve ser ligado no + pós chave do farol para ficar com essa função).

    Percebi que o meu também aumenta dois ou três graus imediatamente quando se liga "qualquer" aparelho elétrico no carro, seja ventilador do ar condicionado, faróis etc...

    Estou desconfiado desse fio verde ligado conforme solicitado no manual seja a causa do problema, pois o nosso colega Clandio não o utilizou e o problema não apareceu; vou falar com o Donatti para ver o que ele acha pois lembro aos colegas que o Spia eletrônico Donatti é montado e adaptado todo em cima de um Racetronix, só não sei como vem o código de fiação para instalação dele.

    Quanto ao problema de apitar antes da temperatura programada, lembro que você deve deixar a função Aci (acionamento) no valor "1" assim ele só apitará quando atingir a temperatura programada em diante.


    MARCÃO

    Acho que o seu tb deve estar com a ligação errada , pois nos meus dois carros SW4 2002 e no ENGESA a temperatura não modifica qdo ligo qualquer aparelho ou luz do carro , é fácil de entender que se o termômetro é para marcar a temperatura correta , ele NÃO PODERÁ ALTERAR A TEMPERATURA SÓ NO ATO DE LIGAR UM FAROL POR EXEMPLO .

    Sendo que ocorreu isto no ENGESA e não me lembrei se foi solucionado ou não , tenho certeza de que qdo foi instalado no ENGESA e já tem 1 ano sempre funcionou correto , só que o ENGESA foi para manutenção periódica e qdo peguei ví que estava com este problema , daí não me lembrei se eu havia resolvido , fui lá agora liguei ele e qdo ligo o ar cond. ou o farol a temperatura sobe dois graus , tem algo de errado pois não estava assim qdo instalei e qdo levei ele para o meca fazer a revisão de praxe e na minha SW4 não ocorre isto .

    Deve ter desconectado algum fio ou algum fio entrou em curto , mas não deve deixar assim simplesmente pq tem alguma coisa de errado e daí não passa segurança no que esta marcando e com razão , como falou o EDUARDO SCHAEFER .

    Tem que investigar o que esta errado para ser corrigido .

    MARCOS CARVALHO , no seu caso que vc acabou de instalar e esta desta forma aí afirmo com certeza que foi feito a ligação errada .

    Para ligar a parte elétrica destes termômetros não é muito fácil pq o meu eletricista que é muito bom , na primeira vez que instalou na SW4 não fez correto , qdo eu ía regular a temperatura de alarme ele ficava com a luz de alerta acesa e qdo ultrapassava a temperatura programada ele acionava a sirene e apagava a luz de alerta e tem que ser o contrário , a luz de alerta tem que ficar apagada e qdo tocar a sirene ela tem que acender , daí levei lá de novo e ele viu que ligou os fios no relê que vem junto com o termômetro na posição errada .

    Tem que corrigir isto , vou levar o ENGESA lá no meu eletricista para ele descobrir o que esta acontecendo , pois no ENGESA funcionava correto , só passou a marcar desta de subir 2ºC qdo ligava o farol ou o ar cond. qdo o ENGESA saiu do meca .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #142
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acho que pode realmente ser o tai fio de intensidade da luz. No meu carro eu que fiz a ligação, liguei o tal fio em um fio de acender algum botão do painel. Todos botões que acendem uma luz quando liga o farol tem a corrente 12v + só quando liga o farol. Isto é o que precisa para funcionar a função do racitronix. É só ligar em um deles, o meu puxei do pisca alerta. Funciona perfeitamente. Se ligar no fio do farol mesmo e ele realmente for de ligação invertida ai deve dar problema mesmo, pois vai dar massa (-) e isto deve interferir no sistema.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #143
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Liguei para o Donatti hoje a tarde e relatei o problema, ele me explicou que o fio verde quando ligado corretamente pós chave do farol, assim que você liga o farol ele diminue a intensidade no visor do Spia; provando que o mesmo foi ligado corretamente, até ai tudo bem já sabemos.

    Também falou que se não ligarmos o fio verde e o isolarmos o Spia perderá a condição de poder usar os 10 níveis de intensidade de brilho do visor, bem como não diminuir a intensidade ao se ligar o farol, ou seja, no mínimo é melhor ligar junto com o vermelho mesmo.

    Comentou também que devo levar ao eletricista e pedir para ligar o fio vermelho em um outro ponto + pós ignição sendo que o mesmo não seja usado em faróis, ventilador ou de algo que tenha reles etc... Deve-se ligar de um + pós ignição ainda puro...........sei não..............

    Ainda estou achando que pode ser essa condição de polaridade invertida desses carros, assim que der vou levar ao eletricista de novo e posto em seguida.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #144
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Amigos.

    Volto a dizer que fiz a ligação e é bem simples. Primeiro é só ligar os fios de mesma cor entre sí. Depois, liga o fio preto no chassi (eu liguei em peça metálica da coluna de direção. Tem até um furo com rosca ali.). E finalmente liga junto os fios vermelho e verde (simplesmente enrola um no outro) e liga no + depois da ignição. Pronto tá funcionando. Tem fotos postadas nas paginas 2 e 3 deste tópico.
    Eu fiz assim e tá funcionado perfeitamente. Não muda nada quando se liga qualquer acessório.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade