Powered by vBulletin

Instalação de sensor de temperatura adicional

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2013, 14:38
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Guilherme, quanto ao nome, sem problemas.

    Não tem que pedir desculpas por falar do termômetro da recetronix, pois ele também monitora a temperatura do nosso motor. Essa é a preocupação e finalidade deste tópico.

    Eu estive pensando na sua postagem, será que não é só o sistema de iluminação que é invertido? Já li aqui no fórum que o pessoal adapta alternador, regulador de voltagem de outros veículos e não fala em problemas de inversão de polaridade.
    Vamos ver se alguém ajuda. Vou tentar ir na segunda num eletricista e tirar isso a limpo.

    Abraços

    Clandio



    Tb acho que é só em relação aos faróis que tem a inversão da polaridade , mas meu termômetro não esta funcionando como deveria , vou falar com ele tb , o mais provável é de ele tenha invertido a ligação dos fios na ligação que manda no manual que a companha o termômetro .

    Coloco aqui tb o resultado da minha ida lá no eletricista .
  • 14/07/2013, 18:55
    Marcos Carvalho
    Valeu Rapinheiro, muito bom o link a respeito do sensor de temperatura.

    Amigos este tópico será de muita utilidade para futuraspesquisas sobre este assunto tão interessante e vital para nossos motores e bolsos, aguardamos ansiosos a troca de experiências na instalação dos aparelhos: Spia Eletrônico da Donatti e o Termômetro Digital Racetronix c/ sinal de alerta, isso ajudará muitos colegas a dirimir dúvidas na instalação de ambos, bem como ter informações práticas que ajudem a decidir na hora da compra. Pelo que vi até agora o Spia parece ser mais moderno , não necessita de contato com a água para seu funcionamento ou seja em caso de falta d’guano sistema de arrefecimento, o Racetronix poderia não funcionar a contento.
  • 14/07/2013, 20:40
    Marcos Carvalho
    Colegas acabei de ver o post do Dr. Guilherme Abreu, com assuntos complementares neste mesmo tema, vale a pena dar uma conferida.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...8-e-3-0-a.html
  • 14/07/2013, 23:28
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Valeu Rapinheiro, muito bom o link a respeito do sensor de temperatura.

    Amigos este tópico será de muita utilidade para futuraspesquisas sobre este assunto tão interessante e vital para nossos motores e bolsos, aguardamos ansiosos a troca de experiências na instalação dos aparelhos: Spia Eletrônico da Donatti e o Termômetro Digital Racetronix c/ sinal de alerta, isso ajudará muitos colegas a dirimir dúvidas na instalação de ambos, bem como ter informações práticas que ajudem a decidir na hora da compra. Pelo que vi até agora o Spia parece ser mais moderno , não necessita de contato com a água para seu funcionamento ou seja em caso de falta d’guano sistema de arrefecimento, o Racetronix poderia não funcionar a contento.



    CARO MARCOS CARVALHO

    Como vc relatou no meu outro post , estes dois posts realmente se complementam , mas este aqui é sobre os TERMÔMETROS adicionais que devemos colocar e o outro fala mais sobre a TEMPERATURA DE SERVIÇO DO MOTOR são praticamente o mesmo assunto , poderia té ficarem em um só , mas para depois vc procurar o assunto fica difícil e escondido um assunto em outro tópico .

    Este SPIA ELETRÔNICO pode até ser mais moderno , mas o RACETRONIX mede a temperatura da água e o SPIA ELETRÔNICO mede a temperatura do bloco que seria a temperatura do óleo , e esta temperatura de serviço é mais alta do que a temperatura da água .

    O IDEAL SERIA TER OS DOIS NO CARRO , ALÉM DO ORIGINAL , pois assim vc ficaria totalmente seguro a respeito da possibilidade de ocorrer um TEMÍVEL SUPERAQUECIMENTO .

    Ontem mesmo o caminhão F-4000 da Associação de Pombos Correio daqui de Campos foi salvo pelo TERMÔMETRO RACETRONIX que eu instalei nele , a dois anso atras o motr fundiu por duas vezes no ano pq o marcador de temperatura do carro não funcionava ou o motorista não via o SUPERAQUECIMENTO e era só prejuízo , AGORA com a instalação desta semana , aconteceu de arrebentar uma correia o altrnador deixou de carregar a ventoinha não ligou e a TEMPERATURA SUBIU E APITOU E O MOTORISTA PAROU O CAMINHÃO e viu o que era , E NÃO PERDEMOS O MOTOR .

    Só tenho boas notícias de quem colocou um destes TERMÔMETROS além do original .
  • 15/07/2013, 16:54
    r0d
    Coloquei um desses na minha SW4 a gasolina.

    A temperatura de operação do motor dela é 88 graus. Nas trilhas nem desligo o motor, e a temperatura é estável nesse valor. Configurei o alarme para disparar com 92 graus.

    Apenas uma vez ele disparou: um dia muito quente onde estava parado num engarrafamento com ar condicionado ligado. Apenas desliguei o AC, e a temperatura voltou ao normal. Não cheguei a investigar o motivo.
  • 15/07/2013, 17:07
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por r0d Ver Post
    Coloquei um desses na minha SW4 a gasolina.

    A temperatura de operação do motor dela é 88 graus. Nas trilhas nem desligo o motor, e a temperatura é estável nesse valor. Configurei o alarme para disparar com 92 graus.

    Apenas uma vez ele disparou: um dia muito quente onde estava parado num engarrafamento com ar condicionado ligado. Apenas desliguei o AC, e a temperatura voltou ao normal. Não cheguei a investigar o motivo.



    ROD

    A temperatura de serviço não é fixa , se o seu carro funciona a 88ºC pode dar uma margem maior de segurança , exemplo , regula ele para apitar a 95ºC .

    O correto seria vc pesquizar qual é a temperatura de serviço do seu motor e colocar uns 3 a 5º acima para disparar o alarme , na situação que vc falou , ele indo a 92ºC num transito travado com ar é normal ele subir mais a temperatura sem que haja algum problema , O QUE NÃO PÇODE É ULTRAPASSAR A TEMPERATURA MÁXIMA DE SERVIÇO QUE RECOMENDA O MANUAL DO SEU MOTOR , e se vc não consegue esta informação faça como eu , tirei minhas prórias conclusões depois que fiz testes na estradas exigindo mais do mtor e verificando até que temperatura ele foi e acrescentei mais 3ºC para disparar o alarme .
  • 15/07/2013, 18:19
    Clandio
    Senhores. Eu abri o tópico para tirar umas dúvidas. Agora vou dar um retorno.

    Hoje fui num eletricista e pedi pra ele olhar o manual e identificar os fios na viatura. Pois bem. O fio vermelho que no manual dizia para ligar no +12V depois da ignição ele identificou tranquilo. O negativo ou carcaça do veículo onde se liga o fio preto do sensor também. Até aqui, sem novidades. Agora o fio verde que no manual manda ligar no +12V após o interruptor é que deu pau. A saída do interruptor e negativo, como já havia sido falado aqui.
    Solução: Ligar o fio preto na carcaça e os fios vermelho e verde depois da ignição (+12V). FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
    Um detalhe: Me disse o eletricista que se ligasse depois do interruptor das luzes, só deveria acender o display com os faróis ligados. Se isso é verdade ou não eu não sei, mas eu não queria assim. Quero ver a temperatura sempre que o motor estiver ligado.
  • 15/07/2013, 23:10
    EduQxQ
    Citação:

    Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Senhores. Eu abri o tópico para tirar umas dúvidas. Agora vou dar um retorno.

    Hoje fui num eletricista e pedi pra ele olhar o manual e identificar os fios na viatura. Pois bem. O fio vermelho que no manual dizia para ligar no +12V depois da ignição ele identificou tranquilo. O negativo ou carcaça do veículo onde se liga o fio preto do sensor também. Até aqui, sem novidades. Agora o fio verde que no manual manda ligar no +12V após o interruptor é que deu pau. A saída do interruptor e negativo, como já havia sido falado aqui.
    Solução: Ligar o fio preto na carcaça e os fios vermelho e verde depois da ignição (+12V). FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
    Um detalhe: Me disse o eletricista que se ligasse depois do interruptor das luzes, só deveria acender o display com os faróis ligados. Se isso é verdade ou não eu não sei, mas eu não queria assim. Quero ver a temperatura sempre que o motor estiver ligado.

    Boa noite Clandio, agora com o teu retorno consegui compreender para que serve o fio verde do termômetro. Deve ser o da iluminação do mostrador. Como indica no manual para ligar após o interruptor(dos faróis). E pelos comentários no fórum os faróis da hilux são interrompidos pelo terra(polo negativo), fica complicado seguir a recomendação do manual. Valeu pelos esclarecimentos. Onde tu comprou este termômetro? Abc Edu
  • 16/07/2013, 06:11
    Clandio
    Bom dia Edu.
    Da maneira como ficou instalado está funcionando direitinho. Eu comprei ele via internet na Donatti. Procura no google por "spia eletrônico". Te com display azul (mais caro) e com display vermelho (mais em conta). As funções são as mesmas.

    Um detalhe é que se for comparar o termômetro que mede a temperatura da água, como aquele que o Guilherme instalou (da Racetronix), deve dar valores um pouco diferente, imagino. Porém, uma vez conhecendo as temperaturas que a tua viatura trabalha (já que não temos esses dados fornecidos pela Toyota), é só configurar o alarme e ser feliz.

    Abraços.

    Clandio
  • 16/07/2013, 22:19
    Clandio
    Pessoal. Abri este tópico por causa de uma dúvida de instalação do sensor de temperatura e acabei postando as fotos da montagem em outro tópico quando respondi uma pergunta do amigo feitosac. O tópico e este http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-3-0-a-2.html

    Abraços.

    Clandio
  • 23/07/2013, 13:56
    Marcos Carvalho
    Pessoal depois de ter ciência de algumas informações inusitadas, abri um tópico a respeito de uma possível fraude que está sendo feita na fabricação de um destes aparelhos;

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1971049
  • 23/07/2013, 15:42
    dpab
    Eu comprei e uso esse que é EXCELENTE :

    Engine GUARDIAN3 EG3 Watchdog Temperature Overheating Alarm Sensor Protection | eBay

    Um abraço, Delfim
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy