x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    2.8 são muito lentas?




    Solícitos colegas,

    1) Vi uma toyota 2.8 1995 SW4 em São Paulo. O carro aparentemente está bom, porém ele tem turbo. Está com 150 mil km. Disseram que originais. Pensei em ver o carro. O preço está um pouco alto. Gostaria de tirar o turbo pois já li que não é bom para a vida útil do motor. Andei numa hilux 2.8 e achei um pouco lenta. As SW4 também são? A que eu andei era turbo e não vi muita diferença. Mas não gosto de velocidade, mas para viajar acho que seria útil nas ultrapassagens. Vi uma boa aqui em Brasília, único dono, hilux, porém era 4X2, gostei do desempenho. Anda bem. Tem muita diferença as 2.8 para as 3.0?

    2) As 3.0 turbinadas de fábrica são boas? Vi algumas numa oficina aqui em Brasília. Parece que são problemáticas. Não sei se a turma não sabe utilizar o turbo e exigem muito do carro.


    Um abraço e mais uma vez obrigado.

    Gabira.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Gabira ainda na procura da VTR dos sonhos! hehehehe, vamos lá às suas dúvidas, Sw4 2.8d sem turbo é fraca em desempenho, principalmente em subidas, mas pode-se aumentar o débito da BI, melhora um pouco o desempenho, fiz isso na minha ex Hilux pick-up, mas depois um tempo turbinei pois queria mais, aliás esse é o nosso vício, gostei do resultado e não tiraria em nenhuma hipótese se já tivesse comprado com turbo, quanto às 3.0td de fábrica são muito boas e compartilham a mesma motorização das Sw4 a partir de 96 1kz-T, portanto um motorzão, não vejo problemas, o único cuidado desse motor é com relação à temperatura, cabeçote de alumínio não suporta altas temperaturas num superaquecimento, ok!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Herick!

    Ainda na procura, mas como vcs já me disseram: não se pode ter pressa!
    Existe 3.0td de fábrica anterior a 96? Eu nunca vi.
    Caso afirmativo irei mirar numa dessas!

    Obrigado mais uma vez.. rapaz.. pensar e procurar o carro andou tirando o meu sono!

    Gabira.

  • #4
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Original de fábrica não tem 3.0 TD antes de 96, aliás, acho que esse motor começou lá perto do ano 2000, mas não tenho certeza
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    O 1kz-T (3.0) saiu nas sw4 de 97 em diante com certeza.. (96 nao sei).. as pickup acho que saiu um tempo depois só lá pra 2000.. antes as pickups usavam o 2.8 .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Obrigado Herick!

    Ainda na procura, mas como vcs já me disseram: não se pode ter pressa!
    Existe 3.0td de fábrica anterior a 96? Eu nunca vi.
    Caso afirmativo irei mirar numa dessas!

    Obrigado mais uma vez.. rapaz.. pensar e procurar o carro andou tirando o meu sono!

    Gabira.
    Gabira as Hilux Sw4 3.0td 1kz-T a partir de 96 até 2004, com uma resalva de 2001 à 2004 o 1Kz-t ficou eletrônico passando a se chamat de 1Kz-te e as Hilux Pick-up 3.0td orginais de fábrica com motorização 1kz-t somente a partir de 2002 até 2004, ok!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gabira...em questão de velocidade, acho que turbinada ou não a velocidade final é a mesma.
    A minha não é turbinada e já andei a 120km, dizem que passa dos 130km...nunca testei.
    Turbinada é a mesma coisa, só vai ter mais força nas subidas e mais arrancada, o que facilita nas ultrapassagens.
    Se voce pegar uma turbinada, não tire, apenas confira que a turbina esteja boa e que não esteja rodando com muita pressão...se deixar abaixo de 0.8 vai durar tanto quanto sem turbina.
    Esse que vc está vendo parece ser um filé...ano 95 com 150km rodado...se tiver intenção de ficar com o carro por muito tempo, vale apena pagar um pouquinho mais.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Posts
    59
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gabira...em questão de velocidade, acho que turbinada ou não a velocidade final é a mesma.
    A minha não é turbinada e já andei a 120km, dizem que passa dos 130km...nunca testei.
    Turbinada é a mesma coisa, só vai ter mais força nas subidas e mais arrancada, o que facilita nas ultrapassagens.
    Se voce pegar uma turbinada, não tire, apenas confira que a turbina esteja boa e que não esteja rodando com muita pressão...se deixar abaixo de 0.8 vai durar tanto quanto sem turbina.
    Esse que vc está vendo parece ser um filé...ano 95 com 150km rodado...se tiver intenção de ficar com o carro por muito tempo, vale apena pagar um pouquinho mais.

    Na minha opinião, tudo acima está certo. Mas tenha atenção com a km que está marcando. 150.000 km em 18 anos dá uma média de 8.300 por ano, o que é pouco demais para uma caminhonete, e levanta, pelo menos em mim, desconfiança. Não que este carro não preste caso tenha na verdade 300.000 ou 400.000 km. A minha está entrando nos 498.000 km, e estou satisfeito com ela. Apenas te aconselho a ter atenção para não ser iludido. De qualquer forma, não tenha dúvida de que o que mais importa neste carro é a manutenção realizada pelos demais proprietários.

    Abraço
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal!

    Sei que pelo estado geral ser possível ter uma ideia do carro, mas como saber se a km é original? Existem maneiras de alterar o velocímetro e nem todas as pessoas são honestas.

    Gabira.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Obrigado pessoal!

    Sei que pelo estado geral ser possível ter uma ideia do carro, mas como saber se a km é original? Existem maneiras de alterar o velocímetro e nem todas as pessoas são honestas.

    Gabira.
    Troca-se o hodômetro analógico por outro, os digitais são reprogramados, sinais de desgaste de pedais, volante, câmbio, estofamento, dentre outros são sinais de adulteração, levar em oficinas mais conhecidas e procurar por histórico da VTR, CCS e por aí vai, agora pode ser que não se descubra nunca, como postei no outro tópico, ok!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GABIRA

    ESQUECE ESTA KILOMETRAGEM , se o carro estiver filé , ou seja em bom estado geral e mecãnica boa , esta silenciosa sem barulhos internos ao andar no paralepípedo , VAI FUNDO E ESQUEÇA A KM QUE ESTA MARCANDO NO VELOCÍMETRO , não tem como vc confiar no que esta marcando e não tem como descobrir , ESQUEÇA DISTO compre o carro pelo estado geral dele , leve num bom mecânico díesel , se ele aprovar , manda ver e seja feliz .

    Troque a CORREIA DENTADA , OS FILTROS , OS ÓLEOS e começa a contar a partir daí as trocas preventivas , asim vc esta tranquilo em relçação a este pontos importantes de manutenção .

    Se já esta turbinanda , melhor ainda vc não precisará gastar dinheiro com isto .

    As SW4 até 95 saíram com motor 2.8 aspirado , elas são lerdas sim , mas turbinada anda um pouco mais do que as 3.0 aspiradas , MAS A VELOCIDADE FINAL É A MESMA COM E SEM TURBO QUE É DE 140KM/H .

    MAS A DICA PRINCIPAL É DE QUE : VC NUNCA DEVE ANDAR NESTES CARROS COM GIRO ACIMA DOS 3.000 RPM POR MAIS DE 10 MINUTOS . Vc pode viajar em velicidades cruzeiros de 100 a 115km/h por horas a fio sem problema algum , a minha EX BONEQUINHA A 3.000 RPM ESTAVA A 118KM/H .
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme...algo estranho...a sua mudou a relação ou algo parecido?
    A minha com pneus 255/75...para chegar aos mesmos 118km/h marca quase 3.500rpm!
    Será diferença no conta-giros?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    2. Muito perto da perfeicao, muito mesmo.
      Por Troller-a-vista no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/05/2010, 12:15
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 03/04/2008, 21:54
    4. F 75 75/76 Muito Boa!!!
      Por Gafanhoto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/02/2007, 12:17
    5. WILLYS CJ5 ANO 68 MUITO LINDO E MUITO NOVO
      Por Zalengo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/07/2005, 10:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade