x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Até cherokee já olhei

Boa tarde, nobres colegas!

Estou procurando um 4X4 e até agora estou perdido. O meu gosto é pelas toyotas. Inicialmente pick-ups. Um colega me desaconselhou dizendo serem muito duras. Testei uma 95, acredito que as mais novas não sejam tão desconfortáveis em função da suspensão!
    Até Cherokee já olhei.
    Fiz uns cálculos e para tirar a diferença do diesel para a gasolina no preço do carro seria necessário rodar uns 180 mil km. É muita coisa. Daí outro colega me disse que tirar isso numa toyota é moleza, já numa cherokee.

É isso. O meu orçamento é curto. Em torno de 40 mil. O que me aconselhariam? Tenho família e gosto de trilhas leves, tenho um sonho de viajar pela américa do sul e acho que o diesel seria mais apropriado.

Um grande abraço!

Gabira.

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Acho que uma SW4 de 3ª geração (97~02) a gasolina te atende. Têm duas opções de motor (2.7 e 3.4), são confortáveis, boas para viajar e custam entre R$ 20~40 mil.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF

Consumo

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Acho que uma SW4 de 3ª geração (97~02) a gasolina te atende. Têm duas opções de motor (2.7 e 3.4), são confortáveis, boas para viajar e custam entre R$ 20~40 mil.
    O consumo é muito alto?

E a manutenção?

Gabriel.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Boa tarde, nobres colegas!

Estou procurando um 4X4 e até agora estou perdido. O meu gosto é pelas toyotas. Inicialmente pick-ups. Um colega me desaconselhou dizendo serem muito duras. Testei uma 95, acredito que as mais novas não sejam tão desconfortáveis em função da suspensão!
    Até Cherokee já olhei.
    Fiz uns cálculos e para tirar a diferença do diesel para a gasolina no preço do carro seria necessário rodar uns 180 mil km. É muita coisa. Daí outro colega me disse que tirar isso numa toyota é moleza, já numa cherokee.

É isso. O meu orçamento é curto. Em torno de 40 mil. O que me aconselhariam? Tenho família e gosto de trilhas leves, tenho um sonho de viajar pela américa do sul e acho que o diesel seria mais apropriado.

Se nao faz questao de um carro a diesel e nao precisa de muito espaço, um carro que vai te atender tambem é a Tracker.. vc acha por uns 30 a 33 mil.. a grande maioria pouco rodadas.. Tenho uma a pouco mais de um ano, e é só satisfaçao. Ela no me atende muito em relacao a espaço, pois uso o carro para acampar.. a sw4 daria menos dor de cabeça para acomodar o que eu quero.. mas a Tracker é que cabe no bolso hoje..rs

Um grande abraço!

Gabira.

Com 40 mil vc compra uma sw4 a diesel 97...98... talvez 99. Procure um com procedencia e seja feliz ! Meu pai tem uma 2000, no inicio ele achava que no transito do dia a dia (supermercado, levar filha p escola e etc) ela seria inviavel pelo tamanho.. mas hj ele nem lembra q ta com carro daquele tamanho.. simplesmente nao faz difernça (ou faz uma minima diferenca), pra estrada é otima.. bom.. é um otimo carro.. e consegue um nesse seu orcamento.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Com 40 mil vc compra uma sw4 a diesel 97...98... talvez 99. Procure um com procedencia e seja feliz ! Meu pai tem uma 2000, no inicio ele achava que no transito do dia a dia (supermercado, levar filha p escola e etc) ela seria inviavel pelo tamanho.. mas hj ele nem lembra q ta com carro daquele tamanho.. simplesmente nao faz difernça (ou faz uma minima diferenca), pra estrada é otima.. bom.. é um otimo carro.. e consegue um nesse seu orcamento.
    Vou reescrever um complemento aqui... o forum ta meio doido com a edicao de post

... Se nao faz questao de um carro a diesel e nao precisa de muito espaço, um carro que vai te atender tambem é a Tracker.. vc acha por uns 30 a 33 mil.. a grande maioria pouco rodadas.. Tenho uma a pouco mais de um ano, e é só satisfaçao. Ela no me atende muito em relacao a espaço, pois uso o carro para acampar.. a sw4 daria menos dor de cabeça para acomodar o que eu quero.. mas a Tracker é que cabe no bolso hoje..rs

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vou reescrever um complemento aqui... o forum ta meio doido com a edicao de post

... Se nao faz questao de um carro a diesel e nao precisa de muito espaço, um carro que vai te atender tambem é a Tracker.. vc acha por uns 30 a 33 mil.. a grande maioria pouco rodadas.. Tenho uma a pouco mais de um ano, e é só satisfaçao. Ela no me atende muito em relacao a espaço, pois uso o carro para acampar.. a sw4 daria menos dor de cabeça para acomodar o que eu quero.. mas a Tracker é que cabe no bolso hoje..rs
    Nas trilhas que já fiz sempre tinha Tracker. E iam onde gente grande tinha dificuldade... Excelente carro, só não comprei uma pq me apaixonei pela SW4 (minha amante). E como boa amante, já me fez gastar pra cacete! Mas não deixo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nas trilhas que já fiz sempre tinha Tracker. E iam onde gente grande tinha dificuldade... Excelente carro, só não comprei uma pq me apaixonei pela SW4 (minha amante). E como boa amante, já me fez gastar pra cacete! Mas não deixo!
    kkkkkkkkkk essa foi boa Dorderf
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    kkkkkkkkkk essa foi boa Dorderf
    Hihihihi A minha band amante também tá na mesma tuada!!! O pior é que coloquei a venda e desisti em dois dias!!! Eheeh AMOR BANDido!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Aqui em PE com r$ 40.000 compra-se uma 2002 em bom estado, não tenho dúvidas é so dar uma olhada no mercado livre, carro usado está baixo o preço. Eu mesmo adquiri a minha 2001 EFI toda inteira, funcionando tudo:ar digital e automático, todos os virros eletricos, retrovisores, vidro térmico, vidro traseiro elétrico também funciona, bancos de couro em ótimo estado. Os pneus rodam ainda 10.000 kms, a parte de lataria e motor esta toda em ordem. Bom resumindo comprei por 35.000. link abaixo com as fotos!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fi-2001-a.html (hilux sw4 3.0 TD EFI 2001)
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Eu sou suspeito para falar, mas vamos lá.
    Tenho um SW4 98 turbodiesel de ótima procedência com 155000 km e sete lugares.
    Pra mim, o carro é imbatível na estrada e fora por conforto, segurança, confiabilidade e gasto de combustível (10,5 km/l na média de 45.000 km).
    Usei bastante este tipo de carro e o Land Cruiser durante períodos de trabalho na Africa e no Oriente Médio.
    Por lá, simplesmente não tem outro carro que aguente o tranco das péssimas estradas, trilhas, clima extremo, poeira constante e condições de manutenção precárias. Nem Land Rover e menos ainda Jeep.
    Toyota Land Cruiser é o carro escolhido pelas Nações Unidas nas ações de apoio e resgate humanitário naquelas áreas e deve ser por uma boa razão.
    Qualquer reportagem de guerra monstra os Hilux pick-up usados com uma metralhadora na caçamba como carros de combate e isso diz tudo.
    Falando dos Cherokee, eles nem tem chassis, isso pra mim os descarta automaticamente.
    Provavelmente são ótimos carros, mas cheios de eletrônica e acho pouco aptos pelas trilhas brasileiras.
    A manutenção do SW4 é diesel a básica para carros deste porte, troca de óleo cada 5000 km e filtros cada 10000 km.
    As peças não são baratas, se quiser ficar no original, mas existe sempre o quase uma peça paralela de menor custo (e menor confiabilidade obviamente). Fica a seu critério.
    A vantagem é que estes carros foram vendidos praticamente no mundo todo e a disponibilidade de peças (e acessórios), mesmo no caso de um carro de 15 anos como o meu, é absolutamente completa.
    Isso aumenta a confiança em viajar pela America do sul sem medo.
    Eu comprei a minha por R$39.000, fiz todas as manutenções regularmente, no ato da compra troquei todas as buchas da suspensão, a correia dentada e os acessórios. Recentemente troquei os discos de freio dianteiros e dois retentores do diferencial. Em mais de 45.000 km tive um custo aproximado de R$ 2500, mas são peças que vão durar 100.000 km e, por isso, não acho caro.
    Além disso, troquei os pneus e botei Michelin gastando um pouco mais (R$ 2800), mas estou muito satisfeito da escolha e investi num snorkel OGZ e dois faróis de milha que aumentam a minha confiança nas enchentes e nas viagens noturnas.
    Após quatros anos de uso o meu carro vale mais no mercado de quando eu o comprei.
    Com 155.000 km o carro passa pela vistoria nem chegando a 1/3 do valor de opacidade previsto como limite.
    No quesito segurança, alguns meses atrás estava parado e foi "acertado" com violência na traseira por um Citroen C4 en quanto estava no carro com mais três adultos e meu filho de um ano. Os meus danos se limitaram a troca do para-choque e a repintura da porta traseira. O Citroen deu perda total. Os ocupantes do meu carro não sofrearam nenhum dano.
    Resumindo, o SW4 de terceira geração me tirou a vontade de trocar de carro.
    Sinceramente, hoje nem para um SW4 novo, pau a pau, eu trocaria.

Grande abraço

Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Tive a Cherokee Sport e, hoje, tenho a SW4 à diesel 98.
    Eu vejo alguns usuários num esforço herculiano tentando te convencer a ter a viatura à gasolina.
    Virou quase uma crença.
    "Não compensa na manutenção, não compensa no seguro, precisa rodar trilhões de Km´s para compensar o preço da viatura à diesel, tem mecânico que não mexe", e assim ficam tentando te convencer, ou se convencer; sei lá.
    O fato é o seguinte: Quando eu tinha a Cherokee ela fazia 5 Km/l na cidade e, 8, na estrada.
    Este consumo urbano me fazia encostá-la na vaga de trás na garagem no domingo, de lá tirando só na sexta-feira.
    Durante a semana, então, só rodávamos com o carro da esposa que, além do câmbio automático, faz 10 Km/l na cidade.
    Com isso a Sport só rodava uns 600 Km´s por mês.
    Pois bem. Vendi e comprei a SW.
    Resultado: rodo muito mais com ela, aumentando a média mensal de Km´s rodados; proporcionalmente, o custo do Km rodado é mais barato que o outro carro da casa (Picanto).
    Me dou ao luxo de ir abastecer na BR, a 14 Km de casa, só para colocar diesel de qualidade.
    Mês que vem iremos para Argentina e Chile, com estimativa de rodar 7.000 Km´s.
    Se estivesse ainda com a Cherokee precisaria pensar muito se viajaria ou não.
    Quanto ao preço de revenda, veja que ela mantém o preço, estando o seu capital estabilizado, podendo vender, se quiser.
    Quanto à Cherokee, eu ainda gosto dela. Aquele câmbio automático, sistema de tração e força de motor são ótimos.
    Mas os 5 Km/l na cidade torraram o saco!
    Por isso, são viaturas diferentes.
    Então, não sei se ajudei ou atrapalhei, mas, boa sorte na sua escolha.

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado mais uma vez!
    Muito esclarecedoras as respostas!

Li aqui no fórum que as japonesas de 92 à 95 são muito boas também. Tal comentário procede sobre peças e manutenção também?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem