Parabéns pela empreitada! No aguardo da primeira partida:pipoca:
Versão Imprimível
Meus amigos neste final de semana finalmente funcionou!!! Fiquei super apreensivo na hora de ligar, pois, como já mencionei, os caras da retifica me entregaram o bloco, cabeçote e uma caixa de peças, engrenagens e parafusos. Eles desmontaram toda a caixa de distribuição e não remontaram. Pegou de estalo. Ficou redondinho. Não pingou nada. Pressão de óleo ok. Aquecimento normal.
Quero agradecer a toda turma do 4x4 que me deram muita força e sugestões que foram super uteis.
O ultimo susto que levei: Como a bateria estava legal antes de parar o carro, depois de tudo montado, carreguei a bateria com a lâmpada. quem foi que disse que o motor virava. Pensei logo... pronto!!! fiz mer#$@. Deve estar tudo trancado. Ao mesmo tempo fiquei confortado ao conseguir girar o motor pela polia do virabrequim. Não satisfeito, comprei um carregador, como sou um cara de sorte, minha encomenda ficou perdida no Centro de distribuição dos Correios de Benfica. Reclamei, acharam. Chegou.
A bateria só consegue virar o motor depois de pelo menos 6 horas de carga rápida (12 amp), mesmo assim, é uma unica tentativa. Se não pegar, de volta para o carregador. 24 horas de carga lenta não resolveu. Vou tentar comprar uma bateria nova amanhã. Achei que durou pouco é uma Moura 95 amp com um ano e meio de uso. Pra durar um ano vou de Batemax por R$ 250,00.
Forte abraço em toda turma e mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Aleluia! Eis a superação...hehehehehheheheheh
JORLEX
Parabens mais uma vez , mas esta história de bateria , é um saco , mas as MOURAS que meus irmãos e vizinhos compraram estão durando mais de 4 anos e as minhas MOURAS tem passado muito pouco de 1 ano , é que os meus carros só consigo usar um de cada vez e os outros ficam parados por muito tempo , daí comprei um carregador de lâmpada e não carregava direito , daí comprei um de 5 A , pois não devemos carregar com mais de 10% da capacidade da bateria e deixei pegar chuva e deu pau , comprei outro carregador e não carregava tb , então comprei outra bateria ( TUDOR pq MOURA para durar 1 ano não da pé , daí comprei TUDOR , rsrsrsrsrsrs como vc falou ) e 2 dias depois descarregou a nova tb , PUTZGRILA então era defeito no carro .
Conclusão :
A bateria MOURA estava boa , o carro é que não estava carregando e o carregador novo que comprei NÃO CARREGAVA pq ele era para bateria de até 50A , pqp , puto fiquei e fui lá e comprei OUTRO CARREGADOR DE 10A PARA BATERIA DE ATÉ 90A , com isto foi carregado a bateria nova , a MOURA e a do outro carro ( Corsa ) que fica parado tb por muito tempo .
Sou como vc , não gosto de pedir nada emprestado e gosto de ter tudo que preciso para fazer minhas manutenções em casa tb , logo o carregador de baterias que a gente tem que comprar tem que ser para baterias de no mínimo 90A , queria comprar um para baterias de até 120A mas não tinha aqui na cidade daí comprei um carregador da marca VONDER para bateria de até 90A que custou R$299,00 muito caro , mas este carrega bateria de carros maiores .
A bateria MOURA é melhor do que as outras mas num carro que fica parado muito tempo ela acaba no mesmo tempo de uma TUDOR , AJAX e tantas outras marcas pebas que existem por aí , como eu tenho tres carros e dois sempre ficam mais parados , só comprarei baterias baratas , pois ninguem aguenta comprar batrira MOURA para durar apenas 1 ano .
Desculpe pela delonga .
Abraço
Amigo Guilherme,
Somente para registro:
As minhas baterias Moura de 75 Ah, com uso quase diário da viatura, tem durado entre dois anos e meio e três anos.
Jorge,
Parabéns pelo sucesso da empreitada, admiro a sua coragem e competência técnica.
Um abraço, Delfim
Também enfrentei essa empreitada na minha SW4 97, tive que encamisar o bloco de tão gasto... mas ficou bom, se tivesse que pagar mecânico ia ter que vender a caminhoneta...
Ola amigos. Ja sao quase tres anos que enfrentei esta empreitada. Meu motor continua redondinho. Valeu a pena cada centavo gasto com o Anderson, na epoca era da Ferraco. Lembro que estava sem garagem, tive que tirar o motor na calcada. Sofri....