Jordan, conseguiu resolver o problema da sua camionete? Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz as mesmas conferências que vc e o problema persiste.
Versão Imprimível
Jordan, conseguiu resolver o problema da sua camionete? Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz as mesmas conferências que vc e o problema persiste.
Olá pessoal.
Sou novato por aqui, tentei usar a ferramenta de pesquisa mas não encontrei ngm que tenha resolvido o problema que eu tenho, estou com uma Hilux 2010 3.0 que fica muito fraca quando acende a luz da injeção (na verdade ela já tá meio fraca mas quando acende a luz da injeção fica horrível), se andar com pé leve não dá problema nenhum.
Tudo começou quando a camionete não acelerava uns tempos atrás, foi observando que o atuador da turbina não estava movimentado, não foi feita a manutenção e a camionete continuou a ser usada com o atuador travado em uma posição que ela andava "bem" porém fazendo fumaça, por fim a picape perdeu força e entrou na situação que descrevi acima.
Segue abaixo o que foi feito ou observado até o momento:
A camionete estava com os conectores do map em posição errado, foi religado de maneira correta, após isso foi encontrado um descascado no fio branco do chicote que vai para o módulo do turbo (etiqueta azul) e verificado que o mesmo queimou o módulo e o processador por consequência, após a troca o atuador da turbina passou a funcionar (haste subindo quando acelera) porém a picape continuou acendendo a luz da injeção e perdendo muita força quando se dá pé, havia muita carbonização na válvula EGR uma vez que a mesma poderia não estar vedando de maneira satisfatória foi realizado uma limpeza somente na válvula, o defeito persistiu...foram realizados testes no sensor map esse que em teste em outra camionete deve receber 4,9~5v da central e enviar de volta pra ela conforme a pressão sobe, podendo chegar a 3v segundo carro que testei, na picape com defeito o map não passa de 2.3~2.5, instalei um manômetro (daqueles de medir pressão de óleo mesmo) na admissão pra verificar a pressão no coletor, imagino que não seja o mais eficiente isso mas deve detectar alguma pressão, agora que vem, fica zerado e quando ele ameaça subir beliscando um 0.3 bar a central corta.
Enfim, alguém já passou por isso e sabe o que era? Não tava afim de trocar uma turbina apenas pra "teste"
Quando ocorre o curto no chicote, danifica o módulo. Como o motor estava funcionando anormal, isto alterou a queima. Sugiro que mandes abrir o coletor do escapamento pra verificar a carbonização. Junto a isto, verifique se a sua possui acelerador eletrônico. Se sim, ele tbem afeta. Procure substituir, se for o caso. A falha neste acelerador, faz acender a luz " check" no painel e o módulo entra em proteção, alterando o funcionamento do motor. O scanner Toyota deve acusar falha no acelerador, mas procure antes, trocar esta peça, por outro, num teste, depois, relate aqui.
SEMPRE que um motor for retirado e recolocado, é necessário extremo cuidado com o chicote do motor) bomba. O chicote pode ser esmagado ou, na montagem, o meca esquecer de fixar o chicote nas braçadeiras. Se ocorrer isto, com o funcionamento do motor, o chicote atrita com estruturas fixas, rompe a capa de proteção e a fiação interna. Daí pra frente, pode " apenas" queimar componentes eletrônicos ( módulo) ou até incendiar o carro todo. Verifiquem nos seus veículos, camionetes, se o chicote está bem preso nas braçadeiras.