x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Substituiçao terminal castanha Hilux Japa

Pessoal,

tenho uma hilux cd japa e estou com medo do angulo que a barra que possui o tal terminal castanha está em relação aos dois pontos de fixação ( caixa / pitman ).

instalei molas novas ( kuzma ) mais arqueadas e o angulo que se encontra a barra nos terminais tipo bola não tá legal.

tenho pneus 285/75/16 que já forçam os terminais naturalmente e faço viagens longas uma vez por ano com a familia.

pergunto a todos: alguem já substituiu o terminal castanha por Pivô, se sim qual o pivô utilizado ???

pensei em fazer uma barra nova angulada e colocar os terminais roscados da bandeirante, já que as castanhas são as mesmas utilizadas.

fotos ilustrativas serão bem vindas....

Alguem tem outra sujestão.... as férias estão chegando e necessito de uma solução que seja bem segura para andar os previstos 6000km com a familia nas BR´s da vida.

Como estou fazendo mais viagens do que trilhas vou retirar os mud 285/75/16 e colocar os AT 265/75/16 , forçará menos o conjunto : embreagem, terminais, vai melhorar o freio, aumento de autonomia de diesel, e o melhor o barulho que faz quando estão na meia vida é terrível.

abraço a todos e no aguardo das respostas

Mathias

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    bom dia mathias

na minha tambem tive essa duvida pois a minha esta com feixes de molas novos jumelos maiores ai ficou bem acentuado o angula da barra porem ate o momento não tive problemas

para vc ter ideia o angulo da minha a ponta da barra chega a pegar no grampo q segura a mola

como fiquei meio inseguro pelo angulo da barra comprei um outro terminal e deixei de reserva

minha ideia é trocar a caixa de direçao pela das mais modernas acima de 97 assim muda o sistema de barra de direção terminais fixação sendomuito mais confiavel e mais resistente

tmb utilizo 285 75 r16 a 2 anos e meio e nao tive problemas ate hj... com essas peças

e ja estou com 33/12.5r15 prontos para ir para o carro so quero trocar os amortecedores dianteiro primeiro

Elias,

Eu ja cheguei a ver uma destas barras em angulo para vender em um site gringo, agora não sei mais onde achar, muito menos o nome em ingrêis....

vamos ver se os amigos mais experientes venham com novas soluções.

abraço

Mathias

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Pessoal,

tenho uma hilux cd japa e estou com medo do angulo que a barra que possui o tal terminal castanha está em relação aos dois pontos de fixação ( caixa / pitman ).

instalei molas novas ( kuzma ) mais arqueadas e o angulo que se encontra a barra nos terminais tipo bola não tá legal.

tenho pneus 285/75/16 que já forçam os terminais naturalmente e faço viagens longas uma vez por ano com a familia.

pergunto a todos: alguem já substituiu o terminal castanha por Pivô, se sim qual o pivô utilizado ???

pensei em fazer uma barra nova angulada e colocar os terminais roscados da bandeirante, já que as castanhas são as mesmas utilizadas.

fotos ilustrativas serão bem vindas....

Alguem tem outra sujestão.... as férias estão chegando e necessito de uma solução que seja bem segura para andar os previstos 6000km com a familia nas BR´s da vida.

Como estou fazendo mais viagens do que trilhas vou retirar os mud 285/75/16 e colocar os AT 265/75/16 , forçará menos o conjunto : embreagem, terminais, vai melhorar o freio, aumento de autonomia de diesel, e o melhor o barulho que faz quando estão na meia vida é terrível.

abraço a todos e no aguardo das respostas

Mathias
    Mathias vou dar a minha opinião, na minha hilux tinha feito a conversão da direção de barra longitudinal para transversal, ficou muito bom, mais leve a direção e acabou com o problema de ângulo, recomendo pra carros levantados.

Na do meu pai que é a única agora hehe mantivemos o sistema original só que fizemos o terminal pegando no braço do munhão por cima ao invés de por baixo, isso foi o suficiente pra amenizar o ângulo mas não tira todos os problemas da direção... Agora vamos passar o que tinha na minha pra dele que na verdade ficou meia dele meia minha os dois usam kkkkkk

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Fiz a troca do setor original, com barra longitudinal pelo da pajero antiga (até 1999 se não me engano) com barra transversal que tem uma furação que facilita a fixação no chassis. Ai usei terminais da MB608 que são muito fortes, mas pode usar os da Band tbm. To rodando com Pneu 35" a mais de ano e fazendo um pouco de trilha e tá nada de folga ou desgaste ainda.
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

Lucas, da para vc tirar umas fotos para melhor exemplificar a adaptação? grato

Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    -image.jpg-image.jpg-image.jpg
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Lucas, da para vc tirar umas fotos para melhor exemplificar a adaptação? grato
    Da uma olhada. Qqr coisa eu faço mais algumas
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Mathias, as fotos ficaram viradas pois fiz e postei direto do celular. Mas da pra entender.
    Aquela barra "torta" que passa perto do diferencial é a panhard. Tu deve ter reparado que eu fiz a suspensão com mola espiral e braços como a do Troller. Por isso tive q trocar o sistema do setor. A suspensão ficou bem mais macia e com o sistema original ela oscilava e virava sozinha. E esse sistema novo tem q ter barra estabilizadora. Mas foi um investimento que valeu a pena, ficou um carro pra andar. E com os rancho 9000 então, espetacular. Indico.
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

Valeu Lucas pelas fotos

estou um pouco sem tempo para estudar melhor o que fazer

quando fizer postarei aqui para dar seguimento no tópico

Abraço

Mathias
    ...preparando a "Miúda" para as próximas férias

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux Japa com Mwm 2.8 vou fazer!
      Por Rafael Kuzma no fórum Toyota
      Respostas: 141
      Última resposta: 15/10/2018, 08:26
    2. Cambagem hilux japa
      Por Rodolfo40c no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/04/2013, 17:08
    3. Snorkel Hilux Japa
      Por hugo.morais no fórum Toyota
      Respostas: 32