Pessoal,
tenho uma hilux cd japa e estou com medo do angulo que a barra que possui o tal terminal castanha está em relação aos dois pontos de fixação ( caixa / pitman ).
instalei molas novas ( kuzma ) mais arqueadas e o angulo que se encontra a barra nos terminais tipo bola não tá legal.
tenho pneus 285/75/16 que já forçam os terminais naturalmente e faço viagens longas uma vez por ano com a familia.
pergunto a todos: alguem já substituiu o terminal castanha por Pivô, se sim qual o pivô utilizado ???
pensei em fazer uma barra nova angulada e colocar os terminais roscados da bandeirante, já que as castanhas são as mesmas utilizadas.
fotos ilustrativas serão bem vindas....
Alguem tem outra sujestão.... as férias estão chegando e necessito de uma solução que seja bem segura para andar os previstos 6000km com a familia nas BR´s da vida.
Como estou fazendo mais viagens do que trilhas vou retirar os mud 285/75/16 e colocar os AT 265/75/16 , forçará menos o conjunto : embreagem, terminais, vai melhorar o freio, aumento de autonomia de diesel, e o melhor o barulho que faz quando estão na meia vida é terrível.
abraço a todos e no aguardo das respostas
Mathias