x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

Acho que um bloqueio desses é uma ótima opção para a SW4, considerando que a maioria dos proprietarios de SW4 não pensa em usar o carro para trilhas pesadas, mesmo assim se colocar um desse na frente e atrás vai virar um tratorzinho. Tive uma rural preparada para trilha com bloqueio LsD (75%) nos dois eixos e não tinha erosão ou atoleiro que a fazia parar, só parava mesmo em facão quando encostava a bola do diferencial, aí não tem jeito, só guincho. O problema das SW4 com o bloqueio original é que já deve estar gasto, por isso que não dá para perceber muita diferença.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Bom dia pessoal.

Tenho um Samurai com bloqueios automáticos, como o comentado, em ambos os diferenciais. Para trilha é o bicho. Como meu jipe tem esta finalidade exclusiva, não me incomodo com os estralos e barulhos. Agora, na minha SW4, que é carro de cidade/viagens/eventualmente um passeio em terra, não colocaria nunca.

Se a SW4 de vocês for preparada para trilha para meter no mato sem dó, beleza. Senão, recomendo o selecionável.

Em outras palavras, NA MINHA OPINIÃO (de quem usa bloqueio a uns 8 anos), o automático é para quem precisa MESMO e infelizmente não tem grana para comprar o selecionável. Para quem precisa MESMO e TEM grana, vai de selecionável. Quem não precisa, ou quase não precisa mas quer por, vai de selecionável. Não precisa ou quase não precisa e não tem grana para um selecionável, deixa sem.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Tenho interesse no tema...o bloqueio original não serve para muita coisa....já fiz alguns testes subindo uns barrancos e dificilmente se nota a atuação dele....Pelo que acompanhei em outros tópicos a sensação de todos que tem o LSD é a mesma.
    Se vc tiver em uma situação que precise de torque e potência ele já vai abrir o bico passando a tração para um dos lados..
    Olá Oliver,
    Na vtr anterior, uma picape SR5, os diferenciais eram abertos, originais.
    Em alguns locais para passar eu sempre precisava acionar o 4x4, quando uma das rodas traseiras ficava sem aderência.
    Já a SW4, com LSD na traseira, nestes mesmos locais que precisava acionar o 4x4 da SR5, ela passa tranquilha em 4x2.
    Nas duas situações utilizando o mesmo jogo de pneus.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Oliver,
    Na vtr anterior, uma picape SR5, os diferenciais eram abertos, originais.
    Em alguns locais para passar eu sempre precisava acionar o 4x4, quando uma das rodas traseiras ficava sem aderência.
    Já a SW4, com LSD na traseira, nestes mesmos locais que precisava acionar o 4x4 da SR5, ela passa tranquilha em 4x2.
    Nas duas situações utilizando o mesmo jogo de pneus.

Um abraço,
    Edu
    Pois é, eu percebo a atuação do bloqueio mas bem de leve em obstáculos leves...parece que a roda traseira não canta a toa...
    Mas em uma subida mais pesada com pedras já não percebo tanto essa atuação..
    Pode ser que o meu esteja mais baleado!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio truetrack para sw4 3.0 1997
      Por fgonelli no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/04/2014, 09:45
    2. Hilux Sw4 1997
      Por leodinossauro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/01/2012, 00:51
    3. Hilux SW4 1997
      Por marcelo Marques28 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6