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Tópico: Bomba ingetora

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  • #1
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    Bomba ingetora




    A cada 70 mil km eu faço uma limpeza e uma regulagem nos bicos na minha SW4 1997 ao custo de R$ 80. Nunca tive problemas, pois vou toda semana a Capital S.Paulo e uso a pista Bandeirantes e ando a 120 km com 2.500 rotação e 10,5 km com um litro de diessel.

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Eis agora uma questão...comprei minha SW4 com 210 mil km...não sei nem se ela um dia teve a bomba limpa.
    Mas ela está funcionando muito bem, sem fumaça, fazendo mais de 11km por litro na estrada.
    Será que vale a pena mexer em "time que tá ganhando"?
    Tenho medo de mandar mexer e ela voltar pior que está!
    Qual a opinião de voces?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eis agora uma questão...comprei minha SW4 com 210 mil km...não sei nem se ela um dia teve a bomba limpa.
    Mas ela está funcionando muito bem, sem fumaça, fazendo mais de 11km por litro na estrada.
    Será que vale a pena mexer em "time que tá ganhando"?
    Tenho medo de mandar mexer e ela voltar pior que está!
    Qual a opinião de voces?


    SANDRO_VENTANIA

    NÃO , NÃO , NÃO , não mexe em nada , a minha comprei a 11 anos e NUNCA MEXÍ EM BOMBA INJETORA , se esta funcionando bem até logo fui !!!!!!!!!!!!!!!


    É PROCURAR CIFRE EM CAVALO .

  • #4
    Um dos primeiros sintomas de BI com desgaste excessivo é dificuldade em pegar com o motor quente.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Um dos primeiros sintomas de BI com desgaste excessivo é dificuldade em pegar com o motor quente.
    Verdade, acabei de fazer a minha bomba e bicos, começou tendo que acelerar para pegar fria, depois de quente tinha que bombar o acelerador para poder pegar e por ultimo ficou sem lenta e soh pegava se borrifasse desengripante, agora com tudo novo ta uma beleza. Mas o meca nao usou relogio comparador, e tenho a impreção que a turbina as vezes entra e as vezes nao.
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #6
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eis agora uma questão...comprei minha SW4 com 210 mil km...não sei nem se ela um dia teve a bomba limpa.
    Mas ela está funcionando muito bem, sem fumaça, fazendo mais de 11km por litro na estrada.
    Será que vale a pena mexer em "time que tá ganhando"?
    Tenho medo de mandar mexer e ela voltar pior que está!
    Qual a opinião de voces?
    Cara, eu não mexeria nem a pau!!! Se está tudo bom, melhor não vai ficar, mas a chance de piorar existe!!! Usando diesel bom e trocando o filtro na data certa é o que basta.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
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    Sandro,
    Reforçando o que a galera já disse, um dia tive a mesma duvida que voce e levei a minha em um bombista honesto (coisa rara) , e ele falou , só mexe no dia que tiver dificuldade de pegar e mesmo assim depois que examinar tudo, a bomba por ultimo.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
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    Caro Feitosa nesse caso o que seria o tudo a ser examinado antes da bomba. Já encaixando a 2ª pergunta quem me indica uma boa loja da Bosch para que eu possa fazer apenas um diagnóstico do sistema de alimentação da viatura SW 3.0 TD Abraço a todos


    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Sandro,
    Reforçando o que a galera já disse, um dia tive a mesma duvida que voce e levei a minha em um bombista honesto (coisa rara) , e ele falou , só mexe no dia que tiver dificuldade de pegar e mesmo assim depois que examinar tudo, a bomba por ultimo.
    Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Caro Feitosa nesse caso o que seria o tudo a ser examinado antes da bomba. Já encaixando a 2ª pergunta quem me indica uma boa loja da Bosch para que eu possa fazer apenas um diagnóstico do sistema de alimentação da viatura SW 3.0 TD Abraço a todos
    Louro Diesel, antiga suburbana. Procurar o Kleber!! Gente fina!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
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    Valeu Jorge passarei por lá ainda nessa semana forte abraço

    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Louro Diesel, antiga suburbana. Procurar o Kleber!! Gente fina!!

    Abs

  • #11
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    Grande Jorge tudo certo espero que sim. Bem estive com o Kleber lá na Louro Díesel realmente gente fina super honesto, demos uma volta no carro e ele não encontrou nada de errado na bomba, apenas disse quando perguntei sobre a necessidade de uma limpeza e regulagem nos bicos que pela quilometrqagem da viatura 175.000Km poderia ser feita porém sem que fosse absolutamente necessário, só como preventiva mesmo. Ressaltando ainda que devido ao desempenho da viatura poderia esperar mais um pouco. Valeu pela dica abraços.


    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Louro Diesel, antiga suburbana. Procurar o Kleber!! Gente fina!!

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Valeu pessoal,
    Eu gosto muito de fazer manutenção no carro, a pior coisa pra mim e enguiçar o carro no meio da rua, ou então perder uma peça por falta de manutenção.
    Mas o concenso é geral...e sou todo a favor....só mexer em último caso.
    O carro está pegando de estalo, tanto quente como frio.

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