x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Agradecimentos: 0

Tira-dúvidas hilux japonesa

novamente aqui....queria tirar algumas dúvidazinhas elementares......
    1- O normal do rpm de uma hilux a mais ou menos 120-130 km/h eh de quanto?(x 1000 rpm)
    2- esse sistema de roda-livre ...gostaria de saber mais um pouco... eh melhor com ou sem?

Meu Caro,

RPM entre 3000 e 4000, vai depender da rodagem no eixo de tração !

Seu sistema de RL é o mais confiável existente, RL mecânica e robusta, AISIN Japonesa !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por JJL Ver Post
    novamente aqui....queria tirar algumas dúvidazinhas elementares......
    1- O normal do rpm de uma hilux a mais ou menos 120-130 km/h eh de quanto?(x 1000 rpm)
    2- esse sistema de roda-livre ...gostaria de saber mais um pouco... eh melhor com ou sem?
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Lembrem-se dos pneus... normalmente nego troca o pneu e não afere o velocimentro!!!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por JJL
    ... 1- O normal do rpm de uma hilux a mais ou menos 120-130 km/h eh de quanto?(x 1000 rpm) 2- esse sistema de roda-livre ...gostaria de saber mais um pouco... eh melhor com ou sem?

JJL
    A 120 km/h a motor da 2.8 diesel em quinta marcha gira a 3.700 rpm, aproximadamente.
    Independentemente do tamanho do pneu a relação entre os giros do motor e do eixo cardã estão fixas e constantes pela relação do câmbio. Nada mais. Não adianta inventar. Conta giros mede as rotações do virabrequim (entrada do câmbio) velocímetro mede as rotações no cardã (saída do câmbio). Pode trocar o pneu a vontade que o número de rpm por unidade de velocidade não muda em uma mesma marcha.
    Se você colocar o jipe no cavalete, tirar os pneus, ligar o motor, engatar qualquer marcha, o velocímetro vai marcar a velocidade e o contagiro vai marcar a rotação. E o veículo vai estar sem pneus. Pode por qq pneu.
    Quanto à roda livre, acho um equipamento muito importante. Desacopla o eixo de transmissão dianteiro do cubo de roda. Não há transmissão de força. Evita desgaste prematuro e o esforço em todo conjunto da transmissão dianteira em trechos de deslocamento em piso pavimentado. Além disso, permite um rodar silencioso e de quebra reduz o consumo de combustível.
    Tem gente que prefere as RL automáticas, mais "bacanas", não precisa descer do carro para acionar. Eu prefiro as manuais, pois são mais resitentes e confiáveis. Você sabe quando ligar e desligar. A automática você só perceberá que está quebrada, quando estiver encalhado na lama.
    []´s
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Caro Senhor,
    Cuidado com o que escreves, assim vai induzir outros à erro e prejuízos !

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    JJL
    A 120 km/h a motor da 2.8 diesel em quinta marcha gira a 3.700 rpm, aproximadamente.
    Independentemente do tamanho do pneu a relação entre os giros do motor e do eixo cardã estão fixas e constantes pela relação do câmbio. Nada mais. Não adianta inventar. Conta giros mede as rotações do virabrequim (entrada do câmbio) velocímetro mede as rotações no cardã (saída do câmbio). Pode trocar o pneu a vontade que o número de rpm por unidade de velocidade não muda em uma mesma marcha.
    Se você colocar o jipe no cavalete, tirar os pneus, ligar o motor, engatar qualquer marcha, o velocímetro vai marcar a velocidade e o contagiro vai marcar a rotação. E o veículo vai estar sem pneus. Pode por qq pneu.
    Quanto à roda livre, acho um equipamento muito importante. Desacopla o eixo de transmissão dianteiro do cubo de roda. Não há transmissão de força. Evita desgaste prematuro e o esforço em todo conjunto da transmissão dianteira em trechos de deslocamento em piso pavimentado. Além disso, permite um rodar silencioso e de quebra reduz o consumo de combustível.
    Tem gente que prefere as RL automáticas, mais "bacanas", não precisa descer do carro para acionar. Eu prefiro as manuais, pois são mais resitentes e confiáveis. Você sabe quando ligar e desligar. A automática você só perceberá que está quebrada, quando estiver encalhado na lama.
    []´s
    Abraço
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Esclarecendo a minha msg e a do laserman....

Se o Lucca se refere a velocidade que marca no velocimentro ele está correto...

... porém normalmente nós proprietários trocamos pneus 255 originais por 33"... só nesse aumento já ganha-se em velocidade final em aprox 18% ( não fiz a conta... foi chutometro aproximado). Ou seja.. o veiculo vai ficar mais pesado, demora mais para chegar a velocidade de 120km/h no velocimentro, porém na pratica o carro estará a mais de 120km/h.

Por que isso? Como o Lucca falou, o sensor de velocidade está na tcase/cambio.

Como verificar se o seu marcador está blz? GPS!!!

Como o Laserman bem colocou é preciso ter cuidado.. pq ou o velocimetro pode estar mal aferido ou o contagiros marcando errado.

Abrasss

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    po galera valeu pelos esclarecimentos ..realmente japonesinha bota pa lascar......hehehehe manualzinha....suspensão robusta e sem frescura......

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por laserman
    ...Cuidado com o que escreves, assim vai induzir outros à erro e prejuízos!
    A relação é bem clara.
    Se no velocímetro da minha Hilux estiver marcando 120 km/h em 5a. marcha, o conta giros estará marcando 3.700 rpm com um pneu 7,5 X16.

Se eu trocar por um 31 X 11, a 120 km/h em 5a. marcha, o conta-giros marcará 3.700 rpm.
    Se eu trocar por um 33 X12, a 120 km/h em 5a. marcha, o contagiros marcará 3.700 rpm.
    Se eu colocar um pneu do tamanho do mundo, a 120 km/h em 5a. marcha, o conta-giros marcará 3.700 rpm.
    Se eu tirar o pneu e deixar o carro no cavalete e acelerar em 5a. marcha até marcar 120 km/h o conta-girsos vai marcar 3.700 rpm.

A relação entre o conta-giros e o velocímtro é constante e dada pela relação de transmissão. Não muda. Portanto, independe do tamanho do pneu.
    A relação entre a velocidade real do carro e a rotação do motor sim, é alterada pelo tamanho do pneu.
    4X4 Brasil

"A relação entre a velocidade real do carro e a rotação do motor sim, é alterada pelo tamanho do pneu."

Agora sim.. VELOCIDADE REAL..... mas normalmente pega-se essa medida no velocimetro, que não é a real!!!!

abrasss

Completando...

Lucca, só responda sim ou não.

Tu pega seu carro, coloca um pneu 30", vai pra estrada, 3700 giros, 120km/h no velocimetro....

Tú para no acostamento troca os pneus... pneu 35", volta pra estrada, 3700 giros,, 120km/h no velocimentro...

Nos dois casos você está na mesma velocidade real? Sim ou não?

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    ... Lucca, só responda sim ou não... Tu pega seu carro, coloca um pneu 30", vai pra estrada, 3700 giros, 120km/h no velocimetro...
    Tú para no acostamento troca os pneus... pneu 35", volta pra estrada, 3700 giros,, 120km/h no velocimentro... Nos dois casos você está na mesma velocidade real? Sim ou não?
    elmestizo
    Claro que não. Com pneu 35 a velocidade real será bem maior. Será 35/30 X maior. Sem medo de ser feliz.
    []´s

Meu Caro,
    Vc está totalmente enganado. Velocidade é uma grandeza cinemática e pode ser entendida como a razão entre um deslocamento e o intervalo de tempo levado para efetuar esse deslocamento.
    Se vc apoia seu veículo sobre cavaletes não há deslocamento. Portanto não há velocidade !
    E o que vc tbm não sabe é que o velocimetro de seu veículo fora aferido pela montadora do mesmo, considerando diâmetro de pneus, rodas, diferenciais, transmissão e etc... originais, ou seja a relação final do veículo !

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    A relação é bem clara.
    Se no velocímetro da minha Hilux estiver marcando 120 km/h em 5a. marcha, o conta giros estará marcando 3.700 rpm com um pneu 7,5 X16.

Se eu trocar por um 31 X 11, a 120 km/h em 5a. marcha, o conta-giros marcará 3.700 rpm.
    Se eu trocar por um 33 X12, a 120 km/h em 5a. marcha, o contagiros marcará 3.700 rpm.
    Se eu colocar um pneu do tamanho do mundo, a 120 km/h em 5a. marcha, o conta-giros marcará 3.700 rpm.
    Se eu tirar o pneu e deixar o carro no cavalete e acelerar em 5a. marcha até marcar 120 km/h o conta-girsos vai marcar 3.700 rpm.

A relação entre o conta-giros e o velocímtro é constante e dada pela relação de transmissão. Não muda. Portanto, independe do tamanho do pneu.
    A relação entre a velocidade real do carro e a rotação do motor sim, é alterada pelo tamanho do pneu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem