Eu acho que é cagada dos 2 "mexanicos". Comprei a minha original 3.0 motor 5L, depois de 1 ano, turbinei com um kit de mercado que custa R$ 1.900,00 pratas. Usava 0,8 de pressão, alguns amigos já usaram até 1,0 de pressão e não tiveram problemas, apesar que nesta pressão usaria um intercooler. Nunca ouvi falar dessa junta de ferro, toda junta deve ser
"moldável", para preencher e vedar cilindros, câmara de água, óleo, etc... se fosse pra usar junta de ferro maciço, não precisava de junta pois o bloco é de ferro e o cabeçote também. Enfim, acho que você deve comprar a junta ORIGINAL TOYOTA e pedir para trocar, verificar se realmente não existe empeno no cabeçote e montar tudo...se não resolver, deves partir para uma analise mais profunda, trincas, bloco com face empenada e por aí vai!! Boa Sorte.....mas muda de mecânico...dos 2, pois devem ser sócios!!!!
Abs