x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Hilux 2.8d turbinada

Prezados, boa noite;
    Sei que muitos colegas já turbinaram e falam bem do obtido, mais veja o meu ocorrido e se pode me ajudar.

Recentemente fiz o motor da minha Hilux 2000 e aproveitei e a turbinei com tudo original da Toyota turbina GT20 e etc..(porque o mecânico assim me disse para fazer e que assim não estragaria o motor), pois bem, fiz, gastei 6 mil no motor, mais 6 mil na turbina, o carro só ficou com 0,5 de pressão na turbina, o carro rodou bem por 15 dias e ai quebrou a correia dentada porque o oreia do mecânico deixou uma lasca de ferro dentro da tampa da correia (e eu avisei que tinha algo errado, que estava ouvindo um barulho estranho antes de quebrar a correia), empenou válvula e etc..!
    Mandei ele se vira e conserta por cotna pois eu havia avisado! Depois do conserto o carro começou a misturar oleo no radiador! fui la reclamar que o serviço ta mau feito e etc.. ele venho com papo que a junta era melhor que a anterior e etc.. e que esse motor não aguentava ser turbinado e etc.. e ainda venho me falar que eu tinha que tirar a turbina pois o motor não aguentava!
    fiquei muito puto, disse que iria levar em outro lugar e iria mandar a conta para ele, pois bem levei o carro em um local que só mexe com camionete, o cara me disse que a junta de chapa de ferro não agüentava a pressão etc.. mandei ele fazer o serviço, comprei a junta indicada em SP (junta de ferro maciço com revestimento de amianto) assim com a de chapa de ferro andou 300km e bom, óleo no radiador novamente (é batata, quando o carro a temperatura da metade é porque tem óleo no radiador!

Ao que já tem esse motor turbinado a muito tempo, qual a temperatura normal depois de turbiná-la? Permanece a mesma de antes? Ela esquenta as vezes?
    Aos mais entendidos, o que acham que pode ser? Obs: levei o cabeço na retifica e pague 270,00 reais para ele testar o cabeçote para ver se tinha estragado ou algo do gênero e deu OK de bom.
    Por enquanto apenas trinhas a trabalho...
    http://www.youtube.com/watch?v=n1LGJ9bMKAM
    Em breve fotos e videos dos trechos....

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cara,
    Eu acho que é cagada dos 2 "mexanicos". Comprei a minha original 3.0 motor 5L, depois de 1 ano, turbinei com um kit de mercado que custa R$ 1.900,00 pratas. Usava 0,8 de pressão, alguns amigos já usaram até 1,0 de pressão e não tiveram problemas, apesar que nesta pressão usaria um intercooler. Nunca ouvi falar dessa junta de ferro, toda junta deve ser
    "moldável", para preencher e vedar cilindros, câmara de água, óleo, etc... se fosse pra usar junta de ferro maciço, não precisava de junta pois o bloco é de ferro e o cabeçote também. Enfim, acho que você deve comprar a junta ORIGINAL TOYOTA e pedir para trocar, verificar se realmente não existe empeno no cabeçote e montar tudo...se não resolver, deves partir para uma analise mais profunda, trincas, bloco com face empenada e por aí vai!! Boa Sorte.....mas muda de mecânico...dos 2, pois devem ser sócios!!!!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Cara, este motor aguenta bem apos turbinado. Só que trabalha bem mais "no limite", ou seja, se tiver algo um pouco ruim abre o bico loguinho, no caso de aspirada demora mais para aparecer os defeitos. Esta quebrada de correia é que foi bem mau!!! KCT, motor novinho!!! O negócio é colocar junta original toyota e verificar se não empenou válvula ou o cabeçote, se não danificou retentor de válvula.
    Quanto à temperatura, não deve mudar nada. A minha com 1kg e intercooler só apresenta variação na temperatura, saindo do meio, em trechos longos em subida com o pé no fundo, tipo 5 minutos.
    Boa sorte
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por tipuno Ver Post
    Prezados, boa noite;
    Sei que muitos colegas já turbinaram e falam bem do obtido, mais veja o meu ocorrido e se pode me ajudar.

Recentemente fiz o motor da minha Hilux 2000 e aproveitei e a turbinei com tudo original da Toyota turbina GT20 e etc..(porque o mecânico assim me disse para fazer e que assim não estragaria o motor), pois bem, fiz, gastei 6 mil no motor, mais 6 mil na turbina, o carro só ficou com 0,5 de pressão na turbina, o carro rodou bem por 15 dias e ai quebrou a correia dentada porque o oreia do mecânico deixou uma lasca de ferro dentro da tampa da correia (e eu avisei que tinha algo errado, que estava ouvindo um barulho estranho antes de quebrar a correia), empenou válvula e etc..!
    Mandei ele se vira e conserta por cotna pois eu havia avisado! Depois do conserto o carro começou a misturar oleo no radiador! fui la reclamar que o serviço ta mau feito e etc.. ele venho com papo que a junta era melhor que a anterior e etc.. e que esse motor não aguentava ser turbinado e etc.. e ainda venho me falar que eu tinha que tirar a turbina pois o motor não aguentava!
    fiquei muito puto, disse que iria levar em outro lugar e iria mandar a conta para ele, pois bem levei o carro em um local que só mexe com camionete, o cara me disse que a junta de chapa de ferro não agüentava a pressão etc.. mandei ele fazer o serviço, comprei a junta indicada em SP (junta de ferro maciço com revestimento de amianto) assim com a de chapa de ferro andou 300km e bom, óleo no radiador novamente (é batata, quando o carro a temperatura da metade é porque tem óleo no radiador!

Ao que já tem esse motor turbinado a muito tempo, qual a temperatura normal depois de turbiná-la? Permanece a mesma de antes? Ela esquenta as vezes?
    Aos mais entendidos, o que acham que pode ser? Obs: levei o cabeço na retifica e pague 270,00 reais para ele testar o cabeçote para ver se tinha estragado ou algo do gênero e deu OK de bom.
    Meu amigo, eu também sou de Brasília e tenho uma Hilux 2.8 Turbo. Gostaria primeiramente de receber os nomes dessas oficinas e mecânicos que você foi para que eu não passe nem perto. Quanto às dúvidas, a temperatura da minha não sai do lugar. Ela fica um pouquinho abaixo da metade e não sai dali. Já fui e voltei a Goiânia, média de 90-100 por hora e nada dele mexer. A pressão não passa 0,4. Acho que porque a bomba é fechada. Ela era de SP e possivelmente teve a bomba mais fechada para passar nas malditas inspeções ambientais. Você está enfrentando problemas porque em Brasília existem pouquíssimos mecânicos que entendem de motor a diesel. Meu mecânico é no Paranoá. Mexe com motores a diesel e veículos pesados. Ele monta motor a diesel de olho fechado. E mão é explorador, como é praxe em Brasília. Estou à disposição. Qualquer coisa manda msg privada que passo meu telefone ou o do mecânico (Saulo, em frente à Ferragens Sto Antônio). Vi o seu vídeo no youtube e vi que já passei por você em algumas ocasiões na região do próprio Paranoá. Você trabalha com internet a rádio né? Moro perto, na rota do cavalo, caminho de Sobradinho. Pelo que vi de longe, seu carro tava com a bomba bem aberta (excesso de fumaça) e seu pé não parece ser dos mais leves! Isso se for você mesmo, mas tenho praticamente certeza que sim. Hehehehe. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Eu sempre ouvi falar que esse motor foi feito para ser turbinado, nunca tive problemas com o turbo, o Dr Guilherme teve uma japinha turbinada por vários anos, e acho que nunca teve problemas desse tipo. Como a galera disse, seu problema na são as juntas e sim os mecânicos.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Eu sempre ouvi falar que esse motor foi feito para ser turbinado, nunca tive problemas com o turbo, o Dr Guilherme teve uma japinha turbinada por vários anos, e acho que nunca teve problemas desse tipo. Como a galera disse, seu problema na são as juntas e sim os mecânicos.
    Isso mesmo Renato!
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TUPINO

O RENATO CAMARGO tem razão , tive uma SW4 93 por 12 anos já turbinada qdo comprei , ela estava com 143.000km e a vendi com 327.000km , fiz o motor por 3x .

1- A 1ª vez que tive de fazer o motor , foi pq qdo troquei a crreia dentada fiz isto numa CCS de Nova Friburgo-RJ e eles não trocaram o esticador , dai logo depois quebrou a correia e tive que fazer o motor pela 1ª vez .

2- Da 2ª vez que fiz o motor , foi por minha culpa , o radiador vazou e eu ficava completando água e esqueci por mais de 10x , dai dei vários esquentes e tive que fazer pela 2ª vez .

3- Da 3ª vez foi por causa da cagada do conserto da turbina NUNCA VC DEVE CONSERTAR TURBINA , COMPRE OUTRA NOVA , a turbina disparou e o motor foi pra 6000rpm superaqueceu e acabou com tudo

OU SEJA :

FIZERAM CAGADA NO SEU MOTOR POR DUAS VEZES .

Sugiro a vc :

Trocar de mecânico , FAZER TODO O SERVIÇO DE MOTOR DO ZERO E COMPRAR UM CABEÇOTE NOVO E USAR A JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL TOYOTA .

VAI GASTAR AI MAIS DE UNS 8 A 9 PAUS , se não fizer isto , vc vai fazendo uma GAMBIARRA AQUI , OUTRA ALÍ E VAI ACABAR GASTANDO MAIS DO QUE OS 9 PAUS E O CARRO CONTINUARÁ RUIM MISTURANDO ÁGUA , SUMINDO ÁGUA , AQUECENDO ATÉ VC PERDER A PACIENCIA COM ELE .

Nunca tive problema com minha SW4 2.8 por ela ser turbinada , a temperatura era sempre um pouco abaixo do meio .

MINHA OPINIÃO , que fique bem claro .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Tanguá/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TUPINO

O RENATO CAMARGO tem razão , tive uma SW4 93 por 12 anos já turbinada qdo comprei , ela estava com 143.000km e a vendi com 327.000km , fiz o motor por 3x .

1- A 1ª vez que tive de fazer o motor , foi pq qdo troquei a crreia dentada fiz isto numa CCS de Nova Friburgo-RJ e eles não trocaram o esticador , dai logo depois quebrou a correia e tive que fazer o motor pela 1ª vez .

2- Da 2ª vez que fiz o motor , foi por minha culpa , o radiador vazou e eu ficava completando água e esqueci por mais de 10x , dai dei vários esquentes e tive que fazer pela 2ª vez .

3- Da 3ª vez foi por causa da cagada do conserto da turbina NUNCA VC DEVE CONSERTAR TURBINA , COMPRE OUTRA NOVA , a turbina disparou e o motor foi pra 6000rpm superaqueceu e acabou com tudo

OU SEJA :

FIZERAM CAGADA NO SEU MOTOR POR DUAS VEZES .

Sugiro a vc :

Trocar de mecânico , FAZER TODO O SERVIÇO DE MOTOR DO ZERO E COMPRAR UM CABEÇOTE NOVO E USAR A JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL TOYOTA .

VAI GASTAR AI MAIS DE UNS 8 A 9 PAUS , se não fizer isto , vc vai fazendo uma GAMBIARRA AQUI , OUTRA ALÍ E VAI ACABAR GASTANDO MAIS DO QUE OS 9 PAUS E O CARRO CONTINUARÁ RUIM MISTURANDO ÁGUA , SUMINDO ÁGUA , AQUECENDO ATÉ VC PERDER A PACIENCIA COM ELE .

Nunca tive problema com minha SW4 2.8 por ela ser turbinada , a temperatura era sempre um pouco abaixo do meio .

MINHA OPINIÃO , que fique bem claro .
    Concordo com o Dr Guilherme,por experiência,vira um buraco sem fundo,gastei mais de 23 mil num 4M40 Pajero 2800 e não ficou bom,vivia de ilusão de que iria resolver.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    X2 o que o Dr. Guilherme relatou, se a instalação for bem feita não vai dar rolo, o difícil é achar um lugar que entenda do assunto, a maioria são curiosos e mentirosos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux turbinada?
      Por dagt2902 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2011, 15:15
    2. Mais uma hilux 2.8 sr5 TURBINADA
      Por thiagotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/06/2009, 22:42
    3. Mais uma hilux 2.8 turbinada
      Por thiagotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2009, 22:55
    4. Hilux SR5 00 Turbinada
      Por Denis Takashi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/07/2008, 12:47
    5. Hilux CD 2.8 95/95 Turbinada (Japonesa)
      Por Pitão no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 13/06/2008, 19:56

Permissões de Postagem