Prezados, boa noite;
Sei que muitos colegas já turbinaram e falam bem do obtido, mais veja o meu ocorrido e se pode me ajudar.
Recentemente fiz o motor da minha Hilux 2000 e aproveitei e a turbinei com tudo original da Toyota turbina GT20 e etc..(porque o mecânico assim me disse para fazer e que assim não estragaria o motor), pois bem, fiz, gastei 6 mil no motor, mais 6 mil na turbina, o carro só ficou com 0,5 de pressão na turbina, o carro rodou bem por 15 dias e ai quebrou a correia dentada porque o oreia do mecânico deixou uma lasca de ferro dentro da tampa da correia (e eu avisei que tinha algo errado, que estava ouvindo um barulho estranho antes de quebrar a correia), empenou válvula e etc..!
Mandei ele se vira e conserta por cotna pois eu havia avisado! Depois do conserto o carro começou a misturar oleo no radiador! fui la reclamar que o serviço ta mau feito e etc.. ele venho com papo que a junta era melhor que a anterior e etc.. e que esse motor não aguentava ser turbinado e etc.. e ainda venho me falar que eu tinha que tirar a turbina pois o motor não aguentava!
fiquei muito puto, disse que iria levar em outro lugar e iria mandar a conta para ele, pois bem levei o carro em um local que só mexe com camionete, o cara me disse que a junta de chapa de ferro não agüentava a pressão etc.. mandei ele fazer o serviço, comprei a junta indicada em SP (junta de ferro maciço com revestimento de amianto) assim com a de chapa de ferro andou 300km e bom, óleo no radiador novamente (é batata, quando o carro a temperatura da metade é porque tem óleo no radiador!
Ao que já tem esse motor turbinado a muito tempo, qual a temperatura normal depois de turbiná-la? Permanece a mesma de antes? Ela esquenta as vezes?
Aos mais entendidos, o que acham que pode ser? Obs: levei o cabeço na retifica e pague 270,00 reais para ele testar o cabeçote para ver se tinha estragado ou algo do gênero e deu OK de bom.