pode pagar um despachante.. que com 50 pratas resolve tb
Versão Imprimível
pode pagar um despachante.. que com 50 pratas resolve tb
Jorge, comprei a minha sw em Americana-SP
No cartorio da cidade assinamos e reconhecemos a firma do vendedor/comprador.
Haviam multas e ja tinha sido paga pelo vendedor
Vim para o RJ
Dei entrada no detran de mage-rj para transferencia do veiculo para meu nome e para o RJ
Deu KAKA pois o sistema de SP detetou outras multas e não liberava a transferencia para o RJ
Como haviam pendencias de multas ( consultadas do DENATRAN ) tive que paga-las e aguardar a baixa no DENATRAN (demora cerca de 5 dias).
Voltei ao detran de mage-rj e quando houve a liberação de SP/DENATRAN o resto foi moleza.
Alem de consultar o DETRAN de SP, consulte tambem o DENATRAN a nivel nacional pois o vendedor pode ter multas em cidades do interior ou das estradas Federais ou Policia Federal caso tudo for NADA CONSTA sera facil basta apenas pagar as taxas de transferencia, placas etc.... Quanto ao IPVA não paga nada se ja tiver sido pago pelo vendedor, para o ano em questão.
Em tempo, cobrei as multas do vendedor ele cobriu sem problemas.
abraço e boa sorte.
O site do detran é atualizado as terças e sextas-feira, ou seja.. pagou na quarta.. baixa na sexta e assim vai...
Bom dia Jorge.Duarte.Patrulheiro
Se vier para SP tente resolver a liberacao no mesmo dia, pois sao chatos e "sempre falta alguma coisa" se estiver com pouco tempo, peca a um despachante resolver.
A dois anos meu irmao mudou-se para Blumenau SC e chegando la, enviou-me varios docs, fui ate o centro, num predio do detran proximo ao patio do colegio para conseguir a liberacao para ele.
De qq forma Jorge, esse problema, pode ser resolvido por um despachante, mais importante que isso, é a M... da inspesao veicular, cuidado, se o automovel pretendido tiver inspesao no mes que vem, por exemplo, vc vai pro Rio e descobre que agendamento para o mes que vem ja estava aberto, ai cara, vc nao consegue transferir, tem de voltar com o carro e ainda corre o risco de passar num radar eletronico e tomar uma multa de R$ 550,00 por falta de inspesao.
Por isso, talvez valha pagar um despachante, se ele disser, -Pode ir embora que eu resolvo, ele sera responsavel por essas datas de inspesao.
Assim, tome cuidado com a data de abertura da inspesao veicular, nao com a data de execucao da mesma. Alias exija do vendedor, afinal é uma garantia a mais de que o motor esta em ordem.
Temos certeza que vc comprara diesel, entao, por exemplo, aquelas praticas comuns de isolar EGR ou retirar miolo de catalisador entupido, se a PKP tiver, ela NAO e' aprovada na inspesao, oq a torna, de certa forma, um plus de garantia a vc.
Caso precise de um despachante, te passo o numero do meu.
Abraco e boa sorte na compra.
Valeu Felipe! O carro que estou vendo é do interior de São Paulo, o final da placa é 8, vi no site e a data é JULHO. Então acho que vai dar tempo, de comprar antes dessa data. De qualquer forma, te agradeço e se puder me enviar uma MP, com o contato do teu despachante eu agradeço. Abs
Jorge, não mandei nenhum documento para SP, apenas paguei a multa e esperei a liberação no sistema para que o detran-rj desse seguimento a liberação da "verdinha".
Com um de nossos amigos disse, antes de ir no DETRAN daqui procure um cartorio do RJ que tenha sinal publico do agente cartorario de onde foi reconhecida a firma do vendedor ai pelo centro do RJ tem vários. ai é só agendar.
abç.
Jorge, as informações dadas estão corretas: Se paga apenas um IPVA, que, no caso deverá ser no estado de São Paulo.
O serviço necessário a ser feito no DETRAN é a "baixa do CRV".
São Paulo é o único estado que exige isto.
Já fiz quando comprei a Cherokee.
Fiz com um despachante.
Ele chama André.
Paguei em 2010 R$ 80,00.
Se me permite uma indicação, seguem os dados.
despachantelydar@hotmail.com
11 3262-3160 / 3284-3992.
Boa sorte.:concordo:
Bom dia Jorge.
Se quiser um despachante de confiança, pode ligar para o Luciano Mudzilla (7836 8777), ele também é jipeiro e reúne-se conosco no Grupo Taz na Mão em Maria da Graça. Todos fazem serviço com ele, inclusive eu. É de pura confiança.
Abração.
Prezado amigo, acabei de adquirir uma toyota em SP 05/02/2013, placa de Osasco. Se a documentação em SP estiver toda ok, digo 2012 na mão, sem multas e IPVA 2013 + DPVAT pago é moleza. Você vai reconhecer a firma do vendedor em SP e reconhecer a sua na cidade em que reside caso a data da emissão do crv exija. Em seguida terá de reconhecer o sinal público do cartório o qual o vendedor reconheceu a firma dele. Isso é fácil, quando for com o vendedor no cartório pergunte há algum funcionário onde na sua cidade ou próximo eles possuem sinal público, no meu caso fiz no 18º tabelionato de notas (RJ) - Presidente Vargas 435, 12º andar (havia outros tabelionatos). Isso nada mais é que reconhecer a autenticidade do escrevente que reconheceu a firma do vendedor, custa R$ 6,60. Ato contínuo basta pagar um duda de transferência e outro de placas caso não seja refletiva, pois se forem basta duda de tarjetas. Marcar a vistoria e tudo blz. Não precisa morrer em rios de dinheiro para despachantes que enrolam e cobram o olho da cara. []s