foi desmontar o parachoque do meu caminhão e descobri que para retira-lo no final precisava retirar a grade do motor, coisa q por mais que eu tenha fuçado não descobri como fazer e para evitar de fazer merda tornei a montar...rsrsrsrs
Cara na sw4 é separado mas na hilux eu não sei. Na sw4 são dois parafusos 14mm de cada lado no chassi e uma porca 12mm de cada lado numa mão francesa do paralama na união do plastico com o aço cromado.
SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!
Hj, precisei mexer no farol da sw4 2002 e, constatei que primeiro, precisa retirar a grade frontal. Ela é fixada por grampos plásticos, que após mais de hora tentando, não consegui retirar. Resultado: optei pela plano B, medi a entrada da ranhura onde vão os grampos e passei uma broca neles, de cima pra baixo. A broca perfura os grampos e retirar a pressão deles na fixação, evitando que as presilhas da grade, se quebrem. Fiz está operação e a grade saiu fácil. Eu já tinha comprado os grampos novos, tem no ML. Se alguém precisar retirar a grade, não perca tempo tentando poupar os grampos pq o risco de quebrar os suportes/ encaixe da grade frontal, é enorme. Procurei vídeos ou conteúdo sobre a retirada da grade e não encontrei. Fiz este passo a passo e funcionou certinho. Parafusadeira e broca, resolveram.
Aproveitei, o fato de a grade frontal da sw4 ano 2002 estar fora ( retirei ela hj), e, de fato, não há parafusos que prendem o para-choque frontal, que dependam da retirada da grade ou do farol. Quem precisar retirar o para-choque dianteiro, não precisa retirar a grade ou os faróis.