x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Red face SAC Toyota - gasolina com 25% de álcool

PessoALL,

Mandei uma pergunta ao SAC da Toyota via site sobre a utilização de gasolina com 25% de álcool nos motores 3.4 V6 das SW4.
    Fiquei muito satisfeito, primeiro porque responderam, e segundo pois dão uma explicação razoável.
    Segue os e-mails

Assunto CHAMADO: 494195 - SENHOR EDMUNDO
    Remetente clientes@sac.toyota.com.br
    Para eddie@dineliconsultoria.com.br
    Data Hoje 18:22

Prezado Senhor Edmundo,
    Sua manifestação gerou o atendimento de nº494195.
    Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota e o interesse por nossos produtos.
    Em resposta ao seu questionamento, informamos que a Toyota não faz restrição ao tipo de combustível utilizado, desde que esteja isento de adulteração e que não possua chumbo em sua composição. Sugerimos conforme pagina 2-2 e 2-3 do Manual que use Gasolina com número de octanas igual ou maior que 91, essa orientação se baseia no fato de que a utilização de combustível com número de octanas inferior ao recomendado causará fortes batidas no motor ocasionando danos.

O uso de gasolina inadequada causará a perda da eficiência do conversor catalítico de três vias e funcionamento inadequado do sistema de controle de emissões, o que implicará nos custos de manutenção.

Esclarecemos que o consumo de qualquer veículo, independentemente do combustível utilizado, está diretamente ligado à diversas variáveis, tais como, local de utilização (perímetro urbano ou rodoviário), tipo de utilização (veículo com carga total, parcial ou vazia), forma de condução e outras condições externas. Por esse motivo, a Toyota não apregoa valores de consumo.
    Sugerimos o contato com uma concessionária de preferência para demais considerações técnicas, mais informações e esclarecer eventuais duvidas que possam surgir.

Para visualizar nossos distribuidores clique em: Toyota - Concessionárias

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Toyota do Brasil
    Serviço de Assistência ao Cliente
    0800 703 02 06
    clientes@sac.toyota.com.br

------------ Mensagem Original ------------
    De: eddie@dineliconsultoria.com.br
    Enviada em: 22/01/2013
    Para: clientes@sac.toyota.com.br
    Assunto: Gasolina com 25% de etanol X motores a gasolina

Boa noite.

Estou planejando a compra de uma Toyota SW4 99 3.4V6 a gasolina e gostaria de saber como é a compatibilidade deste motor com a nossa gasolina Brasileira com até 25% de etanol e outras porcarias (água, solventes, ec).
    Me preocupo com desempenho, consumo e manutenção.

Aguardo uma resposta.

Grato

Edmundo

[]s

Eddie

fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    PessoALL,

Mandei uma pergunta ao SAC da Toyota via site sobre a utilização de gasolina com 25% de álcool nos motores 3.4 V6 das SW4.
    Fiquei muito satisfeito, primeiro porque responderam, e segundo pois dão uma explicação razoável.
    Segue os e-mails

Assunto CHAMADO: 494195 - SENHOR EDMUNDO
    Remetente clientes@sac.toyota.com.br
    Para eddie@dineliconsultoria.com.br
    Data Hoje 18:22

Prezado Senhor Edmundo,
    Sua manifestação gerou o atendimento de nº494195.
    Agradecemos o contato com o Serviço de Assistência ao Cliente Toyota e o interesse por nossos produtos.
    Em resposta ao seu questionamento, informamos que a Toyota não faz restrição ao tipo de combustível utilizado, desde que esteja isento de adulteração e que não possua chumbo em sua composição. Sugerimos conforme pagina 2-2 e 2-3 do Manual que use Gasolina com número de octanas igual ou maior que 91, essa orientação se baseia no fato de que a utilização de combustível com número de octanas inferior ao recomendado causará fortes batidas no motor ocasionando danos.

O uso de gasolina inadequada causará a perda da eficiência do conversor catalítico de três vias e funcionamento inadequado do sistema de controle de emissões, o que implicará nos custos de manutenção.

Esclarecemos que o consumo de qualquer veículo, independentemente do combustível utilizado, está diretamente ligado à diversas variáveis, tais como, local de utilização (perímetro urbano ou rodoviário), tipo de utilização (veículo com carga total, parcial ou vazia), forma de condução e outras condições externas. Por esse motivo, a Toyota não apregoa valores de consumo.
    Sugerimos o contato com uma concessionária de preferência para demais considerações técnicas, mais informações e esclarecer eventuais duvidas que possam surgir.

Para visualizar nossos distribuidores clique em: Toyota - Concessionárias

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Toyota do Brasil
    Serviço de Assistência ao Cliente
    0800 703 02 06
    clientes@sac.toyota.com.br

------------ Mensagem Original ------------
    De: eddie@dineliconsultoria.com.br
    Enviada em: 22/01/2013
    Para: clientes@sac.toyota.com.br
    Assunto: Gasolina com 25% de etanol X motores a gasolina

Boa noite.

Estou planejando a compra de uma Toyota SW4 99 3.4V6 a gasolina e gostaria de saber como é a compatibilidade deste motor com a nossa gasolina Brasileira com até 25% de etanol e outras porcarias (água, solventes, ec).
    Me preocupo com desempenho, consumo e manutenção.

Aguardo uma resposta.

Grato

Edmundo

[]s

Eddie

CARO TIO EDDIE

Sou meio suspeito pra te responder , pois sou apaixonado pela marca , mas vamos ao caso : vejo a TOYOTA com um produto de muita qualidade e projetado para comer combustíveis com muitas variações de qualidade , acho que não tem outro veículo no Brasil que tenha um motor com aparelho digestivo tão bom qto aos TOYOTAS .

Este relato é com o díesel mas é uma TOYOTA , meu irmão fez uma excursão pela América do Sul , indo a Bolívia , Perú , Chile , Argentina , Uruguai , ele estava com uma picape TOYOTA e meu cunhado com uma LAND 110 , e lá no meio do nada após um abastecimento a LAND começou a enguiçar , não funcioanr direito e meu irmão rebocou meu cunhado por +- 200km e numa descida de serra a LAND tussiu bastante e voltou a funcionar direito , acreditamso que o motor da LAND não conseguiu digerir direito a comida que dram a ela e a picape TOYOTA nem observou que tinha comida estragada , pode ter sido coicidencia , mas é o meu relato .

Não acho que vc tenha que ter preocupação neste sentido , na minha opinião o que um motor TOYOTA a gasolina de uma SW4 não digerir, NENHUM OUTRO MOTOR DIGERIRÁ .

BOA SORTE NA COMPRA

Prezado Gulhermeabreu,

Essa de digerir qualquer coisa foi a melhor que li sobre as toyotas!
    Agradeço os votos de sucesso, pois a compra da SW4 só está dependendo da venda da Milona ou da entrada de $$ de outra fonte.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO TIO EDDIE

Sou meio suspeito pra te responder , pois sou apaixonado pela marca , mas vamos ao caso : vejo a TOYOTA com um produto de muita qualidade e projetado para comer combustíveis com muitas variações de qualidade , acho que não tem outro veículo no Brasil que tenha um motor com aparelho digestivo tão bom qto aos TOYOTAS .

Este relato é com o díesel mas é uma TOYOTA , meu irmão fez uma excursão pela América do Sul , indo a Bolívia , Perú , Chile , Argentina , Uruguai , ele estava com uma picape TOYOTA e meu cunhado com uma LAND 110 , e lá no meio do nada após um abastecimento a LAND começou a enguiçar , não funcioanr direito e meu irmão rebocou meu cunhado por +- 200km e numa descida de serra a LAND tussiu bastante e voltou a funcionar direito , acreditamso que o motor da LAND não conseguiu digerir direito a comida que dram a ela e a picape TOYOTA nem observou que tinha comida estragada , pode ter sido coicidencia , mas é o meu relato .

Não acho que vc tenha que ter preocupação neste sentido , na minha opinião o que um motor TOYOTA a gasolina de uma SW4 não digerir, NENHUM OUTRO MOTOR DIGERIRÁ .

BOA SORTE NA COMPRA
    Não seria por conta de uma eventual alta altitude que impediu uma injeção adequada? Isso é comum na Bolívia. Quando o carro volta a altitudes normais o motor volta a funcionar adequadamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    2. OHC de Gasolina p/ Alcool
      Por Arnaldo Ilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/09/2008, 15:33
    3. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27