x
Convex Datacenter
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 277
  • #13



    Um dos problemas do intercooler na Hilux é a posição (embaixo da saia de lata).
    O intercooler para funcionar bem precisa de uma área boa de contato, aquele da Maxcooler tem um tamanho excelente, só me preocupa a posição (abaixo do parachoque).
    Na minha picape arrebentei aquela saia manobrando num jardim (no caminho tinha um banco de ferro )
    Se o intercooler estive ali já era.........
    Cortar capo e scoop nem pensar além de ficar horrivel é pouco eficiente (precisa de muito ar de impacto para refrigerar)
    O rendimento só com turbo fica muito bom, na minha achei desnecessário e caro instalar o intercooler.
    Não espere desempenho de carro a gasolina no diesel
    Rodei mais de 1000.000km com o turbo da foto acima sem problemas, mais potencia que 95-100 cv a embreagem não vai aguentar e os freios vão te assustar quando vc "juntar" eles com vontade.
    O aumento de torque sacrifica um pouco a embreagem se o normal é trocar com 200.000km vc vai trocar com 50.000km a menos.
    A minha era cabine simples já uma SW4 deve pesar bem mais então não tem mágica.

    Concluindo: O investimento vale a pena dá um folego no 2.8 sem alterar o consumo, entre um jogo de pneus de 2000,00 e o kit eu fico com o kit. 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Carlinhos

    Voce saberia dizer qual a marca do turbo e qual o kit que a oficina de Macaé cotou.
    Li aqui no forum que o intercooler melhora o rendimento do motor. Será que alguem teria uma alternativa ao intercooler da maxcooler (preço).
    Sds
    Luiz Antonio

  • #15
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Carlinhos,
    acho que a maioria das hilux turbo aqui do forum não tem intercooler, incluindo as originais 3.0T. O carro funciona normalmente sem o intercooler, o grande diferencial deste seria o ganho de potencia.
    Quanto a tubagem de aluminio que o Caio falou, é desnecessária, pode se usar mangueiras de borracha de uma ponta a outra, a minha é assim, se quiserem posso mandar umas fotos.

    Aproveitando o topico, quem colocou intercooler poderia dar o parecer aqui, e falar se tem uma outra opção sem ser o da Maxcooler. Ja vi no site da Safari um intercooler que vai na frente do radiador, só não sei se serviria nas nossas.
    Abraço,
    Caio

  • #16
    Caio Rivetti, se vc pudesse postar algumas fotos seria muito interessante.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Faço referência a este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=173680#173680 . Trata-se da Hilux com Turbo + Intercooler.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO NA HILUX 2.8-t_foto_1_936_206.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-t_foto_2_203_527.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-t_foto_5_929_183.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-t_foto_6_863_755.jpg   TURBO NA HILUX 2.8-t_foto_7_165_474.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #18
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Tem também o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/si...rbo_toyota.php .
    Acho que este é o fabricante original do kit do Caio.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #19
    PessoALL,
    Encontrei aqui na rede um anuncio de um kit turbo, que acham da marca e do preço ?

    VENDO UM KIT COMPLETO PARA TOYOTA HILUX MOTOR 2.8 DIESEL.
    MARCA IHI TURBO, FOI USADO 6 MESES POIS VENDI A HILUX E COMPREI UMA BANDEIRANTES.
    PREÇO: 1500,00

    []'s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/09/2005
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Caio

    Muito obrigado pelas fotos que voce enviou da MAXCOOLER, ralmente parece que os caras são feras mesmo no assunto, as adaptações parecem muito bem feitas. Desde a primeira vez que falei com eles senti muito profissionalismo, o Fabinho, com quem falei, em pouco tempo me explicou tudo, a minha grande dificuldade é ir até Goiania são 1370 Km de distancia. Estou penssando em comprar tudo com eles e tentar instalar por aqui mesmo.
    Outra coisa, os caras da MULTI TURBO aqui no Rio são muito estrelas tentei falar com eles hoje,mas eles nunca atendem voce só fala com quem não sabe so assunto ou então com telefonista digital. DESISTI!!!!!!!!!!

  • #21
    CARLINHOS, olha só o email que o Fabinho me mandou, tem distribuidor autorizado aqui em sampa, muito mais perto pra vc.

    Bom dia Luiz Antonio,

    Caso opte só pela instalação do turbo, entre em contato com o pessoal
    da Turbo Anhanguera (11) 3831-5720 / 3831-7114.

    Luiz, aconselho após a instalação do turbo, tão logo a instalação do
    kit intercooler.

    Atenciosamente,

    Fabinho.
    D. Comercial.
    MAXCOOLER - (62) 3324-6200.
    www.intercooler.com.br

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Luca,
    na realidade esse não é o meu kit não. Logo mando fotos do meu.
    gostei das fotos do intercooler, foram bastante esclarecedoras, eu não conseguia imaginar por onde passavam as mangueiras, mas como o caio falou, achei o local meio perigoso, as mangueiras passam por baixo do carro, fica muito exposto para o uso offroad. Estou bolando um outro intercooler, se der certo depois mostro aqui no forum.
    Abraço,
    Caio

  • #23
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    ... esse não é o meu kit não...
    Sei disso, Caio. Mas não percebi que poderia haver confusão. Na realidade me referia ao SJKCaio. Acho que o Kit que ele tinha era o da Turbo Brasil. Pelo menos, a tubagem dupla acima da tampa de válvulas do motor, com a inscrição IHI, é idêntica.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #24
    Fala pessoal,

    Eu comprei o meu todo picado, a tubagem era de uma SW e o coletor era de uma cab. dupla.
    O resto a oficina tinha (mangueiras, conexões, etc...)
    Na minha opinião mais potencia (intercooler) vai dar problema na embreagem e sobrecarregar os freios.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade