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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos! Desisti de fazer a troca da minha hilux 2.8 4x4 pela hilux sw4. Depois que eu levei a viatura em um mecânico para ver o estado de conservação da mesma, fui informado por ele que eu teria que gastar muito dinheiro com a sw4, pois teria que trocar os quatro amortecedores, a bomba da direção hidráulica, todos os pivôs e terminais da suspensão,além de ter que tirar uma folga que tinha direção. Resumindo, achei melhor ficar com a minha por enquanto, mas já estou avaliando a possibilidade de troca por uma chevrolet S10 4x4 ano 2003/2004. Abraços a todos.
    Você vai ser arrepender... já tive S10 e sei bem os seus problemas. Suspensão dianteira totalmente mal projetada. Para quem se importa com carro, a cada 50 mil kms tem que refazer suspensão dianteira (pivôs, terminais, etc). Isto rodando em estrada boa. A suspensão em geral é muito mole, parece que está dirigindo um Galaxie. O motor (MWM) e alguns componentes da mecânica (como eixo traseiro, câmbio) são bons, mas o resto é porcaria. Agora, para quem não se importa com carro, como vejo muitos donos de Rangers e S10 rodando por ai com a suspensão totalmente arreada, angulação de câmber/caster fora do padrão, etc, encare a S10 e rode bastante sem preocupar-se com manutenção. Mas o final pode ser fatal. Um pivô quebrar em alta velocidade não é algo bom de acontecer... Tenho uma Hilux 95 com mais de 200 mil kms rodados e digo uma coisa: em matéria de rusticidade, durabilidade e manutenção ela é mil anos a frente de uma S10 2005 que tive, comprada praticamente zero km. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #26
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    Olá amigos rfdex e silveira! Eu também pesquisei bastante, consultei alguns mecânicos e amigos que já tiveram S10 e todos falaram muito mal do problema crônico de suspensão e quebra do pivô como falou o amigo rfdex. Então achei por bem continuar mesmo com a minha hilux SR5, dei uma repaginada nela, mandei colocar alguns acessórios e para ela ficar melhor ainda, acabei de adquirir um Kit Turbo e estou colocando na viatura, espero que fique boa, assim que possível estarei postando fotos dela já turbinada para os amigos conferirem. Abraços.

  • #27
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos rfdex e silveira! Eu também pesquisei bastante, consultei alguns mecânicos e amigos que já tiveram S10 e todos falaram muito mal do problema crônico de suspensão e quebra do pivô como falou o amigo rfdex. Então achei por bem continuar mesmo com a minha hilux SR5, dei uma repaginada nela, mandei colocar alguns acessórios e para ela ficar melhor ainda, acabei de adquirir um Kit Turbo e estou colocando na viatura, espero que fique boa, assim que possível estarei postando fotos dela já turbinada para os amigos conferirem. Abraços.
    Po que legal Fhm! Bom que vc animou com o carro novamente! Com certeza com o kit turbo ela vai ficar melhor ainda!
    Desculpe a pergunta mas quanto pagou mais ou menos no Kit? Se preferir pode desconsiderar esta pergunta, é só curiosidade mesmo.

    Aguardamos as fotos!! rsrsrs


    Abraços

  • #28
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    Ok Silveira! Sem problema algum posso te falar o valor que ficou o Kit Turbo que é da marca IHI, que custou o valor de R$ 3.000.00, já incluindo toda a mão de obra de montagem e calibragem do mesmo junto a viatura. Abraço.

  • #29
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    Minha EX BONEQUINHA veio com o turbo IHI excelente , gostava muito do desempenho com este turbo , mas deu pau e não encontrei pra comprar, daí comprei um KIT completo da SPA TURBO que ficou em R$1950,00 .

    VALE CADA CENTAVO VC TURBINAR UM MOTOR ASPIRADO A DÍESEL , MELHORA MUITO O DESEMPENHO , MAS LEMBRE-SE DE NÃO COLOCAR MAIS DO QUE 0,8 BAR DE PRESSÃO DO TURBO PODENDO CHEGAR ATÉ A 0,9 BAR EM PICO DE ACELERAGEM PARA VC TER UMA DURABILIDADE LONGA PARA SEU MOTOR E SEM PROBLEMA DE SUPERAQUECER O MESMO .

  • #30
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    30/07/2012
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    Ok Guilherme! Vou ficar atento quanto a pressão do turbo, assim que ficar pronto vou pedir p/ o mecânico ver com quanto ficou. Obrigado pela dica.

  • #31
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Ok Silveira! Sem problema algum posso te falar o valor que ficou o Kit Turbo que é da marca IHI, que custou o valor de R$ 3.000.00, já incluindo toda a mão de obra de montagem e calibragem do mesmo junto a viatura. Abraço.
    Fhm, vc tem alguma oficina de referencia em fortaleza, para SW4? Eu ainda não tenho a minha, mas estou pensando em renovar a frot aqui de casa, e uma de minhas opções é a SW4.
    Carregando...

  • #32
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    Olá leopaz! Amigo não sei te dizer se em fortaleza tem boas oficinas com boas referências p/ as SW4, pois moro no interior (juazeiro), mais com certeza tem sim pois se trata de capital. Aqui em minha cidade conheço várias oficinas especializadas em carros diesel, especialmente modelos hilux, S10, D20 e mitsubishi, agora com relação a sua opção por uma SW4 acho que você está no caminho certo pois trata-se de um excelente carro, a minha viatura é uma hilux SR5, 4x4, cabine dupla, ano 1999 e agora está turbinada, só que recentemente recebi propostas para trocá-la em uma SW4 3.0 turbo diesel e posso afirmar (depois que eu experimentei) que as SW4 são carros muito mais confortáveis e de uma dirigibilidade suave e gostosa se comparado com a andada das cabines duplas, no caso da minha. Se você encontrar alguma dessas viaturas ai em fortaleza pode comprar sem receio pois você estará adquirindo um ótimo carro sem sombras de dúvidas. Abraços.

  • #33
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá leopaz! Amigo não sei te dizer se em fortaleza tem boas oficinas com boas referências p/ as SW4, pois moro no interior (juazeiro), mais com certeza tem sim pois se trata de capital. Aqui em minha cidade conheço várias oficinas especializadas em carros diesel, especialmente modelos hilux, S10, D20 e mitsubishi, agora com relação a sua opção por uma SW4 acho que você está no caminho certo pois trata-se de um excelente carro, a minha viatura é uma hilux SR5, 4x4, cabine dupla, ano 1999 e agora está turbinada, só que recentemente recebi propostas para trocá-la em uma SW4 3.0 turbo diesel e posso afirmar (depois que eu experimentei) que as SW4 são carros muito mais confortáveis e de uma dirigibilidade suave e gostosa se comparado com a andada das cabines duplas, no caso da minha. Se você encontrar alguma dessas viaturas ai em fortaleza pode comprar sem receio pois você estará adquirindo um ótimo carro sem sombras de dúvidas. Abraços.
    Pois é Fhm, ainda estou a procura de uma sw4 mas com um pouco de duvida se trocoum carro mais novo, 2009' por um com mais de 10 anos de uso.... Mas não existe quem não fale bem das toyotas.
    abraço.
    Carregando...

  • #34
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Pois é Fhm, ainda estou a procura de uma sw4 mas com um pouco de duvida se trocoum carro mais novo, 2009' por um com mais de 10 anos de uso.... Mas não existe quem não fale bem das toyotas.
    abraço.
    Olá amigos. Permitam-me a intromissão, mas posso contribuir um pouco com o assunto, dada minha recente experiência.
    Eu tinha uma S-10 2008, Diesel, 4x4, toda bem cuidada. Revisão geral feita recentemente, etc., um brinco!
    Mas o carro não me agradava muito pelas questões já mencionadas: suspensão não aguenta o tranco, ruim de estrada, etc.
    Vendi e comprei uma SW4 98/99 (15 anos de idade) com 147.000 km e segundo dono. Peguei por um preço razoável (R$ 30.000), pois a mesma precisava de alguma manutenção e o proprietário foi bem honesto quanto à isso. Reparos de caixa de direção, suspensão dianteira quase toda (buchas e pivôs), vazamento de óleo pela junta da tampa de válvulas e o famigerado kit de embreagem (não está deslizando, mas está dura!). Depois de terminada a etapa de manutenção, mandei dar uma lavada geral e fui fazer os testes. O carro está IMPECÁVEL, toda macia. Em relação ao nível de ruído do motor, quando comparado com a S-10, é quase uma sinfonia. Tudo no carro funciona. Vidros, travas, retrovisores, limpadores, jatos dágua, sensores de cinto e banco, enfim, tudo! Obviamente eu troquei todos os fluidos (caixas, diferenciais, radiador, motor), correia, tensor (rolamento) de forma preventiva. Estudei bastante o carro antes de comprar. Uma de minhas principais fontes foi o fórum. Aqui encontramos opiniões isentas.
    Ao final, o que posso dizer a quem ainda tem dúvidas sobre a aquisição de uma SW4, ainda que com 10 ou 15 anos de idade, é o seguinte: pesquise bastante, busque carros com histórico rastreável (manual com carimbos de revisão, nota fiscal, donos conhecidos, etc.), manchas de respingo de tinta e locais que não deveriam ser pintados (peças plásticas pretas manchadas da cor do carro) costumam denunciar pintura retocada, temperatura não deve sofrer grandes alterações em funcionamento estacionário, etc.. Quanto ao veículo em si, é uma excelente viatura. Comprem sem medo!

  • #35
    Usuário Avatar de Freitag
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    15/02/2013
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    Toyota e seja feliz !!!!!!!!!!!!
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #36
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    19/07/2015
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    Paracatu/MG
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    E aí galera, muito boa as sugestões de vocês... Eu tenho um Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel que parece uma panela de pressão... rsrsrs Estou estudando trocar ele por uma SR5 2.8 ou uma SRV 3.0... o que vocês tem a me dizer sobre os dois carros? os preços delas são 28.000 a SR5 e 30.000 a SRV... infelizmente ainda não vi as viaturas de perto mas eles informam que os carros não tem manutenção a fazer e dão garantia de 90 dias para motor e caixa...
    Napp.
    S10 2.8 Diesel 01
    Pérola Negra

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