x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de oléo da Direção Hidraulica




    Pessoal, como mencionei o nivel baixo de oléo da direção hidraulica, pois bem, resolvi completar o nivel ontem, hoje pela manhã resolvi dar uma olhada e o nivel estava baixo novamente! Ou seja, tem algum vazamento, olhei por baixo e vi um vazamento em uma proteção "de borracha" não sei o nome, é como uma coifa,são duas uma em cada roda. A que está vazando é a que vai para a roda direita! Alguem poderia me ajudar? pois não entendo muito disso, e sei que os colégas tem uma experiencia maior a respeito.

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Pessoal, como mencionei o nivel baixo de oléo da direção hidraulica, pois bem, resolvi completar o nivel ontem, hoje pela manhã resolvi dar uma olhada e o nivel estava baixo novamente! Ou seja, tem algum vazamento, olhei por baixo e vi um vazamento em uma proteção "de borracha" não sei o nome, é como uma coifa,são duas uma em cada roda. A que está vazando é a que vai para a roda direita! Alguem poderia me ajudar? pois não entendo muito disso, e sei que os colégas tem uma experiencia maior a respeito.
    Acho que o que viu, é a coifa da homocinética, não é esse o problema. Tente seguir a linha da direção hidraulica...meu irmão teve um problema de vazamento em outro carro, que também não via o vazamento, e estava vazando para dentro do carro, pela caixa de direção.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Olá duate, o vazamento está vindo realmente dessa coifa, está pingando oléo vermelho, acabei de passar em uma oficina só para pedir informações a respeito, ele disse que por baixo dessa coifa tem um retentor, que pode estar dando o tal vazamento. Mas ele já foi cotar o preço da caixa de direção completa para trocar a caixa $6247,00. Ou seja trocar a caixa por causa de algumas gotas de oléo, achei estranho, pois acredito que tenha kit de reparo para esses vazamentos. Se alguem tiver uma dica do que posso fazer eu agradeço!

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    halls.ramos,
    Fuja dessa oficina !!!!
    Procure uma especializada em direção hidráulica na sua cidade, compre o reparo original Toyota e peça para fazerem tb a cromagem da cremalheira quando forem trocar o reparo que vc comprou.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    halls.ramos,
    Fuja dessa oficina !!!!
    Procure uma especializada em direção hidráulica na sua cidade, compre o reparo original Toyota e peça para fazerem tb a cromagem da cremalheira quando forem trocar o reparo que vc comprou.
    Um abraço, Delfim.
    Da minha bastou trocar o reparo original toyota! Custou uns 270,00 reaus na epoca.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Sua caixa de direcao esta com vazamento, procure uma oficina especializada, eles vão trocar o reparo da caixa e verificar a necessidade de cromar a cremalheira, na minha SW4 o serviço de reparo e cromagem da cremalheira ficou em R$700.

  • #7
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, hoje fui em algumas oficinas especializadas em DH!

    primeira: cobraram 1000,00 pelo reparo +300,00 de mão de obra. ( DHS em Sorocaba)

    segunda: eles já tem a caixa pronta, trocariam pela minha e + 1000 de volta, o problema é que não sei a condição da caixa deles, se é original ou não (ALFA Direcão Hidraulica em Sorocaba)

    terceira: eles só fazem o orçamento após a remoção da caixa, pois precisam avaliar onde está o defeito (DHL ZF em Sorocaba)

    O que vocês acham, qual seria a melhor opção???

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    halls.ramos,
    Gastei na minha, na Hidrauar Direção Hidráulica, aqui do RJ, R$ 700,00 de M.O. + o reparo Toyota que não lembro quanto custou na América de Ponta Porã, mas acho que foi em torno de R$ 250,00. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #9
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal, como mensionei, achei uma oficina que tem a caixa já consertada, e eles ofereceram a base de troca pela minhã, más tenho medo de pegar essa caixa e ela não estar em boas condições, pois a minhã está funcionando perfeitamente, só está com esse vazamento no retentor da coifa! O que vocês acham, seria melhor consertar a minhã??

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Então pessoal, como mensionei, achei uma oficina que tem a caixa já consertada, e eles ofereceram a base de troca pela minhã, más tenho medo de pegar essa caixa e ela não estar em boas condições, pois a minhã está funcionando perfeitamente, só está com esse vazamento no retentor da coifa! O que vocês acham, seria melhor consertar a minhã??
    Acho melhor reparar a sua com o reparo original toyota! CUIDADO, para não baixar o nível do óleo pois eu dei mole num engarrafamento e a bomba foi pro brejo!
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

  • #11
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo fgonelli, tambem estou com o mesmo pensamento, acho melhor reparar a minha pois sei que o sistema está bom, é somente esse vazamento mesmo, todo dia pela manhã estou completando o oléo para que não tenha problema com a bomba!! Agradeço a sua colaboração! Um otimo final de ano e Felicidades...

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    halls.ramos,
    Gastei na minha, na Hidrauar Direção Hidráulica, aqui do RJ, R$ 700,00 de M.O. + o reparo Toyota que não lembro quanto custou na América de Ponta Porã, mas acho que foi em torno de R$ 250,00. Um abraço, Delfim.

    Pessoal..

    Semana passada a hilux do meu pai (SW4 2000) estava fazendo um barulho leve na direcao, so percebia ao manobrar na garagem.. dias depois ele falou que completou o oleo da direcao num posto pois estava baixo.. e ontem apareceu pingos de oleo na garagem..

    Hoje pela manhã ele levou em uma oficina especializada em Toy aqui na cidade.. foi detectado realmente o problema de vazamento e a solucao era a troca do retentor da caixa. O orçamento foi de R$ 2.000,00 com o kit reparo original ! O véio ficou doido ! kkkkk

    E graças ao forum foi atras de uma oficina especilizada em sistema de direcao. O orcamento da MO foi de R$ 350,00 e o kit na America esta R$ 320..

    Gostaria de saber o que é essa cromagem da cremalheira. Sempre é necessario fazer? qual vantagem/necessidade de ser feito? Qualquer oficina especializada em direcao faz?


    abraços e mais uma vez obrigado a todos do forum !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento Direçao Hidraulica Band
      Por helton1 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/04/2018, 08:22
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 06/11/2015, 22:37
    3. Vazamento de óleo na hidráulica
      Por Kenny no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/09/2015, 18:54
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 22/02/2012, 21:54
    5. Vazamento de óleo direção hidráulica SW4 97
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2008, 12:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade