x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Chip de potência é seguro?

E ai pessoal, sou novo aqui no forum e estou numa duvida sem saber o que fazer, comprei uma pickup S10 LT flex em Junho deste ano (2012), mas estou tendo muito custo com combustivel, dai comecei a pesquisar sobre a Hilux STD 2.5 por ser mais barata, dai logo de inicio me desanimei com a potência que ela oferece, mas ai na caminhada dessa pesquisa conheci o tal "Chip de Potencia", mas surgem as duvidas; É seguro? Pode causar algum problema no motor do carro? Quais os riscos? Pessoal me ajudaram demais se souberem me responder. Um abraço.
    S10 LT
    2.4 flex
    2012

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Olá Rubim
    A respeito do chip de potência ele tem os mapas modificados em relação ao original. Geralmente gerando aumento de potência em troca de aumento de consumo e andar menos suave (pois no original os engenheiros muitas vezes reduzem os picos de potência para gerar uma curva de potência mais uniforme, sem "buracos" deixando o motor mais suave.

Sobre ser seguro depende da competência de quem refez os mapas! (se for um incopetente pode causar: consumo exagerado, fumaça, aquecimento, redução da potência do motor, etc e redução da vida util de diversos componentes do motor.)

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Rubim Ver Post
    E ai pessoal, sou novo aqui no forum e estou numa duvida sem saber o que fazer, comprei uma pickup S10 LT flex em Junho deste ano (2012), mas estou tendo muito custo com combustivel, dai comecei a pesquisar sobre a Hilux STD 2.5 por ser mais barata, dai logo de inicio me desanimei com a potência que ela oferece, mas ai na caminhada dessa pesquisa conheci o tal "Chip de Potencia", mas surgem as duvidas; É seguro? Pode causar algum problema no motor do carro? Quais os riscos? Pessoal me ajudaram demais se souberem me responder. Um abraço.
    Olá colega. Tenho uma hilux 2.5 2010 com chip de potência e estou satisfeito com o resultado. Realmente ela ficou com o motor um pouco, mas bem pouco, menos silencioso, mas o aumento de potência e redução de consumo compensam muito.

Abç=)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Vou ser direto: NAO.

O chip pode sim destuir teu motor de diversas formas, inicialmente com a parte eletrica, modulo de injecao e ate mesmo com o proprio motor por enviar mais ar ou mais combustivel para a camara, alem de todos os outros eletronicos disponiveis trabalharem em conflito.

Se vc entender um pouco de programacao, ainda que superficialmente, saberá que basta um virgula errada e anos e anos de trabalho podem ficar simplesmente perdidos.

Se instalar voce vai destruir o carro? Provavelmente NAO.

Muitos usam e nao encontraram problemas. Relatos vc pode achar pelo forum a rodo.

Mas isso nao quer dizer que o motor nao vai ter a mesma durabilidade ou que a porcentagem de motores em perfeito estado esteja igual ao original.

Basicamente o chip faz duas coisas:

1- burlar o sistema original fazendo-o ter leituras diferentes da programada (unichip) mas usando ainda o modulo original, é retirar e colocar e td volta ao normal
    2- recria ALGUNS parametros para elevar a potencia. eu disse ALGUNS e nem todos, pq isso realmente só as fabricantes conseguem. Isso qr dizer que vc tem um grande espaco pra erros e tb pra leituras erradas que podem nao parecer no dia a dia que esteja destruindo seu motor, mas com certeza irao destruir ao longo do tempo.

Em suma, qr potencia? torque? faca o remapeamento ... vc eh neurotico com o carro e pretende usa-lo por 10 anos ou 1 milhao de km? mantenha-o original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chip De Potência Na Tracker
      Por mpsouza no fórum Suzuki
      Respostas: 113
      Última resposta: 12/06/2021, 23:01
    2. Chip de potencia Troller - PA
      Por Ivo Ferreira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/02/2012, 14:36
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2011, 14:58
    4. Chip potencia ranger 3.0