x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Olá Guilherme, acredito que realmente seja isso mesmo, pois a minha realmente é picape, venho percebendo pela traseira leve ela acaba as vezes patinando um pouco, mas vou fazer o rodizio e acompanhar o desgaste, depois eu vou postar o resultado para vocês. Abraços..

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Fui olhar no manual da picape (japa) e diz que o rodizio deve ser feito a cada 10.000km. Na revenda Michelin, qdo botei os BFs A/T, eles preencheram uma etiqueta prevendo novo rodizio e balanceamento com 7.000km.
    Enfim.. no manual tem uma figura com dois esquemas de rodizios.
    O primeiro, indica a troca dos pneus dianteiros pelos traseiros (em linha) e ao lado está escrito "pneus radiais"
    O segundo, que deve ser para os pneus diagonais, indica o que ja foi comentado aqui. ou seja, os dianteiros vão em X para a traseira, e os pneus traseiros passam para frente em linha.
    abraços
    andre
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

"indica a troca dos pneus dianteiros pelos traseiros (em linha)"

use esse metodo!!!

se trocar em x... vai ficar uma barulheira infernal...

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal,
    Fui olhar no manual da picape (japa) e diz que o rodizio deve ser feito a cada 10.000km. Na revenda Michelin, qdo botei os BFs A/T, eles preencheram uma etiqueta prevendo novo rodizio e balanceamento com 7.000km.
    Enfim.. no manual tem uma figura com dois esquemas de rodizios.
    O primeiro, indica a troca dos pneus dianteiros pelos traseiros (em linha) e ao lado está escrito "pneus radiais"
    O segundo, que deve ser para os pneus diagonais, indica o que ja foi comentado aqui. ou seja, os dianteiros vão em X para a traseira, e os pneus traseiros passam para frente em linha.
    abraços
    andre
    André,
    Sempre soube que pneu radial, que é o nosso caso, não devem mudar o sentido de rodagem, pois descola a malha interna(lonas). Então devemos fazer o rodizio reto, o da frente para trás e vice e versa. Quanto ao rodizio X alinhamento, vai de cada um, não extrapolando o recomendado. Eu procuro fazer a cada 10.000.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Caros amigos,
    Meus dois cents:
    No meu jogo anterior de BF's AT, que rodaram 82.000 Km até a troca (e ainda rodariam mais uns 10.000 Km), fiz rodízio em X a cada 5.000 Km, por recomendação do Flavio, consultor da BF Goodrich que andou aqui pelo forum há alguns anos atrás.
    Posso atestar que os pneus tiveram um desgaste absolutamente regular e uniforme e não faziam barulho !!!
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Coincidentemente eu estava pesquisando sobre isso ontem...eu uso pneus Kumho Road Adventure na frente e firestone destination atrás.
    Porém é visivel que a borracha dos kumho é bem mais mole que dos firestone e como eles estão na frente é certo do desgaste ser bem mais acentuado, aliás já dá pra ver algum desgaste por causa do esterçamento nas curvas.
    E no meu caso, fazendo o rodizio, acho que vou manter os firestone na frente por uns km a mais para fazer uma compensação e igualar o desgaste.
    Fazendo o rodizio, o alinhamento e balanceamento é sempre necessario ou é uma escolha?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Pessoal, estou com uma duvida, chegou a hora de fazer rodizio nos pneus da viatura, o normal seria trocar os pneus de traz pelos da frente Ok! Não sei como o antigo dono andava com o carro, mais estava medindo os sulcos dos pneus e percebi que o 2 pneus do lado esquerdo do carro estão com 8mm de altura e os 2 lado direito estão com 6mm!! Isso é normal?? Posso fazer o rodizio tirando os 2 do lado esquerdo e colocar na frente e os outros 2 mais desgastados colocar atraz?? Forte abraço..

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    ae galera tirei essa foto mo dia q fui fazer balanceamento da p tirar aRodizio de Pneus !!!-img00171.jpgs duvida rs

Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Olá amigos gostaria de uma informção tenho meu primeiro 4x4 a pouco tempo um troller 2010 que está com os pneus hankook 32x11.5x15r quando comprei vi que os dianteiros estavam em 60% e os traseiros cerca de 80% ainda nao deu para perceber o desgaste pois rodei pouco cerca de 2mil km em 6 meses porem queria saber da opiniao de vocês se é melhor jogar os mais novos para frente para equilibrar o desgastes, pois pelo que vi aqui no blog os dianteiros vão primeiro ou se já está assim mantem até a morte deles ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodízio pneus GVIII
      Por Annibal no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2011, 09:06
    2. Rodízio de Pneus
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/11/2010, 22:56
    3. Rodízio de pneus na TR4
      Por heliosilva77 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13