x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 135
  • #73
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    O cara devia ter tirado ela zerinho naquele momento. Não tinha nem placas. A porrada foi tão forte que arrancou o eixo do caminhão! O cara se empolgou mesmo!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #74
    Considerando que a batida foi rasgando a lateral, o cara da camionete podia nem ta muito chutado... se estivesse a uns 80~90 km/h o estrago ja seria esse ai... acho q ta dando muito acidente com essas novas hilux pq a maioria dos donos nunca tinha dirigido picape na vida e nâo se encontram familiarizados com os cuidados que as picapes exigem em termos de conduçâo... os caras acham q dirigir picape e sedã é a mesma coisa...

  • #75
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bianor
    traseira vai sair para o lado mesmo, só resta tirar o pé do acelerador e corrigir com o volante contanto que tenha espaço para isto, senão já era.
    Nem sempre Bianor,

    Essa coisa de tirar o pé no meio da curva depende da velocidade, curva e entre outros fatores. .... faça dois testes ... o primeiro da forma q vc falou, uma curva fechada de primeira ou segunda marcha e para simular o carro patinar e rodar, afunde o pé no meio da curva.... qdo a trazeira começar a sair, solte o acelerador de vez ... a tendencia do carro sera terminar quase q um cavalo de pau. (sugiro fazer isso na chuva para ficar + fácil de fazer e entender o que estou falando)

    na segunda situação, faça do mesmo jeito e ao invez de tirar o pé vire o volante para o lado contrario da curva mas acelerando o carro (apenas com uma aceleração menor do que vc iniciou), qdo começar a voltar a trajetoria, vá diminuindo a desterção do volante ate aprumar o carro novamente.

    Agora imagine o mesmo em uma curva de alta, ao tirar o pé e golpear o voltante para um dos lados, a primeira situação ira se repetir. As rodas vão travar e o carro rodar so que talvez não dê para vc controlar essa rodada.

    espero ter ajudado e ter colocado o texto de uma forma que tdos entendam.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O melhor nesses casos é radicalizar para aprender! Como o Balneário fica às moscas no inverno e as ruas são quase 98% de areia, eu me divirto bastante. Fora que eu entro na praia a 80 km/h e rabaneio para entrar no sentido do trânsito e faço uma curva de 90 graus na areia sempre de lado. Nas ruas chego a andar 30 metros além das esquinas de lado Não dá para evitar
    Com isso aprendi a dosar o acelerador em casos como esse e realmente, se soltar todo o acelerador a derrapagem continua mais um pouco, mas tende a segurar lá na frente, porém se aliviar o pé a correção é mais rápida e segura.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #77
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    porém se aliviar o pé a correção é mais rápida e segura.
    Vc falou tdo Edi.

    E tbm fui aprendendo essas coisas da forma q vc falou. Algumas pessoas não gostam de fazer isso q estamos falando, mas a questão é aprender devagar para em uma situação emergencial saber sair dela.

    Alem disso, desde 1996 mexo com automobilismo (turismo 1600, Arrancada e outras categorias). Com o passar do tempo, e é claro dos sustos, a gente começa a aprender algumas coisas interessantes.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #78
    ola Pequeno jr,
    cara legal isto, tb o que o Edintruder, falou sempre gostei de fazer (aqui perto de casa tem uma grande curva que so vive cheia de areia) no corsa sedam, lógico que a traçao é na dianteira, mas da pra sentir tudo que que ele fala em curvas com areia, agora nunca viz na ranger.
    seria legal postar uns link com video.

    []´s

  • #79
    Usuário
    Entrada
    07/07/2005
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal. Reavivando o assunto... Mais freios detonados!!!! com 22 mil Km tive que trocar as pastilhas de freio. R$670,00. Eles ainda queriam dizer que era normal isso. Depois de muita discussao consegui deixar de pagar. Mas sei que daqui a 20 mil Km vou ter que trocar novamente, e eles vao me fazer pagar...

  • #80
    Se for Hilux automático é normal sim e 20.000Km ta bom de mais. Tem gente que consegue acabar com as pastilhas com menos de 10.000Km
    Tente usar o cambio manualmente nas decidas mais longas e comece a pesquisar por pastilhas no mercado paralelo se quiser pagar menos na próxima vez.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/07/2005
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu nao sou nenhum entendedor do assunto, mas acho que 20.000km nao ta bom pra carro nenhum, muito menos pra hilux que faz a propaganda de um carro robusto, duravel e com pouca manutenção. Se eu colocar pastilhas fora da concessionaria será que vou ter problema com a garantia??

  • #82
    Não é só a Toyota que faz esse tipo de propaganda, todas fazem. A diferença é que a Toyota consegue convencer um número maior de pessoas a pagar mais caro por isso.

    Quanto a garantia existem considerações: Não tem como perder a garantia integral, só do freio se for o caso. Com tantas trocas de pastilhas, provavelmente com a troca do terceiro jogo, o disco terá que ser trocado também. Quem vai pagar por esse disco?
    Se as despesas forem cobertas pela garantia, então seria melhor continuar usando as pastilhas originais, para evitar que a Toyota negue a troca em garantia do disco. Mesmo assim é possível trocar as pastilhas mesmo que originais por um preço menor fora das autorizadas sem perda da garantia.
    Se o disco for considerado como uma peça que se desgasta com o uso como as pastilhas de freio e não coberto pela garantia, então é melhor começar a economizar desde já com as pastilhas paralelas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #83
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    davirb, Walter L. L. Casitta,

    Falando com o mecanico do revendedor que uso ele disse qua a Toyota comunicou que passou a considerar o desgaste do freio com pouca KM (5000 km) como mau uso e portanto não vai mais pagar garantia.
    Então 20.000 km nem pensar.
    Algum tempo atras , falando com ele sobre o freio do dentista ele disse que a pastilha das novas Hilux são parecidas com um modelo das Sw4 mas que se colocado acabam muito mais depressa.Então não creio que se consiga pastilha no paralelo.Talves comprar original na argentina (deve ser bem mais barato)e trocar em oficina particular .

    A Toyota vai mudar o material das pastilhas para mais duro que foi o que fizeram com o Corolla pois no inicio também teve problemas de desgaste.Ele disse que o Corolla AT troca freio com 20000km.


    A minha pastilha aparentemente vai durar uns 30000km pois na revisão de 10000km ela havia gasto visivelmente menos que a metade.
    Na minha ranger ela durava 30000km e num Marea AT que tenho também.

    Deve haver alguma bobagem que a Toyota anda fazendo em algumas pickups.Tenho uma desconfiança que é a seguinte:

    Existe uma válvula que regula a pressão no freio traseiro em função da carga.(a ranger também tem , mas não nas com ABS).

    Uma vez discutindo com o mecanico eu perguntei como era ajustada tal válvula e como ele disse que era o ajuste , conclui que dependendo da altura da suspensão traseira , a atuação do freio traseiro será diferente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_012_689.jpg   -imagem_011_156.jpg  

  • #84
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Continuando...

    A minha tenho certeza que o freio traseiro atua bastante pois como o pneu original 'GRITA ' com facilidade , ao freiar geralmente ouço os de tras gritando caso esteja com a janela aberta e por acaso meu desgaste de freio aparentemente está bom .

    Outra duvida que me ocorre é a seguinte:-A capacidade de carga das Hilux da Tailãndia deve ser 700 kg , adptaram para 1000 kg e se compararmos uma nossa com as taoilandesas , a nossa tem a trseira exageradamente alta.Se não adptaram corretamente o ajuste da valvula do freio traseiro e este está com pouca atuação , entrão sobrecarrega as pastilhas (aquecimento , desgaste etc).
    Outro detalhe é que para 1000 kg a suspensão está mais dura então a valvula deveria ter sua sensibilidade ajustada para a nova dureza da suspensão.Será que foi feito???

    Se não , então casos como o do dentista que andava carregado e em velocidade , com a válvula não aumentando a pressão do freio traseiro corretamente , seria natural o aquecimento do freio dianteiro até pegar fogo devido ao fato de que toda a capacidade de frenagem recai sobre as pastilhas pois a traseira não faz sua tarefa.

    Posso estar viajando , mas , apesar de usar racionalmente , eu sinto que na Hilux piso no freio mais do que pisava na Ranger, com velocidade média bem maior , sinto que meu freio traseiro atua e provalvemente o freio irá durar o mesmo que durava na Ranger.

    Homero

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade