Sou um feliz proprietário de uma Toyota SW4 mod. 2.000. Essa palavra feliz é mudada para "in"feliz, quando se trata dos faróis da mesma.
A péssima iluminação é agravada por modelo elétrico estranho, que não permite muitas modificações na mesma. J
a tentei tudo. Tudo que foram me falando, fui fazendo. Primeiro, pesquisei sobre xenon e está proibido. Me sugeriram comprar lâmpadas super brancas da Phillips e, tirando a estética que ficou bonita, piorou ainda mais, com relação a iluminação noturna. Fui a um eletricista que me disse que tinha o "Ovo de Colombo". Deixei que ele fizesse tudo que queria, na esperança de ficar bom. Gastei mais dinheiro...comprei lâmpadas de 100 watts, coloquei relês auxiliares, deixei que mexessem na parte elétrica original, enfim tudo, para melhorar a performance da viatura. A primeira vista, depois dessa coisa toda, ficou bom, até que, na primeira viagem noturna, ao se precisar dos faróis altos (fiquei empolgado com a boa iluminação) de repente as lâmpadas queimaram, e fiquei totalmente sem luz. Dificuldades momentâneas a parte, numa estrada, a noite, consegui encontrar um eletricista, comprei lâmpadas novas e consegui chegar, já com as lâmpadas novas querendo queimar. Ao voltar no eletricista que fez a epopeia o mesmo me disse que o meu erro foi usar o farol alto por muito tempo, já que, na gambiarra feita, quando o farol alto é acionado a baixa fica acessa junto. E que não tinha como ser diferente, por causa dos esquemas elétricos da SW4 invertidos (alguma coisa assim). Bem, agora estamos usando somente a luz baixa (muito boa por sinal) Mas temerosos de ter que usar a alta e ocorrer o mesmo problema. Não concordo com o eletricista que não tem solução. Alguém pode me ajudar? Procurei ser o mais descritivo possível. Obrigado e abraços.
Pois é Rodolfo faróis são um problema crônico nas Hilux péssimos, a única solução que vejo e é o que farei na minha, será colocar bons faróis auxiliares se não for assim não tem jeito vão dizer mil soluções mais não tem jeito mesmo
Caro Inner...todas as minhas pesquisas caminham para sua resposta. Acho que, apesar de relutante, vou ter que fazer a mesma coisa. Obrigado pela intervenção. Abraços 4x4.