x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 121
  • #85
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1



    ​Valeu, Obrigado Leonardo!

  • #86
    Usuário Avatar de roberto_sw4_1997
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    sou um novato e acabei de turbinar a minha sw4 2.8 está com 240.000 km,,,,, porem está com 0.5 de pressão o mecanico disse que para aumentar a presão tem que colocar um TAL DE LDA, pois segundo ele a bomba tem que está 35% mais abarta que o normal para alimentar a turbina --35% para 0,5 de pressão....GOSTARIA DE SABER SE ISSO PROCEDE,,,POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA!!!!!! TO FICANDO DOIDO ,POIS NÃO ACHEI NADA FALANDO DE LDA

  • #87
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Tanto a bomba quanto os bicos da hilux alimentam com folga até 1,5 kg. A lda apenas permite q enquanto a turbina não está cheia a bomba mande menos diesel. Evitando assim aquela fumaçada preta quando pisa. Pra resolver é so pisar gradativo até a turbina começar encher.

  • #88
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Já me falaram que a bomba das hilux não aceitam LDA.
    Roberto...no caso, mesmo ajustando a wastergate e abrindo a bomba, a pressão não passa de 0,5kg...é isso?
    Se o seu cano de escape for original, com certeza é isso.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #89
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Sandro aceita lda sim o Augusto de Goias aqui do fórum tinha lda na sw dele. Olha a msg dele.

    Eu tenho o LDA na minha, veio de uma bomba da L200 que é igual a nossa bomba injetora mas com o LDA, então faz um pouco de diferença. Mas não é o bicho como eu imaginava, principalmente como quando coloquei na minha antiga BAnd´ida com motor 14B, que ao instalar o LDA senti a diferença a começar pela marcha lenta e baixos giros, onde o motor fica inclusive mais frouxo, uma vez que você vai diminuir o débito de diesel da bomba quando não tem pressão de turbo, até o momento que a válvula atua sentindo a pressão da admissão e aumenta o débito, fazendo você sentir o resultado.
    Claro isso no 14B,mas no 3L essa diferença não veio assim. apesar de ser muito bom para diminuir a fumaça, principalmente até a pressão entrar e equilibrar a mistura.
    Uma dica que me deram é que deveríamos usar o LDA das nosvas SW4 de 97 a 2001, que são melhor dimensionados para nossas viaturas, quem sabe é uma opção.
    Abraços,
    Augusto César
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Sobre o 1kg.

    Fiz o motor da minha Hilux e esta com 15 mil km, quando fiz ele aproveitei e turbinei, foi feito inteiro troquei válvulas, pistões, usinagem de bloco, etc. Até os parafusos do cabeçote eu troquei e coloquei originais! No começo andei com 0.6 de pressão e bomba fechada, depois de 6mil km subi pra 0.8 e abri 1/2 volta da bomba, ficou boa, quando coloquei o escape direto melhorou mais ainda, a 1 mês atras tive que trocar a tampa do radiador de óleo, como tive que retirar a turbina aproveitei e subi a pressão chegando a 1kg mas no mesmo dia achei que foi muito e voltei pra 0.92 de pico! A duas semanas a trás fui pra cidade do meu sogro e como estava com hora marcada lá exigi um pouco da tartaruga, andando a 120km/h e todas as subidas pé no assoalho, estourou uma manguei da turbina chegando na cidade Chegando na casa dele arrumei um pedaço de borracha, silvertap e fiz um improviso técnico! Ficou melhor que a borracha! Ontem estava vindo da casa dele novamente a patroa dormindo do lado quando shihiiiiiiiiiiii outra mangueira foi pro pau e dessa vez eu estava com o pé leve!
    Resumindo hoje vou arrumar a mangueira e baixar a pressão pra 0.8 novamente! A configuração do 0.92 foi a melhor até agora andando sempre sobrando motor difícil ter que afundar o pé mas já me estourou 2 mangueiras! Claro que as mangueiras não devem ser de boa qualidade mas teria que ter aguentado a pressão porque ela veio junto com o kit turbo da SPA!
    OBS: Não tenho intercooler ainda!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #91
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite, pode apostar que é qualidade da mangueira, agora que vc escreveu seu relato na minha eu tenho intercooler e ja estourei mangueira minha e por coincidência comprei as mangueiras soltas na spa e ando com 0,8 de pressão

    não deve ser caso isolado logo aparece mais relatos de mangueiras que estourou

  • #92
    A minha com kit spa e trabalhando com 0.6 estourou uma mangueira fim de semana retrasado.
    Mangueira comum que veio no kit spa. Estourou a primeira logo após a turbina.
    Comprei também a que vai na boca do coletor de admissão, pois estava muito dilatada já.
    Turbinei ela em junho de 2013, mas rodo pouco.
    O que percebi e que está melada de óleo por dentro. Pelo kit, o respiro do motor vai no tubo de aspiração; No começo deixei ele solto para baixo, mas como entro em muitos lugares com água, coloquei de volta no tubo. Ai já viu, um pouco de óleo vai para a admissão saindo do respiro, passa pela turbina e vai para o tubo de pressurização. E óleo e borracha não combinam muito né.
    Quero agora com a troca dos tubos pensar em um separador de óleo tipo blow by, como existem nos sprint 2.8.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-img-20160514-wa0025.jpg   Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-img-20160514-wa0027.jpg   Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-img-20160522-wa0036.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #93
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    agora vai ficar show com as de silicone... acabou os problemas...

  • #94
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite, pode apostar que é qualidade da mangueira, agora que vc escreveu seu relato na minha eu tenho intercooler e ja estourei mangueira minha e por coincidência comprei as mangueiras soltas na spa e ando com 0,8 de pressão

    não deve ser caso isolado logo aparece mais relatos de mangueiras que estourou
    Elias, tudo certo? Acredito eu que foi problema com mangueira ruim mesmo, estou pedindo as de silicone também, vou trocar as três da pressurização!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #95
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    A minha com kit spa e trabalhando com 0.6 estourou uma mangueira fim de semana retrasado.
    Mangueira comum que veio no kit spa. Estourou a primeira logo após a turbina.
    Comprei também a que vai na boca do coletor de admissão, pois estava muito dilatada já.
    Turbinei ela em junho de 2013, mas rodo pouco.
    O que percebi e que está melada de óleo por dentro. Pelo kit, o respiro do motor vai no tubo de aspiração; No começo deixei ele solto para baixo, mas como entro em muitos lugares com água, coloquei de volta no tubo. Ai já viu, um pouco de óleo vai para a admissão saindo do respiro, passa pela turbina e vai para o tubo de pressurização. E óleo e borracha não combinam muito né.
    Quero agora com a troca dos tubos pensar em um separador de óleo tipo blow by, como existem nos sprint 2.8.
    Coincidência ou não a minha estou a mesma que a sua e já estourou a que sai da turbina também! Sobre o óleo me incomoda também esse óleo que a turbina aspira e manda pra admissão, esse ar que vem de dentro do motor é um ar quente atrapalhando um pouco no rendimento também vi alguns sistemas de suspiros de óleo pra evitar que isso aconteça, muito usado e carros de competição justamente por atrapalhar no desempenho ou por as vezes não ter acesso pra instalação desse tubo na admissão!

    Vou postar uma Foto do sistema aquiHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-reservatorio-de-suspiro-de-oleo.jpg

    Não sei se funciona!!!
    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou? Imagens Anexas Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-reservatorio-de-suspiro.jpg 
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #96
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Comprei também a que vai na boca do coletor de admissão, pois estava muito dilatada já.
    Quais as medidas das mangueiras? Comprou da SPA mesmo?
    Obrigado!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Quem tem hilux em são bernardo do campo
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 09:55
    3. Jipe Turbo 58 de quem é?
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/04/2011, 10:29
    4. Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?
      Por otaviofilho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/04/2009, 06:07
    5. Pra quem tem 14B turbo.
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2008, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade