x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 121
  • #61
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    esse intercooler que estou utilizando estava instalado num palio

    eu cortei a barra, e na hora de posicionar td no lugar achei o radiador ficou como se tivesse preso por coxim vc mexe ele rs dai vou fazer um reforço para prende-lo ainda nao fiz nada, quero testar o carro depois vou desmontar td para pintar e refazer alguma coisa que tenha de ser feito para melhorar...

    quanto o tamanho da colmeia é
    42 x 19 x 5

    meu calço é de 10 cm...

    eu tirei referencia pelo intercooler que é vendido para hilux não lembro o nome da empresa ela vende os dois kit de intercooler para colocar em cima e na frente

    tirei ideia dessas fotos ai

    Anexo 477133Anexo 477134
    Elias, parabéns. Ficou caprichado. A sua instalação ficou mais protegido que este kit maxicooler, bem mais. A eficiência do intercooler vai ficar melhor do que em cima com certeza.
    Mas eu não cortaria a carroceria nem a pau. Isto é a estrutura da carroceria, segura um paralama alinhado com o outro. Agora a resistência de torção da parte da frente da carroceria vai ficar por conta dos coxins e calços. Sei lá, pode ir soltando tudo e gemendo tudo.
    E tem outra, sem o calço de 10cm não entra intercooler ali não. Só dá para colocar aquele da da maxicooler e ficando mais para frente.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #62
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vou amanhã tirar fotos do meu intercooler que adaptei/coloquei em meu ENGESA ficou muito bom .

    Me aguardem .
    Cade?????

    Na verdade eu andei fazendo um teste ainda provisório de calçar o capô e ficou muito bom. Parece que vai resolver o problema 100%. Coloquei uns pedaços de EVA esculpidos no paralama e na parte perto da entrada de ar do vidro que apoiam o capô ao fechar. Falta fazer direito a ajustar a altura, fazer na volta toda e fixar. Ficou muito bom, inclusive o capô jogava muito de um lado para o outro quando passava em buracos e chegava a fazer barulho, agora ficou ótimo. O capô ficou justinho, e não tem mais o barulho da vibração do intercooler.

    Inclusive, o carro sempre teve um barulho de bateção de coisa perto do porta luvas quando jogava de um lado para o outro. Com o capô calçado acabou!!!! Só tem uma vibração em marcha lenta na trava do capô que vou trabalhar em cima para resolver. O carro de vocês não tem este barulho?

    Depois de tudo pronto coloco fotos.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #63
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cade?????

    Na verdade eu andei fazendo um teste ainda provisório de calçar o capô e ficou muito bom. Parece que vai resolver o problema 100%. Coloquei uns pedaços de EVA esculpidos no paralama e na parte perto da entrada de ar do vidro que apoiam o capô ao fechar. Falta fazer direito a ajustar a altura, fazer na volta toda e fixar. Ficou muito bom, inclusive o capô jogava muito de um lado para o outro quando passava em buracos e chegava a fazer barulho, agora ficou ótimo. O capô ficou justinho, e não tem mais o barulho da vibração do intercooler.

    Inclusive, o carro sempre teve um barulho de bateção de coisa perto do porta luvas quando jogava de um lado para o outro. Com o capô calçado acabou!!!! Só tem uma vibração em marcha lenta na trava do capô que vou trabalhar em cima para resolver. O carro de vocês não tem este barulho?

    Depois de tudo pronto coloco fotos.
    EZAHN

    Já tirei as fotos , agora tenho que enviar e eu sou dos tempos das cavernas e só meu filho que consegue colocar , estou esperando ele chegar para colocar lá no tópico do meu ENGESA o CORAÇÃO VALENTE .

    Abraço

  • #64
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cade?????

    Na verdade eu andei fazendo um teste ainda provisório de calçar o capô e ficou muito bom. Parece que vai resolver o problema 100%. Coloquei uns pedaços de EVA esculpidos no paralama e na parte perto da entrada de ar do vidro que apoiam o capô ao fechar. Falta fazer direito a ajustar a altura, fazer na volta toda e fixar. Ficou muito bom, inclusive o capô jogava muito de um lado para o outro quando passava em buracos e chegava a fazer barulho, agora ficou ótimo. O capô ficou justinho, e não tem mais o barulho da vibração do intercooler.

    Inclusive, o carro sempre teve um barulho de bateção de coisa perto do porta luvas quando jogava de um lado para o outro. Com o capô calçado acabou!!!! Só tem uma vibração em marcha lenta na trava do capô que vou trabalhar em cima para resolver. O carro de vocês não tem este barulho?

    Depois de tudo pronto coloco fotos.
    Boa, vou conferir o meu capô, pq dá um barulho de metal com metal em algumas trepidadas ou balanços mais fortes do carro, sempre achei que fosse onde a parte de o porta luvas prende à barra metálica do painel, já botei borracha ali e não resolveu, vou partir pra tua dica! Valeu, abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EZAHN

    Da uma olhada no FRTOA 4X4 que já estão as fotos do CORAÇÃO VALENTE com as fotos da borracha do SCOOP de como fiz , é com fibra de vidro , fácil de fazer a fibra agarra bem na chapa de aço , olhe na outra foto como fiz no intercooler , eu fixei um quadro de chapa de aço no qual a boraacha veda no intercooler , veja a marca da borracha do scoop no quadro do intercooler .

    Abraço

  • #66
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite galera

    carro montado com a turbina da ducato, iveco, 2.8 k14 nao tenho referencias de outras turbinas para comparar...

    carro ficou muito ligeiro, muito agil, passa segurança em ultrapassagem e não apenas em decidas como antes kkkk

    em subidas ele sobe sem perder velocidades, aqui na regiao que moro osasco so tem morro rs, subidas que antes so com o pe no fundo e embalado, hj vc vai tranquilo com o pe bem suave...

    regulei o carro com 0,8kg porem so cheguei a essa pressão em teste, com o pe no assoalho, no dia a dia em condução normal chega no max 0,5 kg o que é suficiente para se tornar outro carro.

    o que achei agora é o conjunto de cambio coroa e pião um pouco curto, utilizo pneus 33" que ja da uma alongada no conjunto.

    ainda não deu para ter ideia de consumo mas acredito que não tenha mudado o consumo, pois aquela fumaça preta que saia antes que não passa de um enorme vazamento de diesel que o motor joga fora e que agora é aproveitado gerando mais enconomia...

    conclusão geral deveria ter turbinado o carro antes de qualquer outra coisa, recomendo a todos "invista" que vale cada centavo.

    se nao tem td dinheiro faça como eu compra uma peça hj outra amanha e assim vai ate montar td kkkkkkk

  • #67
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

    Da uma olhada no FRTOA 4X4 que já estão as fotos do CORAÇÃO VALENTE com as fotos da borracha do SCOOP de como fiz , é com fibra de vidro , fácil de fazer a fibra agarra bem na chapa de aço , olhe na outra foto como fiz no intercooler , eu fixei um quadro de chapa de aço no qual a boraacha veda no intercooler , veja a marca da borracha do scoop no quadro do intercooler .

    Abraço
    Valeu Dr. Vou conferir!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #68
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Também Turbinei a Minha SW4 2.8 95, mas o resultado não foi muito satisfatório...sobe melhor, abri a Bomba, agora faz muita Fumaça...Falta velocidade final...se alguém já trocou as relações, poderia nos informar, acho que seria o ideal...

  • #69
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Também Turbinei a Minha SW4 2.8 95, mas o resultado não foi muito satisfatório...sobe melhor, abri a Bomba, agora faz muita Fumaça...Falta velocidade final...se alguém já trocou as relações, poderia nos informar, acho que seria o ideal...
    boa tarde qual a pressão esta regulada sua vtr?

    no começo a minha dava pico de 0,7kg depois caia para 0,3kg.... abri um pouco mais a bomba para dar pico de 0,9kg pela bomba, depois regulei a wastegate para 0,8kg ai ela ficou perfeita nao fumaça e anda bem....

    mesmo que eu pise ate o final ela vai ate 0,8 e segura essa pressão... como disse a relação ficou curta para a potencia mas acredito que vc trrocando ela vai ficar muito chocha de saida numa subida forçando muito o conjunto e embreagem essa é minha opnião.... nunca andei em outra hilux turbinada muito menos alongada rs

    vou andar mais um pouco com ela mais para frente penso em alongar ou nao vamos ver no dia a dia

  • #70
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Elias! estamos instalando o relógio da pressão do turbo, aí vou ver quantos kilos está.

  • #71
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    na minha 95 eu troquei a 4,56 pela 4,10 da V6, ficou mt boa, a 1 ainda ficou forte, saia bem na subida. Com os 265/75-16 dava 100 a 2250 rpm. e um kit de embreagem a cada 60.000 km. andava com 1 kg, tinha intercooler
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #72
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Leonardo, isto que preciso fazer na minha! trocaste os dois? onde comprar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Quem tem hilux em são bernardo do campo
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 09:55
    3. Jipe Turbo 58 de quem é?
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/04/2011, 10:29
    4. Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?
      Por otaviofilho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/04/2009, 06:07
    5. Pra quem tem 14B turbo.
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2008, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade