O meu é um positron dual block, de moto...se não me falha a memória!!!
Eu mesmo instalei e foi super tranquilo. Optei com sensor de afastamento, com corte de Diesel. Motores mais antigos, com bomba injetora mecânica realmente fica dificil de cortar combustivel, pois além de ter que comprar o dispositivo de corte, pode dar ar no sistema. Não sei o ano da tua, mas as pickups mais novas, possuem bomba elétrica, em série na linha do diesel, fica fácil de fazer...custei um pouco para achar a linha elétrica que ia para a bomba, fora isso, tranquilidade. Liguei somente a sirene e nada mais, não pisca seta, não coloquei ligação na abertura de porta...o objetivo era somente "tentar" evitar roubo! afastou, depois de alguns minutos o carro morre.
P.s O instalador falou M..., quando instalamos um alarme escolhemos uma ligação(fio), que será cortada e passará através do alarme. Em condições normais essa ligação(fio) estará "ligada", caso o alarme entre em modo de roubo ele irá cortar a ligação(fio) desligando o dispositivo que ele monitora. Nos carros a Gasolina, geralmente eles ligam na alimentação da bobina(ignição), como no carro Diesel não tem ignição, a maioria dos instaladores, diz que não dá!!
Abs