x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Alarme presencial na Hilux a Diesel - Quem tem?

Caros amigos
    Pretendo instalar um alarme presencial na Hilux a Diesel, pois, o seguro auto é altíssimo. Solicito uma ajudinha dos amigos que já instalaram tal alarme. O alarme que uso é do tipo Pósitron com mais de cinco anos de uso e estar apresentando vários defeitos e só é acionado através da abertura das portas e capuz, sem nenhum corte elétrico e do combustível.
    Tenho certa desconfiança sobre alarme que corta o combustível de carros a diesel, já ouvi falar que não compensa. Segundo um instalador de uma loja daqui, disse-me que este alarme presencial só corta o sistema de ignição, desde que o dispositivo para tal, esteja numa certa distância do veículo.
    Alguém usa tal alarme e quais são as suas vantagens?
    Desde já agradeço pela colaboração.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Caros amigos
    Pretendo instalar um alarme presencial na Hilux a Diesel, pois, o seguro auto é altíssimo. Solicito uma ajudinha dos amigos que já instalaram tal alarme. O alarme que uso é do tipo Pósitron com mais de cinco anos de uso e estar apresentando vários defeitos e só é acionado através da abertura das portas e capuz, sem nenhum corte elétrico e do combustível.
    Tenho certa desconfiança sobre alarme que corta o combustível de carros a diesel, já ouvi falar que não compensa. Segundo um instalador de uma loja daqui, disse-me que este alarme presencial só corta o sistema de ignição, desde que o dispositivo para tal, esteja numa certa distância do veículo.
    Alguém usa tal alarme e quais são as suas vantagens?
    Desde já agradeço pela colaboração.
    Opa!! Eu tenho na minha Hilux!!

O meu é um positron dual block, de moto...se não me falha a memória!!!
    Eu mesmo instalei e foi super tranquilo. Optei com sensor de afastamento, com corte de Diesel. Motores mais antigos, com bomba injetora mecânica realmente fica dificil de cortar combustivel, pois além de ter que comprar o dispositivo de corte, pode dar ar no sistema. Não sei o ano da tua, mas as pickups mais novas, possuem bomba elétrica, em série na linha do diesel, fica fácil de fazer...custei um pouco para achar a linha elétrica que ia para a bomba, fora isso, tranquilidade. Liguei somente a sirene e nada mais, não pisca seta, não coloquei ligação na abertura de porta...o objetivo era somente "tentar" evitar roubo! afastou, depois de alguns minutos o carro morre.

P.s O instalador falou M..., quando instalamos um alarme escolhemos uma ligação(fio), que será cortada e passará através do alarme. Em condições normais essa ligação(fio) estará "ligada", caso o alarme entre em modo de roubo ele irá cortar a ligação(fio) desligando o dispositivo que ele monitora. Nos carros a Gasolina, geralmente eles ligam na alimentação da bobina(ignição), como no carro Diesel não tem ignição, a maioria dos instaladores, diz que não dá!!

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Caro Jorge Duarte
    Agradeço pelas valiosas dicas.
    A minha é do ano 98, motor 3L (2.8) sem turbo.
    Abç

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Caro Jorge Duarte
    Agradeço pelas valiosas dicas.
    A minha é do ano 98, motor 3L (2.8) sem turbo.
    Abç
    Acredito, que seja o mesmo sistema da minha 2003 motor 5L. Posso ver o fio da bomba se quiser!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Acredito, que seja o mesmo sistema da minha 2003 motor 5L. Posso ver o fio da bomba se quiser!

Abs
    Opa, tb tenho interesse!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    André e amigos,
    Como dica, se for instalar este alarme presencial, é bom ter uma bateria do presença de reserva no carro, só dura 4-5 meses e ja fiquei na rua por causa disto.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    André e amigos,
    Como dica, se for instalar este alarme presencial, é bom ter uma bateria do presença de reserva no carro, só dura 4-5 meses e ja fiquei na rua por causa disto.
    Abs.
    Fiquei essa semana. E para variar, no engarrafamento e com uma viatura da policia ao lado...a sirene forte que é uma beleza! kkkkkkkkkkkkkk.

Mas do jeito que fiz a instalação foi fácil "bypassar" o alarme. Vou tentar tirar fotos e postar aqui para a galera.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Nas de bomba mecânica, me refiro especificamente nas 2.8 o que pode ser feito?

Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Amigo , d fato o seguro é muito caro e os alarmes são nossos auxiliadores. Mas sugestão : Voce pode substituir seu volante pelo volante livre , é seguro , ou pedir a um eletricista para colocar 02 chaves interruptoras com comando via relê cortando o neutro escondidas na cabine. Ou seja, a viatura só pega se os dois estiverem acionados e no painel vai ficar indicando corrente normal , também é seguro. Eu fiz na minha.
    Ghimell

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Caro Ghimell
    Caso o amigo dispoe de algum esquema elétrico que possa postar, sobre a colocação das duas chaves interruptoras com o comando via relê?
    Fico muito grato, ok?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post

Abs

JORGE.DUARTE

Não seria o fio que vai para a solenóide que tem que usar ? Pois cortando a correte dele a válvula fecha e não manda combustível .

A minha SW4 2002 que comprei agora esta com o alarme ( CONCEPT , antigo POSITRON ) já dando sinal de cansaço , vou trocar por um POSITRON novo com este dispositivo de presença tb .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Nas de bomba mecânica, me refiro especificamente nas 2.8 o que pode ser feito?
    Oi Mantiqueira, na minha tem alarme cortando a solenóide, já tava instalado quando comprei mas diz o mecânico que a solenóide é original, que é a mesma que corta o diesel pra desligar o motor quando desligamos a chave. Só foi colocado um botão escondido pra cortar a alimentação dela.
    Foi até bom lembrar disso pois na época eu achava que não tinha solenóide original nas japas e achei estranho o papo do meca. Vou aproveitar q lembrei e procurar nos diagramas de manutenção q tenho aqui.
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alarme e Travamento das portas - Hilux.
      Por Leozin no fórum Toyota
      Respostas: 49
      Última resposta: 27/08/2024, 18:55
    2. Quem tem AP diesel no Niva?????
      Por Elias RS no fórum Niva
      Respostas: 48
      Última resposta: 07/10/2017, 21:26
    3. Alarme hilux
      Por RODRIGOCR no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2010, 23:10
    4. Só para quem tem CJ a diesel