x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Agradecimentos: 0

Hilux SW4 1999 Cai da Rampa de Alinhamento

Olá pessoal, infelizmente o titulo é esse mesmo, fiz a troca de pneus semana passada e estava alinhando.
    Quando bum!!! o ajudante do alinhador deu uma vacilada na embreagem e meu carro deu um "pulo" para a frente e foi parar lá em baixo.
    Tive que realinhar e outro loja e fazer a cambagem das duas rodas dianteiras.
    Minha pergunta é?
    Voces acham que pode pode ter acontecido outra coisa mais séria?
    Aparentemente o carro está normal...
    segue as fotos...
    Hilux SW4 1999 Cai da Rampa de Alinhamento-2012-10-19-17.26.20.jpgHilux SW4 1999 Cai da Rampa de Alinhamento-2012-10-19-16.57.11.jpgHilux SW4 1999 Cai da Rampa de Alinhamento-2012-10-19-16.57.25.jpgHilux SW4 1999 Cai da Rampa de Alinhamento-2012-10-19-17.13.00.jpg

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    O carro caiu sobre pneus? Amigo, vc é de sorte. Além do susto, acho que tudo deve estar 100%.

Em trilha tem gente que faz muito pior!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Parece que amassou o parachoque, o original é beeeeem caro, acho que uns 2 paus.

resgate

Só uma curiosidade, como é que tiraram ela daí? Pelo jeito com o munck, mas como foi sustentada? Tem fotos do resgate?
    Acho que não fez nada não, mas eu revisaria toda a suspensão dianteira.
    Se amassou o pára choque, já sugiro colocar um off road, de aço, com base pra guincho e milhas embutidos. Fica a dica.
    abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Só uma curiosidade, como é que tiraram ela daí? Pelo jeito com o munck, mas como foi sustentada? Tem fotos do resgate?
    Baixando a rampa?

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

rampa

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Baixando a rampa?

Abraços
    Jeisonk, será que o modelo (tipo) de rampa talvez não seja este aqui? Pela foto 1 aparentemente ele funciona desta maneira.

Hilux SW4 1999 Cai da Rampa de Alinhamento-rampa.jpg
    Posso estar errado, vamos aguardar confirmação do proprietário.

abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Positivo, parece isso mesmo.
    Ou seja, fod..

Também estou curioso.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CELTICS

Vc tem que averiguar se não empenou o cardã , pois ele pode ter batido na rampa antes de cair como tb a T-CASE e a caixa de marcha , se não tm nenhum vazamento de óleo é pq não agfetou nada alí apesar de alí tem um protetos original , veirfica se ele não amassou , mas se aceitou alinhamento é pq não empenou o agragado/bandeja/balança da suspensão .

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Oi pessoal, entao aparentemente não aconteceu nada com o carro. A loja se responsabilizou em arrumar o parachoque (pintura) e desamassar os estribos e protetor do tanque. ficou no total de 350 reais.
    O carro caio em cima do pneu do mostruario que estavam na frente isso amorteceu o impacto.

Para retirarmos o carro foi utilizado o guincho do muck que suspendeu a caminhonete por traz, enquanto estava suspenso a rampa foi amarrada em outro carro e arrastada, até dar o espaço para abaixar a hilux.

espero que nao tenha acontecido nada no cardã etc, mas vou levar no mecânico para averigar.
    abraço

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    resende/RJ
    Rapaz.. que sorte... bom estrago não ter sido maior . Ainda bem que não houve vitimas...nem pensar( vejam como ficou os pneus do mostruário). Provavelmente não ocorreu estragos, porem leve ao mecânico.
    Sempre fico preocupado ao executor manutenção em rampa (alinhamento, troca de óleo...) .

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Não esqueça de retirar o peito de aço e dar uma olhada na parte inferior do radiador e se ficou tudo bem com os sensores do air bag.

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por celtics Ver Post
    Oi pessoal, entao aparentemente não aconteceu nada com o carro. A loja se responsabilizou em arrumar o parachoque (pintura) e desamassar os estribos e protetor do tanque. ficou no total de 350 reais.
    O carro caio em cima do pneu do mostruario que estavam na frente isso amorteceu o impacto.

Para retirarmos o carro foi utilizado o guincho do muck que suspendeu a caminhonete por traz, enquanto estava suspenso a rampa foi amarrada em outro carro e arrastada, até dar o espaço para abaixar a hilux.

espero que nao tenha acontecido nada no cardã etc, mas vou levar no mecânico para averigar.
    abraço

Amigo, o parachoque é cromado, não é pintado, mesmo desamassando e recromando ficam marcas e sai caro cromar, nem compensa, se forem te dar um novo (o que acho que é o mínimo que deveriam fazer) pede original, custa 4 vezes mais, mas é muito melhor (mais durável). Você não teve culpa, portanto a responsabilidade é deles, vai no procon e aciona eles, um parachoque novo tá mais de dois mil reais. Desamassar estribo é gambiarra vai ficar marcas pois é alumínio, pede novo também. Com certeza houve danos morais também, pois você vai ficar com um veículo que sofreu queda e portanto perda de confiabilidade por algum dano oculto, não sou advogado mas tenho certeza que isso aí é causa ganha. No mínimo dez mil reais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux sw4 3.0 1999
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2011, 20:09
    2. Toyota Hilux SW4 1999 3.0 TD
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 18/07/2011, 20:05
    3. hilux 4x4 cd sr5 1998/1999 2.4d ou 2.8l???
      Por RAMON HILUX no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2010, 23:56
    4. Turbina na Hilux Sr5 1999 com 200.000 Km.
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/06/2008, 18:41
    5. Alinhamento de CARROCERIA da HILUX SW4?
      Por abnerjr no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/04/2007, 11:49

Permissões de Postagem