Vou conhecer a viatura amanhã. Alguém sabe qual era o pneu original dela na época (1997)?
Segundo o dono, o step ainda é o original (deve estar podre). Queria saber a marca pra confirmar.
Abs,
A minha o estepe também é original.
É uma tremenda besteira que fazem, pois apodrece e não valoriza em nada o carro.
Quem deixou de comprar um carro usado porque o estepe já rodou??
Desconheço a marca do meu, mas pelo ano deve ser algum japonês legítimo.
Nem perca tempo com isso; o que valerá é o estado geral do carro.
A minha o estepe também é original.
É uma tremenda besteira que fazem, pois apodrece e não valoriza em nada o carro.
Quem deixou de comprar um carro usado porque o estepe já rodou??
Desconheço a marca do meu, mas pelo ano deve ser algum japonês legítimo.
Nem perca tempo com isso; o que valerá é o estado geral do carro.
Concordo com você Glaicon.
Olhei o carro hoje, realmente está muito bom. Não bate nada, tudo funcionando, pneus OK, só precisando mesmo de uma troca de fluídos.
Entretanto o dono estipulou um preço abusivo. Pretendo colocar meu carro na troca. Ele pediu 45 k pela viatura. Por esse valor pego uma mais nova. Daqui alguns dias o carro deverá estar liberado para negociação (depois de resolverem o inventário). Mas desanimei com a proposta inicial, o jeito é aguardar pra ver o que acontece ou procurar outra.
Se o carro for uma raridade vale a pena vc pagar o preço abusivo , pq vc não vai gastar nada em fazer manutenções + trocas de peças , mas estado geral ruim , vcv pode encontrar uma mais nova , mas bem pior do que esta , EU PAGO GOSTO QDO ENCONTRO UM CARRO FILÉ de procedencia , com pedigree , vale a pena com o decorrer dos anos , pq vc não vai gastar nada por uns longos 10 anos .
Se o carro for uma raridade vale a pena vc pagar o preço abusivo , pq vc não vai gastar nada em fazer manutenções + trocas de peças , mas estado geral ruim , vcv pode encontrar uma mais nova , mas bem pior do que esta , EU PAGO GOSTO QDO ENCONTRO UM CARRO FILÉ de procedencia , com pedigree , vale a pena com o decorrer dos anos , pq vc não vai gastar nada por uns longos 10 anos .
Minha opinião
Concordo com você, mas vamos ao carro em questão. Ele realmente está muito bom, é original, meu pai o conhece desde novo. Entretanto, como o carro é do interior, onde não há concessionária toyota, só foram feitas as revisões no primeiro ano (vi isso só no feriado) e depois só deve ter sido trocado óleo, filtros e afins. Então, o carro é bom, mas oferece possíveis riscos por não ter o manual carimbado. Logo, não é o filé, por isso achei o preço abusivo. Na troca, aceito pagar no máximo 40k. Vou esperar eles liberarem o carro pra ver...
você encontra vairas outras aqui em Floripa por menos de 40 e se duvidar em estado até melhor que essa é só procurar. essa camionete tem pelo menos um histórico do que foi feito nela de manutenção??
você encontra vairas outras aqui em Floripa por menos de 40 e se duvidar em estado até melhor que essa é só procurar. essa camionete tem pelo menos um histórico do que foi feito nela de manutenção??
Olá Bruno,
Não tem muito histórico não, mesmo porque acredito que não fizeram muita coisa nela além do óleo, filtros e tals.. O carro estava uns 10 anos ou mais com a senhora e só era usado em raros passeios que exigiam maior número de assentos. Os filhos não sabem muita coisa do carro, apenas que ele nunca foi para oficina e tals.
Vou te falar que já estou procurando há 1 ano e não achei nada bom e com um preço razoável. Muitos pedem o preço da FIPE ou mais e são carros sem histórico ou que demanda uma revisão geral que não saira barato...
To quase desistindo da sw4.....O seguro no BB ficou em 3,5 k....(próximo do preço que eu gostaria de pagar). Só ta faltando o carro.
também estava na duvida ao comprar minha sw4, a minha comprei em 2011 com 290 mil km (tinham feito o motor com 280 mil), felizmente a minha tinha o manual e histórico de manutenção, comprei também da revenda autorizada de minha cidade então tive mais segurança...
o problema das sw4 são donos que não fazem a manutenção periódica, troca certinha de fluiddos, etc..
vou colar aqui um post do SERGIO HOLANDA, pessoa que entende muito de sw4 e sempre ajuda o pessoal!! aqui no fórum tem muuuuita informação sobre sw4 e sobre os cuidados a serem tomados, realmente vale a pena ler tim tim por tim tim!! (pra não se arrepender após a compra pois a sw4 é um excelente carro, entretanto, a manutenção quando necessária é extremamente cara!! por isso vale a pena pagar mais caro por uma viatura de procedencia e com histórico de manutenção...)
além do conselhos que "copiei" do amigo SERGIO, te aconselho a dar uma olhada com a atenção no RADIADOR, ve bem se ele é aquele com 10 litros de capacidade (as sw4 desse ano têm um histórico problemático em relação a superaquecimento, podendo gerar gastos alttos e que pode ser evitada com alguns cuidados - procura por isso aqui no fórum!!)
Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.
- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;
- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.
- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.
ChekList para pós compra.
Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.