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Convex Datacenter
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Tópico: Sw4 97

Hybrid View

  • #1

    Conselhos compra sw4




    Postado originalmente pelo SERGIO HOLANDA:

    Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.




    - Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;


    - Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.


    - Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.


    ChekList para pós compra.




    Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

    link do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-1kzt-8.html (Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT))
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-1kzt-8.html (Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT))

  • #2

    Seguro sw4

    Amigos!!!

    Achei muuito barato a cotação de seguro da sw4 de vocês, quando cotei me passaram aproximadamente R$ 10 mil por ano!! Seguro total, contra roubo, etc. (seria o primeiro seguro no meu nome, tinha também menos de 25 anos...)

    fiquei abismado com o valor do seguro!!!

  • #3
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    Postado originalmente pelo SERGIO HOLANDA:

    Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.




    - Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;


    - Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.


    - Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.


    ChekList para pós compra.




    Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

    link do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-1kzt-8.html (Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT))
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-1kzt-8.html (Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT))
    Obrigado pela lembrança Red.

    Já li bastante sobre sw4 no forum. Inclusive fiz alguns testes que o Sérgio recomenda e não apareceu nenhum problema no carro...

    Enfim, já to considerando aguardar o ano que vem pra continuar a busca, pois viajo em dezembro.

    Abs,

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
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    Eu só compraria se fosse feito a minha, com 4 amortecedores e molas ironman colocados em fev/12, motor zero com peças 100% originiais, pneus novos...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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