x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 135
  • #121
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    Belém/PA
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    problema na aceleração sw4 2010




    minha sw4 2010 esta perdendo aceleracao, e falha porem nao acende nenhuma lampada no painel, ja fiz limpeza de tamque troquei a peneira , limpei os bicos, levei numa autorizada bosch e o scaner acusou o atuador da turbina e o corpo de borboleta , entao troquei a turbina, e o modulo e continua o problema, alguem p dar uma dica

  • #122
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Descarbonizou o coletor de admissão? https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...-do-motor.html (Hilux e sw de 2006 a 2013 problemas na turbina e carbonização do motor)
    Citação Postado originalmente por Erickakiro Ver Post
    minha sw4 2010 esta perdendo aceleracao, e falha porem nao acende nenhuma lampada no painel, ja fiz limpeza de tamque troquei a peneira , limpei os bicos, levei numa autorizada bosch e o scaner acusou o atuador da turbina e o corpo de borboleta , entao troquei a turbina, e o modulo e continua o problema, alguem p dar uma dica
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #123
    Usuário
    Entrada
    30/11/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sw4 2009 diesel sem força

    Minhs sw4 2009 esta sem força. Reparei os bicos, fiz limpeza do pequeno filtro no intercooler, troquei os sensores maf e a turbina não tem pressão. Alguém me dá uma luz por favor?
    4X4 Brasil Razão: Sem força

  • #124
    Usuário
    Entrada
    25/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Trocou 1 bico injetor, não resolveu. Como tinha a opção, devolvi o carro e peguei o dinheiro de volta, mas depois descobriram que era turbina. O dono irá mandar reparar.

    Vlw pela ajuda.

  • #125
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Valeu pelo retorno aqui.
    Citação Postado originalmente por STBTURBO Ver Post
    Trocou 1 bico injetor, não resolveu. Como tinha a opção, devolvi o carro e peguei o dinheiro de volta, mas depois descobriram que era turbina. O dono irá mandar reparar.

    Vlw pela ajuda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #126
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2

    Hilux oscilando, hora com força hora sem força

    Bom Dia, amigos,


    estou com umproblema chato na minha hilux 20212/12 automática motor 171 cv ecâmbio 5 marchas: o que ocorre é que hora ela está com a força deum jumento e hora fica fraca como um pônei maldito – isso énotável nas arrancadas de sinal, nas passagens em quebra-molas eretomadas, fica parecendo que está carregada com uns 300/400 kg nacaçamba, estica marchas para mais de 2.000 giros, o barulho do motorfica forçado e a gente sente como se o carro estivesse realmentepesado.


    O mais chato é queo carro NÃO acende luz de injeção, não oscila marcha lenta, nãodá trabalho pra pegar, não dá cortes em alta rotação, nãofumaça preto nem branco.


    Alguns serviços quejá fiz na busca de solução para isso:


    1- troca de filtrode combustível e pós filtro (inclusive com limpeza do copo);
    2- filtro de arnovo;
    3- limpeza de sensormap e sensor maf com descarbonizante e limpa contato;
    4- aplicação de“perfect clean diesel” por via tanque;
    5- descarbonizaçãodo coletor de admissão;
    6- lavagem do tanquede combustível e descarte do diesel restante;
    7- troca do óleo docâmbio automático (com limpeza do carter e do filtro).


    Sobre turbina, bicosinjetores e bomba não mexi, porque já passei por 3 mecânicos eeles dizem que os parâmetros estão normais tanto no scanner como emteste de percurso: pressão do turbo, movimento do motor de geometriavariável, vazão de bicos, sem fumaça etc.


    Já não sei mais oque procurar.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Um detalhe que acredito NÃO ter relação nenhuma com o problema acima, mas não custa nada mencionar, é que ela está atualmente com um mau contato intermitente na buzina, hora funciona, hora não - já consultei alguns mecânicos e dizem que tem que trocar a cinta do airbag no volante e já é um problema recorrente em hilux, alguém acredita que tem alguma relação com a oscilação de força citada?

  • #128
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    A minha SW4 2008 estava perdendo a força , não tinha um padrão, simplesmente acendia a luz da injeção e perdia a força, dai eu tinha que parar o carro, desligar, e ligar novamente, ai tudo voltava ao normal, pasmem, troquei a luz de freio que estava queimada e tudo se resolveu, o eletrecista amigo meu me disse que isso pode acontecer pq essa lampada estando queimada fica mandandp mensagens de erro para o modulo, ele tinha acabado de arrumar um golf com o mesmo problema, lembro de passar o scanner e dar a mesam mensagem que aparareu para o amigo acima, ' atuador da turbina com problema'
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #129
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    eu vi outro post seu falando sobre esse problema da luz de freio e já conferi na minha tb, mas estão funcionando, o pior é que a minha não acende luz de injeção, na tentativa de resolver o problema eu troquei tb agora o filtro que fica conectado ao sensor map, vídeos no youtube diziam que ele tb limita força, mas também foi em vão, não era o meu caso, infelizmente, continuo na busca por solução.

  • #130
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    eu vi outro post seu falando sobre esse problema da luz de freio e já conferi na minha tb, mas estão funcionando, o pior é que a minha não acende luz de injeção, na tentativa de resolver o problema eu troquei tb agora o filtro que fica conectado ao sensor map, vídeos no youtube diziam que ele tb limita força, mas também foi em vão, não era o meu caso, infelizmente, continuo na busca por solução.
    Apesar de você falar que a turbina está "dentro dos parâmetros normais", o sintoma aponta exatamente para ela.
    Em caso idêntico ao seu, a SW4 de meu amigo estava com carbonização do eixo da mesma.
    Feita a desmontagem e limpeza, resolveu.
    Existem outros relatos por aqui, mencionando carbonização em algum item no caminho da passagem de ar, seja turbina, EGR ou admissão.
    Na minha Pajero Full, quando fiz a descarbonização, até o intercooler tinha sujeira.
    Verifique seu sistema
    4X4 Brasil

  • #131
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Eu passei por 2 oficinas diesel especializadas em turbina injetor e bomba aqui na minha cidade e justamente foi a primeira coisa que desconfiei foi de turbina, mas eles disseram que seria um crime abrir essa turbina pq não acharam nada a princípio, e disseram que se fosse ela com certeza acenderia luz de injeção. Mas sinceramente já estou pensando em mandar abrir de qualquer jeito.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Por sinal, em novas tentativas já fiz outros procedimentos tb em vão:

    1- troca do filtro do sensor map (original Toyota);
    2- troca de bateria ( estava com 3 anos de uso já);
    3- troca do interruptor de freio.

    Já que relatos dizem que bateria velha e interruptor de freio defeituoso causam erros meio malucos na ECU, mas por enquanto nada, o carro continua as vezes uma bala, as vezes um pônei maldito, já tentei tudo que foi teoria aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade