x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Hilux SRV Automática, Vibrando ao arrancar.




    Boa noite amigos,

    Adquiri uma Hilux 2006 SRV Automática, 100mkm, mas bem inteirona.

    Tenho uma quase oficina em casa, mas meu conhecimento é com V8´s (década de 70).

    Essa camionete está vibrando ao arrancada parado, até os 25/30 km/h....
    Quando aciona o 4x4, a vibração diminui bem. É o que eu tenho feito para preservar o cambio das vibrações, nas grandes subidas de Belo Horizonte / MG.
    O antigo mecânico dela disse que era o rolamento do cardan. Pois bem, comprei um 0km na concessionária e troquei... Continuou mesma coisa.
    Ontem (domingo) eu tirei o suporte de caixa, estava novinho, sem nenhum dano. Voltei pro lugar.

    Alguém poderia me dar uma luz nisto?
    Uns dizem que é regulagem do rolamento de cardan, mas como ele só anda para frente e pra trás (e é pouco), não posso acreditar que seja.

    A vibração além de incomodar, pode acabar mandando o cambio pro espaço!! Por isto minha preocupação.

    Acima de 30km/h não vibra de forma nenhuma!
    190km/h e nada de vibração, por tanto, por hora descartei cardan empenado....
    Lembro muito dos meus V8 e Opalas 6cc com cardans empenados, vibrava MUITO em alta.... Este não é o caso...

    Resumindo TUDO:
    VIBRAÇÃO AO ARRANCAR PARADO, e acontece dos 10 aos 30km/h.... como se o cardan ficasse batendo....
    Não tem barulho, só vibração.... e se for em subida a coisa piora... passou dos 30km/h, tudo certo.

    Este é o tipo do problema pra experientes!! Por tanto, por favor, peço ajuda!

    Obrigado,
    Bruno

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Mais uma informação

    Outro detalhe:

    O Suporte de Caixa parece ainda original... Está novinho novinho, e estava bem apertado... Poderia a borracha ter "amolecido"?

    Obrigado,
    Bruno

  • #3
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunorobertov8 Ver Post
    Outro detalhe:

    O Suporte de Caixa parece ainda original... Está novinho novinho, e estava bem apertado... Poderia a borracha ter "amolecido"?

    Obrigado,
    Bruno
    Bruno,
    Esses problemas é que tiram nosso sono!! Como você tem experiencia em mecânica, com certeza avaliou, todas as peças com critério. Não entendo de automático, mas será que não poderia ser alguma coisa interna na caixa? tipo quando temos embreagem ruim, o pessoal fala "vidrada", isso acontecia muito com um passat preparado que tinha, quando tirava o pé da embreagem, ia tremendo igual a parkison, quando a embreagem aderia ao conjunto...ia embora. Sei que automático é bem diferente, mas será que não é por aí?? Desculpa se falei besteira!
    Abs!
    SW4 - 2011 Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por brunorobertov8 Ver Post
    Essa camionete está vibrando ao arrancada parado, até os 25/30 km/h....
    Resumindo TUDO:
    VIBRAÇÃO AO ARRANCAR PARADO, e acontece dos 10 aos 30km/h.... como se o cardan ficasse batendo....
    Não tem barulho, só vibração.... e se for em subida a coisa piora... passou dos 30km/h, tudo certo.

    Este é o tipo do problema pra experientes!! Por tanto, por favor, peço ajuda!

    Obrigado,
    Bruno
    Bruno, verifique o nível do óleo da caixa automática, bem como procure saber há quantos Km's foi feita a última troca.
    Veja pela vareta a cor do óleo da caixa, ou seja, se está vermelho tipo suco de morango (novo), marrom translúcido (dentro da vida útil) ou, muito escuro/opaco (óleo velho).
    Com essa quilometragem posso imaginar que nunca fizeram a troca do óleo.
    Depois coloca a solução.
    E boa sorte.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Bruno,
    Esses problemas é que tiram nosso sono!! Como você tem experiencia em mecânica, com certeza avaliou, todas as peças com critério. Não entendo de automático, mas será que não poderia ser alguma coisa interna na caixa? tipo quando temos embreagem ruim, o pessoal fala "vidrada", isso acontecia muito com um passat preparado que tinha, quando tirava o pé da embreagem, ia tremendo igual a parkison, quando a embreagem aderia ao conjunto...ia embora. Sei que automático é bem diferente, mas será que não é por aí?? Desculpa se falei besteira!
    Abs!
    Olá Jorge Duarte,

    Obrigado pela resposta. Sem dúvida, em princípio, todas as peças lá de baixo parecem estar ok, sem problemas.

    Existe sim uma chance de ser no cambio automático (tomara que não), mas não estou acreditando no momento, porque ele troca as marchas sem problemas e em momento algum fica patinando!

    Um amigo tem uma 2007 automatica, vou tentar trocar o cardan e o suporte de caixa para ver o que acontece!

    Muito Obrigado,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bruno, verifique o nível do óleo da caixa automática, bem como procure saber há quantos Km's foi feita a última troca.
    Veja pela vareta a cor do óleo da caixa, ou seja, se está vermelho tipo suco de morango (novo), marrom translúcido (dentro da vida útil) ou, muito escuro/opaco (óleo velho).
    Com essa quilometragem posso imaginar que nunca fizeram a troca do óleo.
    Depois coloca a solução.
    E boa sorte.

    Olá Glaicon,

    Obrigado pela resposta!
    Vou verificar conforme você sugeriu e retornarei!
    Falei com o mecânico e segundo ele, o óleo foi trocado a uns 30mkm atrás!!


    Muito Obrigado,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    fortaleza/
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Bruno. Hoje me encontro com o mesmo problema que vc esta enfrentando. Hilux SRV ÁT. 2008, com os mesmos sintomas que a sua apresentou. a vibração ocorre de 10 35 km/h, e as vezes também apresenta um ruído intermitente, acompanhando a rotaçao do cardan (quando a rotaçao aumenta, o ruido acompanha) como se estivesse ralando ferro com ferro. Pude verificar que uma cruzeta está com folga. Comprei hoje e vou trocar no fim de semana. Também estava suspeitando do rolamento cardando, mas vou tentar primeiro trocar a cruzeta avariada. Quanto ao óleo da caixa de marcha, fiz a troca recentemente, a uns 10.000 km atras, por enquanto ainda não estou suspeitando da caixa de marchas. Caso vc resolva o problema peço que poste a solução. Quando deu efetuar a troca da cruzeta vou postar o resultado. Ok!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    fortaleza/
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Bruno. Hoje me encontro com o mesmo problema que vc esta enfrentando. Tenho uma Hilux SRV AT. 2008, com os mesmos sintomas que a sua apresentou. A vibração ocorre de 10 a 35 km/h, e as vezes também apresenta um ruído intermitente, acompanhando a rotaçao do cardan (quando a rotaçao aumenta, o ruido acompanha) como se estivesse ralando ferro com ferro. Pude verificar que uma cruzeta está com folga. Comprei hoje e vou trocar no fim de semana. Também estava suspeitando do rolamento cardan, mas vou tentar primeiro trocar a cruzeta avariada. Quanto ao óleo do cambio, ja foi trocado pelo menos duas vezes, sendo que fiz a ultima troca recentemente, a uns 10.000 km atras. Por enquanto ainda não estou suspeitando do cambio. Caso vc resolva o problema peço que poste a solução. Quando eu efetuar a troca da cruzeta vou postar o resultado. Boa sorte

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    continua vibrando

    Boa noite Hauston,

    Obrigado por postar! Tambem nao acho que esteja no cambio, nivel de oleo ok, marchas passando perfeito, etc.....
    Chequei as cruzetas e em um primeiro momento, sem problemas... nao tem nem uma folguinha se quer quando balanço o cardan com as mãos....
    AInda estou sem o caminho da solucao, mas assim que achar algo lhe aviso... Se voce achar algo tambem, por favor me avise.

    O rolamento é novinho, comprei original toyota.... e continuou exatamente a mesma vibração.... vamos ver... um mecanimo amigo continua insistindo em regulagem no rolamento do cardan... eu nao acredito, mas vou tentar novamente.

    um grande abraco,
    Bruno

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Parece que encontrado o problema

    Boa tarde Pessoal,

    Acredito que "matei" o problema, vou testar hoje a noite quando montar.

    Subi a camionete ontem a noite no cavalete, puxei o freio de mão, coloquei no drive e deitei debaixo do carro.
    Pedi a esposa pra acelerar... e com o freio de mão puxado, simulou o "torque" de uma arrancada.... ví a vibração bem em minha frente, até os 30km/h....

    A luva entre os dois cardans parece estar empenada... O cardan roda liso do lado da caixa e do diferencial, mas na junção de ambos, aonde fica o rolamento, ví a vibração quando arrancada parado até os 20km/h +/-...
    Desmontei tudo e levei em uma loja de cardans aqui em Belo Horizonte e pedi para verificarem... detectaram o empeno aonde apontei, consertaram e balancearam tudo... vou montar hoje a noite e posto o resultado.

    Att,
    Bruno V8 Castro

  • #11
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunorobertov8 Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

    Acredito que "matei" o problema, vou testar hoje a noite quando montar.

    Subi a camionete ontem a noite no cavalete, puxei o freio de mão, coloquei no drive e deitei debaixo do carro.
    Pedi a esposa pra acelerar... e com o freio de mão puxado, simulou o "torque" de uma arrancada.... ví a vibração bem em minha frente, até os 30km/h....

    A luva entre os dois cardans parece estar empenada... O cardan roda liso do lado da caixa e do diferencial, mas na junção de ambos, aonde fica o rolamento, ví a vibração quando arrancada parado até os 20km/h +/-...
    Desmontei tudo e levei em uma loja de cardans aqui em Belo Horizonte e pedi para verificarem... detectaram o empeno aonde apontei, consertaram e balancearam tudo... vou montar hoje a noite e posto o resultado.

    Att,
    Bruno V8 Castro
    Que bom Bruno!! Velho ditado...quer fazer certo, faça você mesmo!! Ainda bem que vc, conhece mecânica! Acho dificil, algum mecanico, fazer o que vc fez, para detectar o problema!! Parabéns

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por brunorobertov8 Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

    Acredito que "matei" o problema, vou testar hoje a noite quando montar.

    Subi a camionete ontem a noite no cavalete, puxei o freio de mão, coloquei no drive e deitei debaixo do carro.
    Pedi a esposa pra acelerar... e com o freio de mão puxado, simulou o "torque" de uma arrancada.... ví a vibração bem em minha frente, até os 30km/h....

    Att,
    Bruno V8 Castro
    Viu? Se fosse solteiro não resolveria.
    Uma das vantagens de se estar casado.
    Que bom que identificou o problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2017, 00:01
    2. SW4 1998 vibrando/trepidação ao arrancar
      Por Zezos no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/09/2013, 07:17
    3. Hilux SR5 Ruido ao arrancar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2013, 18:04
    4. Embreagem Hilux 98 Vibrando
      Por Jorlex no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2010, 11:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade