x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneus para Hilux

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Agradecimentos: 0

Pneus para Hilux

Olá pessoal,

Qual pneu AT vocês recomendam para uma hilux (não turbinada) com rodas originais 16" e tala 6" ?

Atualmente uso pneus na medida 215/85R16, que já estão no fim da vida.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Pneus para Hilux

Caro Companheiro,

Falando em pneus AT (50% on-road e 50% off-road) novos (sem ser recapados, urgh!! tenho trauma de pneus recapados...) na medida de sua Hilux (16x6) e outras medidas próximas, gosto muito, uso e recomendo as linhas Goodyear Wrangler e Pirelli Scorpion. Há ainda a linha BF Goodrich, modelo All Terrain, só que geralmente com custos maiores para a mesma relação benefício...

Goodyear: Wrangler Modelo ATS tem medida 215 80 R16
    Pneu de excelentes características e ótima resistência, pena que tem poucas opções para Aro 16. Talvez o de maior vida útil entre os 3...

Pirelli: Scorpion Modelo A/T tem medidas 225 75 R16 (pouco mais largas - 10 mm - que seus pneus atuais 215 80 R16) e 225 70 R16 (perfil um pouco mais baixo)
    Pneu de excelente resistência e ótima tração para um AT...

BF Goodrich: All Terrain modelo T/A KO - tem medida 235 85 R16 (mais largo e de perfil mais alto do que os outros)
    Ótimo pneu para uso misto (mais off que on) pena que tem poucas medidas e é mais $$algado$$...

Em meu JPX, qu calça originalmente pneus 215 80 R16, com o qual viajo bastante, uso atualmente pneus AT 225 75 R16 Scorpion.

É isso aí...

Saudações pneumáticas...

Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Caro Companheiro,

Falando em pneus AT (50% on-road e 50% off-road) novos (sem ser recapados, urgh!! tenho trauma de pneus recapados...) na medida de sua Hilux (16x6) e outras medidas próximas, gosto muito, uso e recomendo as linhas Goodyear Wrangler e Pirelli Scorpion. Há ainda a linha BF Goodrich, modelo All Terrain, só que geralmente com custos maiores para a mesma relação benefício...

Goodyear: Wrangler Modelo ATS tem medida 215 80 R16
    Pneu de excelentes características e ótima resistência, pena que tem poucas opções para Aro 16. Talvez o de maior vida útil entre os 3...

Pirelli: Scorpion Modelo A/T tem medidas 225 75 R16 (pouco mais largas - 10 mm - que seus pneus atuais 215 80 R16) e 225 70 R16 (perfil um pouco mais baixo)
    Pneu de excelente resistência e ótima tração para um AT...

BF Goodrich: All Terrain modelo T/A KO - tem medida 235 85 R16 (mais largo e de perfil mais alto do que os outros)
    Ótimo pneu para uso misto (mais off que on) pena que tem poucas medidas e é mais $$algado$$...

Em meu JPX, qu calça originalmente pneus 215 80 R16, com o qual viajo bastante, uso atualmente pneus AT 225 75 R16 Scorpion.

É isso aí...

Saudações pneumáticas...
    X2 ! Vogetta. Os BF Goodrich All Terrain são muito bonitos.
    Tenho uma proposta de 5 pneus, novos, 265/75 R 16 por R$ 500,00 cada. Isso a pessoa diz que pagou. Será que o preço está bom, ou devo pechichar um pouco. Parece que a pessoa chega nos R$ 450,00.

Souza, esses 265/75 R 16 devem deixar a sua pickup mais imponente que os 215/85 R 16.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Eu particularmente não gosto muito dos Pirelli: tive um jogo de scorpion na ranger e acabaram com cerca de 30 mil km. Com os firestone destination rodei cerca de 60mil km.

Eu considero que o melhor pneu é michellan, mas tb é o mais caro. Os BF também apresentam consenso em termos de desempenho satisfatório.

Atualmente uso uns bridgestone e estou gostando bastante, mas como já comprei meia-vida, não sei te dizer quanto realmente duram.

Quando eu for trocar, vou comprar os BF (se estiver com dinheiro) ou o Destination (que são mais baratos).
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Eu particularmente não gosto muito dos Pirelli: tive um jogo de scorpion na ranger e acabaram com cerca de 30 mil km. Com os firestone destination rodei cerca de 60mil km.

Eu considero que o melhor pneu é michellan, mas tb é o mais caro. Os BF também apresentam consenso em termos de desempenho satisfatório.

Atualmente uso uns bridgestone e estou gostando bastante, mas como já comprei meia-vida, não sei te dizer quanto realmente duram.

Quando eu for trocar, vou comprar os BF (se estiver com dinheiro) ou o Destination (que são mais baratos).
    x2! Esses pirelli scorpions pra serem ruins ainda tem que melhorar um pouco.

Pneu AT muito bom que usei no troller foi o GT RADIAL savero AT Plus.
    Muito bom de tração, frenagem e chuva. Só que era aro 15, creio eu que para aro 16 deve haver poucas opções.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tenho uma proposta de 5 pneus, novos, 265/75 R 16 por R$ 500,00 cada. Isso a pessoa diz que pagou. Será que o preço está bom, ou devo pechichar um pouco. Parece que a pessoa chega nos R$ 450,00.
    ESTÁ MUITO BARATO!!!

Um BF AT 245 aqui em Fortaleza está mais de R$ 700,00.

Verifica somente o ano de fabricação para ver se não é pneu velho;
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    ESTÁ MUITO BARATO!!!

Um BF AT 245 aqui em Fortaleza está mais de R$ 700,00.

Verifica somente o ano de fabricação para ver se não é pneu velho;
    Eu também achava caro esses BFs.....Até que vendi minha hilux e estou com um carro de passeio(aro 16)....Vou ter que trocar os pneus agora com 40.000 km.....cada um sai por 470,00.....
    Usava BFs nas hilux......só que duravam 100.000 km....
    ABRAÇOS!!!!!

Vcs acham os BFs AT caros?? Caro é o pneu do Fusion 17" (quase R$ 1.000,00 cada) que rodam em média míseros 30 mil km devido ao peso da banheira....ISSO SIM É SER CARO.

Os BFs se bem cuidados (rodízio a cada 10 mil Km), rodam 100 mil Km tranquilinhos...sem dor de cabeça....

É pura matemática galera, é um pouco mais caro....porém roda bem mais....fazendo as contas, ele termina saindo é barato...sem falar na beleza que ele proporciona à viatura, de longe são os mais bonitos e robustos.

Abs!!

Alguém ja experimentou colocar as rodas aro 15" da hilux 2008 na hilux 95 ou similar? A furação é compatível?
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Até onde sei a furação das Toys é a mesma (6 x 139mm)!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16