x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Veículo muito tempo parado

Prezados participantes do fórum, tenho uma hilux 2001 diesel, e preciso deixar a viatura 12 meses parada, por motivo de viajem ao exterior, existe algum procedimento técnico para que o carro não sofra muito desgaste durante esse período, devido ao tempo inativo, me recomendaram vender, porém fiz várias manutenções, gosto do carro e acho que devido a desvalorização alta dos usados, a venda não seria um negócio muito interessante, infelizmente não tenho como fazer o carro funcionar minimamente nesses meses, o mesmo ficaria na garagem, com a bateria desligada, mas temo pelo motor e suspensão, o que vocês me recomendariam?

Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Estradero Ver Post
    Prezados participantes do fórum, tenho uma hilux 2001 diesel, e preciso deixar a viatura 12 meses parada, por motivo de viajem ao exterior, existe algum procedimento técnico para que o carro não sofra muito desgaste durante esse período, devido ao tempo inativo, me recomendaram vender, porém fiz várias manutenções, gosto do carro e acho que devido a desvalorização alta dos usados, a venda não seria um negócio muito interessante, infelizmente não tenho como fazer o carro funcionar minimamente nesses meses, o mesmo ficaria na garagem, com a bateria desligada, mas temo pelo motor e suspensão, o que vocês me recomendariam?
    Sugiro vc deixar ela cmg, que eu além da manutenção, eu pago pelo aluguel da máquina... hehe... Daqui a pouco os mestres manifestarão a respeito do tema. abs

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Para preservar os pneus vc vai precisar dx a viatura apoiada em cavaletes.
    Marco Dente
    GV 2011

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Tire os pneus, apoie o carro em cavaletes, retire todo o óleo do cárter, deixe escorrendo a noite toda pra sair o máximo, tire o filtro de óleo, de ar e de combustível, esvazie o tanque (e se for possiível, limpe-o), desconecte a bateria... Acho que só. Quando voltares, coloque óleo, filtros novos, religue a bateria, calibre os pneus, os coloque no lugar, coloque diesel (após deixar o diesel passar no filtro de combustível, logicamente) e funcione o carro. O bicho vai pegar de imediato e fim de papo. Agora coloque milhares de avisos pra ninguém tentar funcionar o carro pq ele estará sem óleo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    25/04/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tire os pneus, apoie o carro em cavaletes, retire todo o óleo do cárter, deixe escorrendo a noite toda pra sair o máximo, tire o filtro de óleo, de ar e de combustível, esvazie o tanque (e se for possiível, limpe-o), desconecte a bateria... Acho que só. Quando voltares, coloque óleo, filtros novos, religue a bateria, calibre os pneus, os coloque no lugar, coloque diesel (após deixar o diesel passar no filtro de combustível, logicamente) e funcione o carro. O bicho vai pegar de imediato e fim de papo. Agora coloque milhares de avisos pra ninguém tentar funcionar o carro pq ele estará sem óleo!
    Dordef obrigado pelas dicas, farei exatamente isso e deixarei o bicho hibernando em sono profundo até eu chegar e despertá-lo para novas aventuras. Agora vc acha que tirando todo o óleo do carter pode acelerar um processo de oxidação das paredes internas dos pistões? ou seja sem óleo sem lubrificação não corre o risco de emperrar tudo?

Thiago vc trabalha com stand up comedy? hehehe. Foi isso que minha irmã me propôs mas eu tô fora, não confio no cunhado!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Estradero, coloca Militec ou Molycote e rode um bocado com o carro. Esses aditivos aderem às paredes do motor, protegendo-as. Quanto a ficar em óleo, é isso que vai acontecer de todo jeito, haja vista que o óleo vai descer 100% para o cárter. Carros de exposição vivem sem óleo, só colocam pra fazer pequenos percursos. Antes ficar sem óleo que com óleo velho acumulando e virando um monte de borra no cárter, que possivelmente até dificulte na hora de tirar.

Minha opinião pessoal, mas aguarde que com certeza gente bem mais fera que eu pode palpitar mais!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2012, 16:55
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Motor parado ha muito tempo
      Por Gilberto Ambiel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2008, 20:44
    4. Motor parado por longo tempo
      Por Gilberto Ambiel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0