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  • #1
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    Rada livre manual da hilux 2.8 4x4 pickup 98




    Estou tento um problema único, vamos ver se alguem aqui saberia me ajudar.

    Quando coloco, na roda de free para lock, antes de engatar o 4x4 dentro do carro, a chave de selecao nao esta rodando completamente... A do lado do passageiro roda completo de free para lock, mas a do lado motorista roda quase ate a metade do caminho entre free e lock..... Alguem sabe o pq?? Cera que tenho que desmontar todo o sistema???

  • #2
    Usuário Avatar de portuga4x4
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    Quando o meu pai comprou a dele as rodas livres estavam travadas tambem, pra conseguir girar por completo tinha que usar a chave de roda, meu pai trocou por um par de avm que estão lá desde 2008 e até agora tudo certo. Depois de trocadas fomos averiguar, e era só sujeira dentro, o antigo dono não usava a tração e as rodas livres acabaram por travar. Acho que se tirar pra limpar e engraxar vão ficar novas.
    Ah, a nossa é uma 2.8 de 98 tambem.


    Abraço

    Rui Pereira

  • #3
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    Da para desmontar ela com a roda no local? Ou tem que colocar macaco e retirar o pneu?

  • #4
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    Pode ser no local sim a roda não vai cair não.

  • #5
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    Pessoal,

    Acabei de finalizar o servico na garagem aqui de casa....
    Ficou show... Voltou a rodar completamente o cubo de free pra lock...
    So to na duvida agora se realmente ta entrando o 4x4... Alguem sabe como fazer o teste finitivo????

  • #6
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    28/12/2011
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    Levante apenas uma das rodas trazeiras com o macaco (só um pouco para o pneu não encostar no chão), coloque em 4x4 (roda-livre e tudo mais). Coloque a primeira marcha e vá soltando devagar a embreagem(sem acelerar o carro!!!) se o carro cair do macaco é porque a tração dianteira tá puxando!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Levante apenas uma das rodas trazeiras com o macaco (só um pouco para o pneu não encostar no chão), coloque em 4x4 (roda-livre e tudo mais). Coloque a primeira marcha e vá soltando devagar a embreagem(sem acelerar o carro!!!) se o carro cair do macaco é porque a tração dianteira tá puxando!
    é possivel somente uma roda da frente ter entrado o 4x4:
    pq quando travou na areia uma semana a trazs eu liguei o lock da roda dianteira da direita e a da esquerda tava travadinha fico pela metade do caminho ateh o lock e dae engatei o 4x4 dentro do veiculo e o carro saiu da areia fofa... dae fiquei na duvida...sera possivel ele ter saido do atol em 3x4
    fica minha duvida....

  • #8
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    Citação Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    é possivel somente uma roda da frente ter entrado o 4x4:
    pq quando travou na areia uma semana a trazs eu liguei o lock da roda dianteira da direita e a da esquerda tava travadinha fico pela metade do caminho ateh o lock e dae engatei o 4x4 dentro do veiculo e o carro saiu da areia fofa... dae fiquei na duvida...sera possivel ele ter saido do atol em 3x4
    fica minha duvida....
    Não é possivel, pois o diferencial dianteiro mandaria toda a potencia para roda que a roda-livre estivesse solta. Daria o mesmo que sair de 4x2.

  • #9
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    31/05/2004
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    Alguem sabe onde comprar as juntas do conjunto?
    E qual o tipo de graxa que é usado ali dentro do mecanismo

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