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  • #1
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    Tensor C. Dentada Hilux 2.8d 4x4 1998




    Boa Noite Amigos,

    Alguem sabe alguma loja em Porto Alegre, Canoas, Arredores ou site da internet para compra do tensor da CD 2.8d 1998 4x4 de boa qualidade e com preço?
    As correias achei em uma loja em canoas com preço excelente...so falta o tensor pra fazer manutencao completa!
    forte abraco e bons negocios
    Att.
    Renan

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Renan:
    As peças da minha picape eu compro na america auto peças, loja de corumbá/MS. Eles mandam via correio. Tem muita gente que compra deles aqui no fórum. Quem me atende lá é o Thiago (thiagopegorari@hotmail.com OU (67)3431.3641
    Inclusive, um mês atrás, fiz o orçamento na america dessas correias que vc comprou. Para você ter idéia do preço, ai vai o que me enviaram:
    Correia Ar Toyota 45,00
    Par Correia Alternador Toyota 120,00
    Correia Direção Toyota 55,00
    Correia Dentada Toyota 198,00
    Tensor Correia Dentada Toyota 275,00

    Sempre peço orçamento para peças originais.
    Até gostaria de saber quanto vc pagou nas correias e onde as comprou. Como acabei não comprando porque nao tive como parar a picape para fazer a manutenção, continuo precisando dessas correias.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3
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    Citação Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    Boa Noite Amigos,

    Alguem sabe alguma loja em Porto Alegre, Canoas, Arredores ou site da internet para compra do tensor da CD 2.8d 1998 4x4 de boa qualidade e com preço?
    As correias achei em uma loja em canoas com preço excelente...so falta o tensor pra fazer manutencao completa!
    forte abraco e bons negocios
    Att.
    Renan
    CARO RENAN

    NÃO CAIA NESTA DE COLOCAR TENSOR DA CORREIA DENTADA E A CORREIA DENTADA DO PARALELO , VAI DE ORIGINAL PARA NÃO TER PREJUÍZOS BEM MAIOR AMANHÃ .

    As outras correia não digo nada , pois se arrebrntarem não causará dano maior a não ser ter as peças sem funcionar MAS A CORREIA DENTADA E O TENSOR DA CORREIA DENTADA , colocar do paralelo é a VERDADEIRA LOUCURA .

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Hoje eu dei uma olhada na correia dentada, vi que é da marca Contitech...é paralela? É marca boa pelo menos?

  • #5
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    Sandro,
    O doutor Guliherme ja falou, correia dentada só original, é a melhor opção.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #6
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    Pois é, eu sei disso...já estou providenciando a original para a troca.

  • #7
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    Oi Renan, em porto Alegre tem a Multipeças que tem tudo pra Toyota com preço melhor do que as autorizadas:
    MultiPeas -- Especializada em Peas e Oficina para Toyota

    http://toiosul.net/link%20contato/in...0219052006.jpg

    A correia e o esticador tem que ser originais. Na correia original está escrito bem grande TOYOTA. Não confie em mais nenhuma, é um pouco cara mas vai bem até a quilometragem recomendada para troca (100.000Km) com jeito de nova.

  • #8
    Usuário Avatar de Meirelles
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    06/01/2012
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    Esse tipo de peça tem q ser original Toyota, esqueça as paralelas.

    Troquei recentemente todas as correias, esticador da correia (R$240,00) e a tal da polia loca (R$235,00), da minha Hilux SR5 CD 97, tudo comprado na América e tudo original Toyota.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #9
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    Pessoal,
    Nesse meio tempo pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até livros de mecanica, softwares como SIMPLO, AUTODATA e Afins eu olhei...sem falar videos no youtube de como trocar a correia dentada! foram mais de 100 videos e marcas de carro que andei olhando ate me encorajar.
    Fui a luta...
    a correia dentada comprei na casa da borracha em canoas, marca dayco(otima qualidade) me custou 98 reias
    as outras quatro me custou em torno de 70 reais, todas dayco tb de otima qualidade!
    No manual da dayco que estava la na loja cia da borracha tinha o codigo do esticador tb dayco para a hilux 98 2.8 mas ele nao tinha em estoque e o valor era 110 reias.
    bem fiquei nessa, comprei so as correias e gastei 170 reias..
    voltei pra porto alegre e cai na topycar, muito bem atendido e servico rapido.
    me venderam um esticador por 105 reias que olhando dava pra ver que era de otima qualidade!
    gastei 275 reias.
    fui pra casa e comecei..
    tirei radiador e tudo mais, bem facil com uma chave catraca resolve... tirei o ventilador....depois a parte chatinha, liberar os esticadores das correias de direcao hidraulidca e bomba d'agua e alternador.
    feito isso fica so a polia do vira-brequim que tem que ser tirada com o carro engatado na marcha 5 e freio de mao.
    feito isso liberem o cover da correia dentada.
    ta la, cuidado nessa hora. vai ter umas marcas do ponto correto do comando de valvula, vira brequim e ponto da bomba de diesel. o tensor que tava antes(meu amigo que vendeu o carro pra mim so levava na toyota desde 0km o carro, tenho todos os historicos e tudo mais....) era igual ao que comprei na topycar. olhei os dois, comparei, fiz rolar o rolamento de igual intensidade.... olha muito mas muito parecidos!
    tirei a correia antiga original toyota e na verdade nao tinha nada de toyota escrito e so uns codigos em amarelo com a mesma numeracao da dayco que comprei em canoas por 98 reias. tb comparei as duas e eram identicas, ate achei a dayco mais bonita mais estilosa com os logos e os codigos correndo entre os dentes.
    bem. comferi o alinhamento das marcas originais que tavam no motor, botei a correia nova, entro perfeito, colocquei o esticador novo com 3 parafusos e uma molinha que tem no motor so pra te ajudar a dar o aperto. Vc coloca primeiro dois parafusos da parte e fora e a mola. espera ela dar a tensao normal da mola e aperta bem o parafuso do meio pra segurar o rolamento e pronto!
    olha se as marquinhas do vira b, da bomba disel e valvula estao corretos nos dentes certos....NAO TEM ERRO! VIVA O YOUTUBE!
    coloca tudo d volta com calma poem agua no radiador e bum!
    ta funcionando no ponto certo!
    so lembrei de manter o carro engatado na marcha 5 na hora de tirar a polia do virabrequim

  • #10
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    Pessoal,
    Nesse meio tempo pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até livros de mecanica, softwares como SIMPLO, AUTODATA e Afins eu olhei...sem falar videos no youtube de como trocar a correia dentada! foram mais de 100 videos e marcas de carro que andei olhando ate me encorajar.
    Fui a luta...
    a correia dentada comprei na casa da borracha em canoas, marca dayco(otima qualidade) me custou 98 reias
    as outras quatro me custou em torno de 70 reais, todas dayco tb de otima qualidade!
    No manual da dayco que estava la na loja cia da borracha tinha o codigo do esticador tb dayco para a hilux 98 2.8 mas ele nao tinha em estoque e o valor era 110 reias.
    bem fiquei nessa, comprei so as correias e gastei 170 reias..
    voltei pra porto alegre e cai na topycar, muito bem atendido e servico rapido.
    me venderam um esticador por 105 reias que olhando dava pra ver que era de otima qualidade!
    gastei 275 reias.
    fui pra casa e comecei..
    tirei radiador e tudo mais, bem facil com uma chave catraca resolve... tirei o ventilador....depois a parte chatinha, liberar os esticadores das correias de direcao hidraulidca e bomba d'agua e alternador.
    feito isso fica so a polia do vira-brequim que tem que ser tirada com o carro engatado na marcha 5 e freio de mao.
    feito isso liberem o cover da correia dentada.
    ta la, cuidado nessa hora. vai ter umas marcas do ponto correto do comando de valvula, vira brequim e ponto da bomba de diesel. o tensor que tava antes(meu amigo que vendeu o carro pra mim so levava na toyota desde 0km o carro, tenho todos os historicos e tudo mais....) era igual ao que comprei na topycar. olhei os dois, comparei, fiz rolar o rolamento de igual intensidade.... olha muito mas muito parecidos!
    tirei a correia antiga original toyota e na verdade nao tinha nada de toyota escrito e so uns codigos em amarelo com a mesma numeracao da dayco que comprei em canoas por 98 reias. tb comparei as duas e eram identicas, ate achei a dayco mais bonita mais estilosa com os logos e os codigos correndo entre os dentes.
    bem. comferi o alinhamento das marcas originais que tavam no motor, botei a correia nova, entro perfeito, colocquei o esticador novo com 3 parafusos e uma molinha que tem no motor so pra te ajudar a dar o aperto. Vc coloca primeiro dois parafusos da parte e fora e a mola. espera ela dar a tensao normal da mola e aperta bem o parafuso do meio pra segurar o rolamento e pronto!
    olha se as marquinhas do vira b, da bomba disel e valvula estao corretos nos dentes certos....NAO TEM ERRO! VIVA O YOUTUBE!
    coloca tudo d volta com calma poem agua no radiador e bum!
    ta funcionando no ponto certo!
    so lembrei de manter o carro engatado na marcha 5 na hora de tirar a polia do virabrequim
    Isso aí Renan!
    Meus parabéns! Isso mostra, que com um pouco de conhecimento, vontade e calma, conseguimos atingir nossos objetivos.

    Mais uma vez, parabéns!!
    SW4 - 2011 Prata

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Renanabraham...Parabéns pelo trabalho!

    Eu tambem pretendo trocar eu mesmo a correia da minha SW4, e meu plano era eu mesmo marcar a posição das polias antes de tirar a velha para por a nova, mas se já existe as marcações, beleza!
    Voce encontrou algum video mostrando trocar das SW4 ou foi nos genéricos mesmo? Me passe o link de alguns!
    Eu pretendo comprar originais na america de ponta porã...mas só por desencargo de coinciencia, pois eu sei que a Toyota não fabrica correias, ela compra de algum fabricante, que pode ser até a Dayco, Contitech ou outra até menos conhecida.
    um mecanico me cobrou 200 reais só pra trocar a correia.
    Lembrando que não pão-duragem...é que eu não confio em mecanico nehum, prefiro eu mesmo fazer o serviço, que eu gosto muito de fazer!

  • #12
    Usuário
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    pessoal,
    garanto que a correia era de otima qualidade.
    dem uma olhada no autodata.com e simplobr.com.br
    tb o you tube ajuda bastante, procurem por t-belt hilux 1998
    vejam bastante videos tem uns excelentes, mas em ingles....quem souber algum ingles jah ajuda muito!!!

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