x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Tensor C. Dentada Hilux 2.8d 4x4 1998

Boa Noite Amigos,

Alguem sabe alguma loja em Porto Alegre, Canoas, Arredores ou site da internet para compra do tensor da CD 2.8d 1998 4x4 de boa qualidade e com preço?
    As correias achei em uma loja em canoas com preço excelente...so falta o tensor pra fazer manutencao completa!
    forte abraco e bons negocios
    Att.
    Renan

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Renan:
    As peças da minha picape eu compro na america auto peças, loja de corumbá/MS. Eles mandam via correio. Tem muita gente que compra deles aqui no fórum. Quem me atende lá é o Thiago (thiagopegorari@hotmail.com OU (67)3431.3641
    Inclusive, um mês atrás, fiz o orçamento na america dessas correias que vc comprou. Para você ter idéia do preço, ai vai o que me enviaram:
    Correia Ar Toyota 45,00
    Par Correia Alternador Toyota 120,00
    Correia Direção Toyota 55,00
    Correia Dentada Toyota 198,00
    Tensor Correia Dentada Toyota 275,00

Sempre peço orçamento para peças originais.
    Até gostaria de saber quanto vc pagou nas correias e onde as comprou. Como acabei não comprando porque nao tive como parar a picape para fazer a manutenção, continuo precisando dessas correias.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    Boa Noite Amigos,

Alguem sabe alguma loja em Porto Alegre, Canoas, Arredores ou site da internet para compra do tensor da CD 2.8d 1998 4x4 de boa qualidade e com preço?
    As correias achei em uma loja em canoas com preço excelente...so falta o tensor pra fazer manutencao completa!
    forte abraco e bons negocios
    Att.
    Renan
    CARO RENAN

NÃO CAIA NESTA DE COLOCAR TENSOR DA CORREIA DENTADA E A CORREIA DENTADA DO PARALELO , VAI DE ORIGINAL PARA NÃO TER PREJUÍZOS BEM MAIOR AMANHÃ .

As outras correia não digo nada , pois se arrebrntarem não causará dano maior a não ser ter as peças sem funcionar MAS A CORREIA DENTADA E O TENSOR DA CORREIA DENTADA , colocar do paralelo é a VERDADEIRA LOUCURA .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Hoje eu dei uma olhada na correia dentada, vi que é da marca Contitech...é paralela? É marca boa pelo menos?

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Sandro,
    O doutor Guliherme ja falou, correia dentada só original, é a melhor opção.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Pois é, eu sei disso...já estou providenciando a original para a troca.

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Oi Renan, em porto Alegre tem a Multipeças que tem tudo pra Toyota com preço melhor do que as autorizadas:
    MultiPeas -- Especializada em Peas e Oficina para Toyota

http://toiosul.net/link%20contato/in...0219052006.jpg

A correia e o esticador tem que ser originais. Na correia original está escrito bem grande TOYOTA. Não confie em mais nenhuma, é um pouco cara mas vai bem até a quilometragem recomendada para troca (100.000Km) com jeito de nova.

Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esse tipo de peça tem q ser original Toyota, esqueça as paralelas.

Troquei recentemente todas as correias, esticador da correia (R$240,00) e a tal da polia loca (R$235,00), da minha Hilux SR5 CD 97, tudo comprado na América e tudo original Toyota.

Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,
    Nesse meio tempo pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até livros de mecanica, softwares como SIMPLO, AUTODATA e Afins eu olhei...sem falar videos no youtube de como trocar a correia dentada! foram mais de 100 videos e marcas de carro que andei olhando ate me encorajar.
    Fui a luta...
    a correia dentada comprei na casa da borracha em canoas, marca dayco(otima qualidade) me custou 98 reias
    as outras quatro me custou em torno de 70 reais, todas dayco tb de otima qualidade!
    No manual da dayco que estava la na loja cia da borracha tinha o codigo do esticador tb dayco para a hilux 98 2.8 mas ele nao tinha em estoque e o valor era 110 reias.
    bem fiquei nessa, comprei so as correias e gastei 170 reias..
    voltei pra porto alegre e cai na topycar, muito bem atendido e servico rapido.
    me venderam um esticador por 105 reias que olhando dava pra ver que era de otima qualidade!
    gastei 275 reias.
    fui pra casa e comecei..
    tirei radiador e tudo mais, bem facil com uma chave catraca resolve... tirei o ventilador....depois a parte chatinha, liberar os esticadores das correias de direcao hidraulidca e bomba d'agua e alternador.
    feito isso fica so a polia do vira-brequim que tem que ser tirada com o carro engatado na marcha 5 e freio de mao.
    feito isso liberem o cover da correia dentada.
    ta la, cuidado nessa hora. vai ter umas marcas do ponto correto do comando de valvula, vira brequim e ponto da bomba de diesel. o tensor que tava antes(meu amigo que vendeu o carro pra mim so levava na toyota desde 0km o carro, tenho todos os historicos e tudo mais....) era igual ao que comprei na topycar. olhei os dois, comparei, fiz rolar o rolamento de igual intensidade.... olha muito mas muito parecidos!
    tirei a correia antiga original toyota e na verdade nao tinha nada de toyota escrito e so uns codigos em amarelo com a mesma numeracao da dayco que comprei em canoas por 98 reias. tb comparei as duas e eram identicas, ate achei a dayco mais bonita mais estilosa com os logos e os codigos correndo entre os dentes.
    bem. comferi o alinhamento das marcas originais que tavam no motor, botei a correia nova, entro perfeito, colocquei o esticador novo com 3 parafusos e uma molinha que tem no motor so pra te ajudar a dar o aperto. Vc coloca primeiro dois parafusos da parte e fora e a mola. espera ela dar a tensao normal da mola e aperta bem o parafuso do meio pra segurar o rolamento e pronto!
    olha se as marquinhas do vira b, da bomba disel e valvula estao corretos nos dentes certos....NAO TEM ERRO! VIVA O YOUTUBE!
    coloca tudo d volta com calma poem agua no radiador e bum!
    ta funcionando no ponto certo!
    so lembrei de manter o carro engatado na marcha 5 na hora de tirar a polia do virabrequim

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    Pessoal,
    Nesse meio tempo pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até livros de mecanica, softwares como SIMPLO, AUTODATA e Afins eu olhei...sem falar videos no youtube de como trocar a correia dentada! foram mais de 100 videos e marcas de carro que andei olhando ate me encorajar.
    Fui a luta...
    a correia dentada comprei na casa da borracha em canoas, marca dayco(otima qualidade) me custou 98 reias
    as outras quatro me custou em torno de 70 reais, todas dayco tb de otima qualidade!
    No manual da dayco que estava la na loja cia da borracha tinha o codigo do esticador tb dayco para a hilux 98 2.8 mas ele nao tinha em estoque e o valor era 110 reias.
    bem fiquei nessa, comprei so as correias e gastei 170 reias..
    voltei pra porto alegre e cai na topycar, muito bem atendido e servico rapido.
    me venderam um esticador por 105 reias que olhando dava pra ver que era de otima qualidade!
    gastei 275 reias.
    fui pra casa e comecei..
    tirei radiador e tudo mais, bem facil com uma chave catraca resolve... tirei o ventilador....depois a parte chatinha, liberar os esticadores das correias de direcao hidraulidca e bomba d'agua e alternador.
    feito isso fica so a polia do vira-brequim que tem que ser tirada com o carro engatado na marcha 5 e freio de mao.
    feito isso liberem o cover da correia dentada.
    ta la, cuidado nessa hora. vai ter umas marcas do ponto correto do comando de valvula, vira brequim e ponto da bomba de diesel. o tensor que tava antes(meu amigo que vendeu o carro pra mim so levava na toyota desde 0km o carro, tenho todos os historicos e tudo mais....) era igual ao que comprei na topycar. olhei os dois, comparei, fiz rolar o rolamento de igual intensidade.... olha muito mas muito parecidos!
    tirei a correia antiga original toyota e na verdade nao tinha nada de toyota escrito e so uns codigos em amarelo com a mesma numeracao da dayco que comprei em canoas por 98 reias. tb comparei as duas e eram identicas, ate achei a dayco mais bonita mais estilosa com os logos e os codigos correndo entre os dentes.
    bem. comferi o alinhamento das marcas originais que tavam no motor, botei a correia nova, entro perfeito, colocquei o esticador novo com 3 parafusos e uma molinha que tem no motor so pra te ajudar a dar o aperto. Vc coloca primeiro dois parafusos da parte e fora e a mola. espera ela dar a tensao normal da mola e aperta bem o parafuso do meio pra segurar o rolamento e pronto!
    olha se as marquinhas do vira b, da bomba disel e valvula estao corretos nos dentes certos....NAO TEM ERRO! VIVA O YOUTUBE!
    coloca tudo d volta com calma poem agua no radiador e bum!
    ta funcionando no ponto certo!
    so lembrei de manter o carro engatado na marcha 5 na hora de tirar a polia do virabrequim
    Isso aí Renan!
    Meus parabéns! Isso mostra, que com um pouco de conhecimento, vontade e calma, conseguimos atingir nossos objetivos.

Mais uma vez, parabéns!!
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Renanabraham...Parabéns pelo trabalho!

Eu tambem pretendo trocar eu mesmo a correia da minha SW4, e meu plano era eu mesmo marcar a posição das polias antes de tirar a velha para por a nova, mas se já existe as marcações, beleza!
    Voce encontrou algum video mostrando trocar das SW4 ou foi nos genéricos mesmo? Me passe o link de alguns!
    Eu pretendo comprar originais na america de ponta porã...mas só por desencargo de coinciencia, pois eu sei que a Toyota não fabrica correias, ela compra de algum fabricante, que pode ser até a Dayco, Contitech ou outra até menos conhecida.
    um mecanico me cobrou 200 reais só pra trocar a correia.
    Lembrando que não pão-duragem...é que eu não confio em mecanico nehum, prefiro eu mesmo fazer o serviço, que eu gosto muito de fazer!

Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    pessoal,
    garanto que a correia era de otima qualidade.
    dem uma olhada no autodata.com e simplobr.com.br
    tb o you tube ajuda bastante, procurem por t-belt hilux 1998
    vejam bastante videos tem uns excelentes, mas em ingles....quem souber algum ingles jah ajuda muito!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia Dentada e Tensor, qual a referência correta?
      Por Eduardo Lopes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2014, 19:47
    2. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    3. Tensor da correia dentada
      Por n0gs no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2010, 18:55
    4. Corrente do tensor(Correia dentada gran vitara)
      Por Wilson Junior no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2009, 12:29
    5. tensor da correia dentada sw4 94
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2009, 00:12

Permissões de Postagem