x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Trepidação




    Resolvido o problema de trepidação na meia embreagem com a troca dos coxins de motor e caixa de câmbio.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Hilux SW4 2005 na SW4 98 1kzt

    Bom dia pessoal do fórum 4x4 brasil!
    Depois de muito tempo penando com o preço do kit embreagem aissin essa semana um amigo mecânico me ajudou e muito. Teria que trocar a embreagem da viatura, uma Hilux SW4 98 3.0 TD 1kzt, preço do kit original no mínimo R$ 2.900,00, ou esperar 10 dias para fazer a compra na América, acabamos indo no mercado cara e comprei um kit sanchs de r$ 950,00, comprei errado só que no caminho o mecânico meu amigo me deu uma ideia, trocar o volante do motor original por um da 2005 em diante. Fiquei com medo mas fiz o que ele disse, o volante e idêntico só tem um rebaixo do disco para compensar a altura do platô, volante bem mais leve, trocamos e o carro está excelente, fora que agora encontro kit muito mais barato e de qualidade. Minha pergunta é: alguem do grupo já fez essa troca?!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite Flaudemir , to com o mesmo problema de trepidação na saida meia embreagem , já troquei 2 KIT em breagem , voçê trocou o KIT DE COXINS mesmo sem ta quebrados ? resolveu o problema

  • #52
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Hollier Ver Post
    Bom dia pessoal do fórum 4x4 brasil!
    Depois de muito tempo penando com o preço do kit embreagem aissin essa semana um amigo mecânico me ajudou e muito. Teria que trocar a embreagem da viatura, uma Hilux SW4 98 3.0 TD 1kzt, preço do kit original no mínimo R$ 2.900,00, ou esperar 10 dias para fazer a compra na América, acabamos indo no mercado cara e comprei um kit sanchs de r$ 950,00, comprei errado só que no caminho o mecânico meu amigo me deu uma ideia, trocar o volante do motor original por um da 2005 em diante. Fiquei com medo mas fiz o que ele disse, o volante e idêntico só tem um rebaixo do disco para compensar a altura do platô, volante bem mais leve, trocamos e o carro está excelente, fora que agora encontro kit muito mais barato e de qualidade. Minha pergunta é: alguem do grupo já fez essa troca?!
    O pessoal do RN já fez. Tem muitas rodando por lá com esse kit da mais nova. O único cuidado é na hora de colocar os parafusos do volante que também tem que ser da mais nova eles são mais curtos.

    Fica excelente.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #53
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Verdade, fica excelente mesmo, parafusos tambem tem que ser das mais novas ! Recomendo a todos que amam a SW4 de 96 a 2001. Abraço

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Alvinópolis/MG
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Hilux 3.0td 2002

    Troquei embreagem recentemente da Hilux fiz a troca dos cilindros hidráulicos tbm,o cilindro mestre que fica no pedal estourou com 60dias de uso,aí consegui um original (aisim) e depois de uns 120 dias começou a perder pressão tbm, resolvi retirar a embreagem e percebi que o rolamento não toca nas pontas das garras do platô,toca mais ou menos 1cm fora das pontas fazendo assim o pedal ficar pesado e sobrecarregar o cilindro. Procurei por várias oficinas e todos que encontrei são iguais ao que está no carro ,e tbm é o modelo que é indicado pra Hilux 2002 turbo. A
    lguém teve situação parecida?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou com um problema no câmbio da minha viatura. Detalhe: estou com dificuldade para encaixar a marcha ré do veículo com ele parado, geralmente tenho de dar uma balançada para encaixar. Outra fator: quando vou reduzir para 2ª marcha para a 1ª, tenho que deixar o carro em velocidade completamente baixa, quase que parado, pois arranha ao entrar. Outro fator, é a passagem da 2ª para a 3ª, tenho que deixar o giro cair e passar no tempo certo, caso o contrário arranha feio. Detalhe: reduzir da 4ª para a 3ª não arranha. O que pode ser sincronizador? Embreagem gasta? Preciso de alguma luz.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por C@rl0s Ver Post
    Boa tarde, estou com um problema no câmbio da minha viatura. Detalhe: estou com dificuldade para encaixar a marcha ré do veículo com ele parado, geralmente tenho de dar uma balançada para encaixar. Outra fator: quando vou reduzir para 2ª marcha para a 1ª, tenho que deixar o carro em velocidade completamente baixa, quase que parado, pois arranha ao entrar. Outro fator, é a passagem da 2ª para a 3ª, tenho que deixar o giro cair e passar no tempo certo, caso o contrário arranha feio. Detalhe: reduzir da 4ª para a 3ª não arranha. O que pode ser sincronizador? Embreagem gasta? Preciso de alguma luz.
    Na minha 2002 tive estes mesmos problemas e, troquei toda a embreagem e ficou ótima !
    Comprei na loja Tigrão, no começo da avenida Lobo Junior, na Penha, quase do lado da delegacia. Comprei a marca LUK e não tive nenhum problema. A embreagem ficou zerada e, fiquei com o carro três anos e nunca mais tive problema com ela.

    abs !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    18/03/2022
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Embreagem para Hilux SW4 2001 3.0 turbo

    Temos uma Hilux 2001 mas trocamos há uns 2 anos a embreagem para a da Hilux 2006. Acontece que está muito dura a embreagem. Queremos resolver este problema. A dúvida é existe a original da 2006 e tbm 3 alternativas: Luk, Sachs e Elper.
    Alguém tem experiência com estas marcas? E é tranquilo mesmo manter essa embreagem da 2006 na 2001?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    Qdo comprei a sw4 2002, de cara, notei um barulho de grilado na embreagem. Dito barulho parava total, ao pisar de leve no pedal da embreagem. Como estava vazando óleo no retentor traseiro do virabrequim, o meca baixou a caixa, trocou o retentor e lubrificou o garfo da embreagem . Resolveu o vazamento, sumiu o grilado na embreagem tbem. O dono anterior tinha acabado de trocar o kit embreagem ( elper) já andei 25 mil km, sem nenhum problema .

  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    Trepidações na embreagem, quase sempre, é resultado de má instalação. A segunda causa, são coxins quebrados, do motor ou caixa, ou ambos. Porém, se não trepidava antes, e se com o novo kit, trepida, certeza que é falha na colocação do kit. O passe no volante do motor, tbem ajuda no melhor funcionamento do sistema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hilux
      Por racatio no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2016, 21:07
    2. Embreagem Hilux 03/03
      Por cadufir no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2015, 18:11
    3. Hilux sem embreagem
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2014, 18:45
    4. Embreagem hilux
      Por Francisco Alves no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2006, 01:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade