x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5



    O fluído da embreagem é o mesmo dos freios e deve ser trocado no máximo a cada 2 anos.
    Muitos dizem "óleo de freio" de forma errada, pois não é um óleo e sim um fluído higroscópico (que absorve a umidade do ar).
    Se não realizar a troca periódica ele absorve a umidade e vai virando "uma água melecada, tipo lodo", o que no caso da embreagem pode travar o cilindro mestre ou o escravo tornando o sistema inoperante ou extremamente duro.

    Os procedimentos para troca do fluído (sangria) são os mesmos para o freio e embreagem, basta localizar os reservatórios com base no manual do proprietário: 3 Formas de Trocar o Fluido do Freio - wikiHow
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, possuo uma Sw4 97/98 a mais de um ano e tenho esse mesmo problema. Assim que peguei a mesma estava com a embreagem dura e baixa, daí fiz a troca e ficou pior (só que sem ruídos).

    O mecânico teve a audácia de dizer que é assim mesmo e que o serviço está bom. Que hilux tem a embreagem dura mesmo.

    Procurei outros mecânicos, cheguei a comprar um kit novo na internet (AISIN) e não deu certo.

    Daí o meu mecânico verificou uma outra SW4 e viu que as mangueiras de embreagem da minha foram trocadas.

    Essa semana realizei a compra das mangueiras na autorizada e estou esperando chegar para trocar. Caso dê certo, possa ser que seja o mesmo problema que o seu.

    Esse barulho que você está escutando na embreagem, deve ser o disco ou alguma parte do disco folgada. E ao encostar o pé na embreagem, para. Atualmente estou com esse mesmo problema. No meu caso, o barulho vem do disco.

  • #39
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por flaudemir Ver Post
    Pessoal, acabei de adquirir uma Hilux SW4 2002 (290.000 rodados). Estava há um ano parada. Troquei bateria e todos os óleos e correias. Como senti a embreagem meio dura pedi ao mecânico pra dar uma olhada e o mesmo sugeriu a troca do kit. Depois de muita dificuldade pra encontrar, achei e comprei com o Anderson da Status (Ponta Porã) do fabricante Aisin. Foi feita a troca e carro ficou pior (embreagem) do que entrou na oficina. Embreagem dura e baixa, além de um barulho (chiado) quando em ponto morto. Ao se pisar (acionar) a embreagem, mesmo sem engatar marcha, o barulho some e isso não tinha antes. Fiquei intrigado porque creio que isso não é normal e não estava assim. A troca de um kit implica numa embreagem mais macia e trocas de marchas sem "arranhões". O que não foi o caso. Alguma dica para o caso? Grato.
    Eu também troquei a embreagem da minha ex SW4 1998 com o Anderson, mas coloquei a original Toyota.
    Detalhe: existem tamanhos diferentes do disco da embreagem.
    O meu mecânico, depois da desmontagem, mediu o tamanho do disco (diâmetro) e repassei pro Anderson.
    O Anderson abriu a embalagem, botou uma trena sobre o disco e bateu uma foto, enviando via WhatsApp.
    Aprovada a peça pelo mecânico, mandou em seguida via SEDEX.
    Por isso, verifique esta situação, pois não tem porque o veículo piorar depois de uma peça nova.
    Quanto ao barulho em ponto morto, pode ser o desgaste da ponta do garfo, que ocorre com a embreagem no fim da vida útil.
    Na minha fazia um tec-tec-tec em marcha lenta.
    Também foi trocado.
    É uma peça barata.
    Finalmente, como nossas viaturas possuem o mesmo motor, segue foto com o código da peça, para comparação.
    E boa sorte no serviço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem Hilux 3.0-wp_20150727_005.jpg   Embreagem Hilux 3.0-wp_20150727_004.jpg  

  • #40
    Usuário
    Entrada
    23/09/2017
    Local
    joão pessoa/PB
    Idade
    30
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    galera antes de mexer na embreagem por ta duro o pedal e baixo, é bom olha p cilindro mestre pq pode ser so ele ai vc pode mexer em algo sem precisam. mas so no caso de pedal duro e baixo por barulho ai sim é bom averiguá msm...bom dia

  • #41
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Vocês podem postar o valor das peças e da mão de obra?
    Carregando...

  • #42
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Vocês podem postar o valor das peças e da mão de obra?
    O kit de embreagem custou aproximadamente R$ 1.780,00, com o Anderson, incluindo SEDEX até Florianópolis.
    Preço de novembro de 2015.
    Mão de obra não lembro.

  • #43
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Obrigado Glaicon!!
    Carregando...

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu também troquei a embreagem da minha ex SW4 1998 com o Anderson, mas coloquei a original Toyota.
    Detalhe: existem tamanhos diferentes do disco da embreagem.
    O meu mecânico, depois da desmontagem, mediu o tamanho do disco (diâmetro) e repassei pro Anderson.
    O Anderson abriu a embalagem, botou uma trena sobre o disco e bateu uma foto, enviando via WhatsApp.
    Aprovada a peça pelo mecânico, mandou em seguida via SEDEX.
    Por isso, verifique esta situação, pois não tem porque o veículo piorar depois de uma peça nova.
    Quanto ao barulho em ponto morto, pode ser o desgaste da ponta do garfo, que ocorre com a embreagem no fim da vida útil.
    Na minha fazia um tec-tec-tec em marcha lenta.
    Também foi trocado.
    É uma peça barata.
    Finalmente, como nossas viaturas possuem o mesmo motor, segue foto com o código da peça, para comparação.
    E boa sorte no serviço.
    Inicialmente, agradecer àqueles que postaram as sugestões. Seguinte: o carro voltou à oficina (ainda continua lá). Apresentou trepidação na hora de saída (meia embreagem) e isso foi aumentando a ponto de ficar insuportável. Postarei em breve alguma novidade.

  • #45
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por flaudemir Ver Post
    Inicialmente, agradecer àqueles que postaram as sugestões. Seguinte: o carro voltou à oficina (ainda continua lá). Apresentou trepidação na hora de saída (meia embreagem) e isso foi aumentando a ponto de ficar insuportável. Postarei em breve alguma novidade.
    Estás com problema desde outubro?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Não sei se isso foi o caso dele mas atualmente pelo menos uns 90% dos conjuntos de embreagem vendidos no mercado são falsificados, a galera pega os kits velhos nas oficinas e dão uma revigorada nele mas esses serviços geralmente só ficam perfeitos no quesito aparência o que dificulta muito a constatação de que trata-se de uma falsificação.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hilux
      Por racatio no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2016, 21:07
    2. Embreagem Hilux 03/03
      Por cadufir no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2015, 18:11
    3. Hilux sem embreagem
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2014, 18:45
    4. Embreagem hilux
      Por Francisco Alves no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2006, 01:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade